• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-Books: só eu me incomodo?

Também acho cansativo ler na tela...meus olhos não aguentam...

Sim, um livro entre as mãos é bom demais, insubstituível, tem um sabor especial...mas falemos francamente...são caros. Não quenão valham seus respectivos preços...é mais falta de condições da maioria das pessoas mesmo...mas, ainda be que existem os sebos!!
 
:uhum: Apesar de ser um entusiasta da tecnologia, eu prefiro o livro real ao virtual. Pelo fato de poder levá-lo a qualquer lugar (até mesmo no cantinho filosófico: banheiro); poder apalpá-lo é algo que me deixa mais empolgado com a leitura em questão e outra coisa, meio estranha: sentir o cheirinho das folhas. :D
Só leio e-book quando não consigo obter o livro real.
 
Última edição:
Eu arranjo e-books mas so depois de comprar os livros, eu nao gosto muito de ler leivros na internet, para mim uma verdadeira çleitura e na cama com um levro na mao, apesar de aqui em portugal ha livros que custam um exagero, mas comprase de vez um de vez enquando ja se consegue fazer uma boa colecçao de livros.

*yams*
 
As vezes eu me arrependo de ter comprado certos livros...Mas eu não consigo ler nada via monitor...Não sei se é porque eu me incomodo, ou se eu prefiro ele impresso, encapado, leio onde quiser e talz
 
Se nao me engano aqui no Brasil sao 100 anos, nao?!?!

:kiss:
Se for a respeito do domínio público, no Brasil, os direitos autorais duram por setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subseqüente ao falecimento do autor.

Eu arranjo e-books mas so depois de comprar os livros, eu nao gosto muito de ler leivros na internet, para mim uma verdadeira çleitura e na cama com um levro na mao, apesar de aqui em portugal ha livros que custam um exagero, mas comprase de vez um de vez enquando ja se consegue fazer uma boa colecçao de livros.

*yams*

Se acha aí caro às vezes, é porque não sabe quanto custam aqui, em relação ao poder aquisitivo da população :roll:
 
Eu li uns livros Técnicos e tutoriais em tela de PC ou PSP (3D, edição etc).
Mais...
Ler um livro de Literatura realmente me deixou incomodando de mais...
Isso ocorre com vocês também?:think:
Algum tempo atrás vi um Hardware que era basicamente para leitores de E-book. Alguém sabe o nome?

Não contente em ter tentado ler PONTO DE IMPACTO via MONITOR comprei aqui em salvador ele NOVINHO no mercado por R$ 9,90 :joy:
FANTASTICO!!!!!!

Pergunta 2
Eu nunca li nada de Stephen King.
E eu queria iniciar com um bom livro dele.
PERGUNTO!!!::::::?????

A torre Negra Vale cada $$?
Todos os 7?

Obrigado a todos!:cool:


Poxa cara eu sou da opinião que nada substitui um bom livro, pois é bem mais portátil e confortável de ler, esses Hardwares que vc mencionou deveriam resolver isso, mas ainda não experimentei um desses ( na verdade nunca vi um desses á venda:yep:)

E sobre Stephen King cara, eu comecei a ler os livros deles justamente com a série da Torre Negra por recomendação de um amigo e simplesmente adorei cara, já comprei o 2º livro da trilogia e estou caçando o 3º e digo que não foi dinheiro jogado fora, se vc curtiu Dan Brown pode ler sem medo cara.

Também acho cansativo ler na tela...meus olhos não aguentam...

Sim, um livro entre as mãos é bom demais, insubstituível, tem um sabor especial...mas falemos francamente...são caros. Não quenão valham seus respectivos preços...é mais falta de condições da maioria das pessoas mesmo...mas, ainda bem que existem os sebos!!


Ahh os sebos... verdadeiras arcas do tesouro, é impressionante o que dá pra achar lá com se vc tiver tempo e paciência pra procurar... e tudo baratinho :mrgreen: Eu passo até longe qdo vejo pq se eu entro em um eu fatalmente vou comprar algo :lol:
 
Nada se compara a um livro na mão.
Já li alguns e-books, mas só por extrema nessecidade.
É indescritivel a sensação de estar com o livro na mão, porta para um novo mundo.
Tocar, e ainda melhor quando é novo, sentir o cheirinho!!:hihihi:

Ainda tenho um sonho de ter uma biblioteca em minha propria casa.

Agora nem me fale em sebos, se eu pudesse gastava o que tinha e o que não tinha nele.
Mas é necessario paciência para procurar, mas os tesouros encontrados valem a pena.

:joy:
 
Ai! Eu não consigo ler livros no meu pc. Baixei vários de domínio público, como Shakespeare, mas não consigo ler. :osigh:
Eu, que já uso óculos, fico até com dor de cabeça quando tento ler no monitor. Por outro lado, me recuso comprar os livros pq já os tenho em pc... conclusão: fico sem ler e frustrada por causa disso.

Minha preferência pelo vinho impresso vai além do bem-estar da minha visão, mas é que eu me amarro no prazer do tato quando pego um livro... sem contar sou viciada no cheiro das páginas de livros novos.
 
Poxa cara eu sou da opinião que nada substitui um bom livro, pois é bem mais portátil e confortável de ler,

Ahh os sebos... verdadeiras arcas do tesouro, é impressionante o que dá pra achar lá com se vc tiver tempo e paciência pra procurar... e tudo baratinho :mrgreen: Eu passo até longe qdo vejo pq se eu entro em um eu fatalmente vou comprar algo :lol:

esses livros baratinhos são para quem não valoriza um bom livro, pois esses dias eu achei a coleção de 9 livros do Otto Maria Carpeaux, História da Literatura Ocidental, adivinha...... R$ 750. Só. Mais o frete, num sebo do Rio.
Eu não dispenso um livro impresso, mas esses dias realizei um sonho de criança, lendo a coleção de Laura Ingalls Wilder, Uma Pequena Cidade na Campinna, esgotada desde 1950 em Portugal, só possível pelos adventos dos e-books.... Um projeto da UFSC, no NUPILL (não sei o que diz a sigla), de digitalização de obras da literatura brasileira de domínio público....Agora, eles passaram 10 anos estudando e em fins de agosto publicarão a melhor versão COMPLETA das obras de Machado, com base em estudo dos originais desde as primeiras versões, e será lançado na internet. Quem quiser pode entrar no banco de dados, não é pitararia nem nada www.nupill.org .
Aproveitem... Milagres da informática que não devem ser desprezados, muito menos por nós, defensores do acesso à cultura, à literatura de boa qualidade.
 
Hunm...eu leio muito na tela. Quem não tem dinheiro pra comprar livros e ainda assim é apaixonado, como eu, só pode mesmo fazer isso. As bibliotecas de bairro nem sempre tem um volume satisfatório de obras e a única opção é mesmo procurar um e-book.

Não vejo nada de mais. Os sites que disponibilizam não lucram com os livros, mas arcam com um trabalho enorme de escaneamento e etc. É um trabalho pra quem tem paixão, mesmo...e é legal ter gente que se preocupa em levar as pessoas menos afortunadas um pouco de diversão. São como uma grande biblioteca pública, ou um amigo que tem livros pra caramba e empresta pra todo mundo...rs...
 
è a maior chatice ler e-books não da pra tocar o livro alem do mais ler pelo computador, celular e etc... é muito ruim.
 
Eu não gosto muito de ler na tela do PC. E, também, prefiro livros de papel, afinal, gosto de ler no meu quarto, e no meu quarto não tem computador.
 
ano passado li muito mais e-books q livros de papel....... ja acostumei a ler na tela... ppasso muitas horas na frente mesmo, mas os e-reader ja ja estarao num preçço rasoavel...


alem disso quero comprar um Smartfone pra ler no bus tb
 
Sou mil vezes ler com o livro na mão, uma pq os meus olhos começam a lacrimeja e outra pq eu naum para quieta e ficar nessa cadeirinha lendo é duro.
 
O que importa é o conteúdo, antes de tudo!

Claro que sou muito mais livro, pq se trata de uma arte, palpável! =D

Mas não condeno E-books não....facilita até para quem não tem condições de comprar na livraria...sou a favor do acesso à cultura, nem por isso a favor da disseminação de livros que não são autorizados a circularem na net...

O ruim do E-book é que é algo "frio" demais...e quando a gente fixa o olho na leitura, os olhos ardem e tudo fica uma merd*....

De qualquer jeito, não sou contra E-Books no sentido literal da palavra...
 
o problema de ler na tela q a tela é um meio "emisivo" isso realmente incomoda a vista depis de algum tempo. mas os ereaders ja estao pensando nisso o da amazon ( se nao me engano) ja nao é "emissivo" alem de ser altamente portatil.

em mais alguns anos e vao virar lugar comum.^^
 
Bom,é a primeira vez que estou tentando ler no PC,mas está complicado,me cansa logo e é muito diferente do pegar o livro e sentir passar cada folha,sente-se a coisa render,o prazer de pegar o livro e se instalar bem confortavelmente para lê-lo é insubstituivel,mas como estou em fase de cortar custos $$$$...apelei pros e-books :disgusti:.
 
Nunca consegui reunir paciência para ler um e-book, no máximo me dispunha a ler o início para ver do que se trata e como é a narrativa.

Acho que a leitura convencional é mais agradável, proporcionam um maior conforto. Sei que muitas vezes os preços de determinados livros não ajudam, mas, isso não serve totalmente como desculpa aos que dizem não ter hábito de leitura somente pelo valor elevado, para isso existem os Sebos e feiras de ruas :), ja comprei muita coisa interessante e barata nesses lugares.
 
Nada se compara a um livro na mão.
Já li alguns e-books, mas só por extrema nessecidade.
É indescritivel a sensação de estar com o livro na mão, porta para um novo mundo.
Tocar, e ainda melhor quando é novo, sentir o cheirinho!!:hihihi:

Ainda tenho um sonho de ter uma biblioteca em minha propria casa.

Agora nem me fale em sebos, se eu pudesse gastava o que tinha e o que não tinha nele.
Mas é necessario paciência para procurar, mas os tesouros encontrados valem a pena.

:joy:

Falo e disse ! Nada como um livro novinho em mãos !
 
Prefiro o livro, mas leio nos dois formatos sem problema. Não vejo muita diferença entre ficar em frente ao monitor num chat, no msn, jogando, consultando e-mail ou lendo e-book, ou até mesmo assistindo tv.
A única preocupação seria que no e-book, não estaria contribuindo com o autor, no entanto como Sylae disse "São como uma grande biblioteca pública, ou um amigo que tem livros pra caramba e empresta pra todo mundo..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo