• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-Books: só eu me incomodo?

Só para ilustrar melhor o futuro tecnológico dos e-books...

Pode demorar um pouquinho até o negócio emplacar, mas a visualização desses livros tendem a sair dos PCs e migrar para os leitores próprios, do tamanho médio dos livros atuais, como o Kindle ou outros diversos, baseados no e-paper - não emissor de luz, como uma folha de papel normal.
 
Eu vejo então o PSP ou Iphone mais barato e mais Útil na leitura de E-book por exemplo.
Não acredito que um LCD + Sistema Operacional que pode ser o barato Windows CE, e um programa de .DOC ou .PDF seja tão caro(PDF programa para leitura grátis, vc só paga se for usar como editor). (ou um formato próprio que nem direitos tem que pagar só converter)
Ate por que se vc for comprar o preço que estou vendo estes leitores , 399 a 250 Doletas, antes comprar aqui no Brasil um PALM de médio porte por 350 REAIS NOVO!
Mais mesmo eu usando o meu PSP para uma leitura me vejo muito preso.
E com medo de ler na rua, por exemplo, afinal equipamento eletrônico + RUA (ônibus, praças etc.) = Medo de ser roubado.
Agora vc com um livro na mão... vc não é nem notado.
E como estou lendo a pouco aqui no tópico, virar folhas > E-book !

E quando eu compro um livro e não vou ler de novo (TODOS) assim como filme ou serie (não vejo de novo nem...) eu vou para um Sebo dou ele como parte do pagamento de outro livro que quero. (Não tenho por que ficar com livros já lidos! EU! )
Eu estou aqui com o livro de Dan Brown Ponto de Impacto que comprei por 9,90 na loja. E vou vender, pegar outro no sebo. (não pegando o dinheiro por que ai o valor cai de verdade mais trocar por outro. (o seu realmente terá um valor por que é uma troca de figurinhas.)

Então GALERA... Quando tiver realmente um bom leitor de E-book barato e as Editoras pelo próprio site vender os E-book´s com qualidade e não Scanner, mais com valores sem IMPOSTO(Download) ou ate arrisco a falar que metade ou menos do valor. (tire custos de imposto + Papel + Tinta + Lucro da revendedora = e-book barato) Mais com um preço grande a pagar por vc ficar meio que preso em seu NOT BOOK ou um leitor de e-book)
Vlw galera.

Ontem eu vi que quando vou gravar no Studio e tenho que esperar os atores ou um produtor, realmente ficar lendo nem notei o tempo perdido.
LIVRO > ALL, 100 +

DICA: www.mercadolivre.com.br (tem horas que os valores encontrados aqui são melhores do que SEBO, mais realmente vc não sabe o real estado encontrado do livro, sem contar que ate o livro que estou querendo que não encontro em sebo, encontrei aqui, DUNA)
 
Primula, sendo o trabalho feito dessa forma que você disse, bem interpretado, etc, pode até ser interessante. Eu ainda acho que é um outro tipo de entretenimento, mas pode até ser bem legal.

E um leitor de e-book vai acabar sendo a regra daqui a alguns anos. Se baratear os custos dos livros ia ser bem bom pra nós, amantes dos livros:D
 
MEU DEUS, ELES EXISTEM!!!

Procurei por cheiradores de livros no Google e achei 2050 resultados.

E não existe na desciclopédia uma seção para isso ainda, acreditam? Alguém se candidata?

Como não tem, usarei um termo similar para ilustrar, conheçam a arte do cheiramento de gatinhos
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Cheiramento_de_gatinhos

Os audio books são ótimos, o primeiro que eu comprei foi o Brida do Paulo Coelho e é iincrível. Não é tão complicado imaginar, é só pensar numa radionovela com o cara contando e aqueles efeitos e músicas de fundo, dão uma boa emoção a leitura. E quanto a comercialização tb não está tão atrasada assim, gente a Biblia virou Audio Book, alguns de vocês nunca ouviram a vó, o vô ou a tia ouvindo aquela voz do Sid Moreira? " Os reis magos seguiram uma estreeeeeeeeela e encontraram finalmente o meniiiiiiiiiino dormindo numa manjedoooooura." ^_^ Rullez, meus tios tem todos os volumes.

Bom, eu prefiro morrer com a radiação da bateria do que cheirando o fungo e mofo, é bem mais moderno.

Como o Kuhin (se eu levar warn por causa do Kuhin, vou ficar triste) disse, não precisa ser exatamente um leitor de E-books (tirou as palavras da minha boca). E também Qualquer um pode comprar um notebook fininho e antigo, Pentium 100 (O mais barato possivel ein?), e colocar nele o básico pra ler Pdf que nem um leitor de E-books. Assim fica bem barato e prático e quem quiser pode ler na cama, no banheiro, na cozinha ou numa casinha de sapê.

Ainda fico com meus livros transformados em mp3, e para manuais de estudo e apostilas vai no notebook. Fica legal pra ler mangá tb, só que aí tem que ser um note mais decente porque resolução mínima fica gigante e ficar usando setinha pra cada página é um porre.

E vamos ler, beber, cair levantar. Ler, beber, cair levantar (Malditos vizinhos).

Bah, e antes que eu me esqueça vão tudo pra p
ágina do Labirinto ler vão.

By Raphael S
 
Última edição:
Kuhin e Raphael S, Palms, PSP, notebooks são ótimos para isso, mas eles são emissores de luz. E bateria hoje em dia é luxo.

Já os leitores de ebooks baseados em e-paper fixam os pontos formando os caracteres na tela e assim fica, com gasto de energia quase nulo. A diferença de tempo de disponibilidade do aparelho é brutal frente às telas emissoras de luz.

O caso é que essa tecnologia não emplaca, por isso os aparelhos são tão caros. Vai ver que é lobby das fabricantes de papel.

Se rolar realmente, é coisa para o futuro. :-)
 
Como já declarei nesse mesmo tópico, só leio e-books pela falta de dinheiro, que não me permite comprar certos livros desejados. Quando eu começar a trabalhar, faço questão de comprar os livros na sua tradicional versão. Nada se compara a manusear o papel, senti-lo em sua textura e cheirinho de novo (mas os velhos têm o mesmo valor), segurá-lo firmemente e desvelar todas as letras recônditas em seu interior...
 
Como já declarei nesse mesmo tópico, só leio e-books pela falta de dinheiro, que não me permite comprar certos livros desejados. Quando eu começar a trabalhar, faço questão de comprar os livros na sua tradicional versão. Nada se compara a manusear o papel, senti-lo em sua textura e cheirinho de novo (mas os velhos têm o mesmo valor), segurá-lo firmemente e desvelar todas as letras recônditas em seu interior...

Cara eu concordo com VC.
Realmente a Magica que um livro e suas Paginas tem, nao tem como um aparelho emitir.
Mais eu comprei 4 livros do SR King, E deveria ter lido um pouco o livro "CELULAR" antes de comprar.... Estou lendo por que paguei por ele, mais gostando, realmente nao estou.

Eu acho alguns livros caros... Depende muito da propria editora e Autor, Mais tem varios Sebos por ai man, que tem valores exelentes.

Eu realmente fico com medo de ter um aparelho destes, por que eu leio muito em Onibus ou no horarios vagos no trabalho. :joy: O livro me faz sempre perder o ponto de buzu :think:
 
Já "li-ouvi" alguns audio-books. Escolas de inglês costumam ter vários nas suas bibliotecas. :obiggraz: É um passatempo divertido, eu gostei.

----


Eu já comprei E-books. Mas só livros técnicos, pois compensa muito pelo preço. Um deles eu comprei só para imprimir em tamanho maior que o livro original.

E-books técnicos facilitam bastante... Imprimo capítulos e trechos e não preciso ficar andando com um 'trambolhão' de 900 páginas por aí.


E-books de literatura eu só li uns bem pequenos, porque estava curiosa demais a respeito do livro e não me aguentei. Mas só em situações extremas. Ler na tela do computador é cansativo demais.
 
Ler na tela cansa e ter o livro na mão é insubstituível.
Eu leio na tela por não ter opção. Mas ai como é bom abrir o livro e ver ali o velho marcador de páginas, algumas páginas dobradas, uma anotação na contra-capa e a dedicatória de quem te deu o livro.
 
Estou lendo O talismã de Stephen King,é bom,ja li outros do King mas naum gosto do formato em que foi impresso,as letras são mto pequenas,eu leria o novo,eu acho, Celular parece ser bom.
 
Última edição por um moderador:
Estou lendo O talismã de Stephen King,é bom,ja li outros do King mas naum gosto do formato em que foi impresso,as letras são mto pequenas,eu leria o novo,eu acho, Celular parece ser bom.


Celular eu achei fantastico.
E o Talismã? Eu fiquei namorando o livro uma cara na livraria e nao levei :roll:
Vale apena?
 
Celular eu achei fantastico.
E o Talismã? Eu fiquei namorando o livro uma cara na livraria e nao levei :roll:
Vale apena?

Vale cada página. O livro vai ficando melhor a cada capítulo, as vezes dá a impressão de vocÊ estar lendo um livro diferente, de tão variada que é a história. Parceria fantástica com Peter Straub.



Quanto ao assunto do tópico, também não gosto de ler na frente do pc, prefiro muito mais me deitar em algum lugar e segurar o livro sentindo o cheirinho das páginas.:mrgreen:
 
Gosto de ler livros deitado na minha cama, com uma boa xícara de café quente. Isso é pirataria e, consequentemente, errado.
 
Existem livros chamados de domínio público, que devido ao fato de não terem autor conhecido ou ou por terem se passado determinados número de anos da morte de seu autor (depende da lei de cada país) não são mais protegidos por direitos autorais, portanto podem e devem ser baixados da Internet sem problemas. Eu tenho quase toda a obra de Shakespeare em e-book e isso não é crime
 
Última edição:
P.S Na verdade a obra não está completa, falta um tal de Timão de Atenas, que eu nem sabia que o bardo tinha escrito, se alguém souber onde encontrar...

Timão de Atenas é legal pra caramba, há um ano e meio mais ou menos eu vi uma peça muito boa aqui em SP.... Mas não lembro mais dos nomes dos profissionais... rs...

--
Quanto ao assunto do tópico...

Odeio ler na tela...
Minha capacidade de concentração é tipo metade da que tenho quando leio material impresso.

Se for em folhas menos bancas, sabe aquele tipo um pouco mais amarelado, eu leio melhor ainda.

Eu leio algumas coisas na tela, mas nem as fanfics aqui eu consigo ler tudo...

Começo a ler, se me prende e eu fico curioso, ponto pra fanfic, imprimo e leio nos trajetos por aí...

--

Audio books pode ser uma solução interessante.
Mas o ser humano tem um melhor reconhecimento visual, o cérebro normalmente registra melhor uma informação visual que uma sonora...

Mas audio-books são no mínimo interessante para os deficientes visuais.

Existem livros chamados de domínio público, que devido ao fato de não terem autor conhecido ou ou por terem se passado determinados número de anos da morte de seu autor (depende da lei de cada país) não são mais protegidos por direitos autorais, portanto podem e devem ser baixados da Internet sem problemas. Eu tenha quase toda a obra de Shakespeare em e-book e isso não é crime

Logo logo Tolkien cai no domínio público...
Mas essas leis variam muito de país pra país :roll:
 
Última edição:
Além do que alguns livros podem ser vendidos como e-books (acho eu), o que excluiria sua classificação como pirataria:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo