• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-Books: só eu me incomodo?

Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Talvez por isso eu não tenha entendido tão bem o sentido do livro. Eu não conheço quase nada da Rússia ou de sua cultura, ou do imaginário do povo. Se isso for importante para apreciar o livro, foi aí que eu boiei. Ou senão foi o fato de eu ter lido esse livro mais novo, há uns 4 anos atrás, quando eu tinha apenas 15 anos:P
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Talvez por isso eu não tenha entendido tão bem o sentido do livro. Eu não conheço quase nada da Rússia ou de sua cultura, ou do imaginário do povo. Se isso for importante para apreciar o livro, foi aí que eu boiei. Ou senão foi o fato de eu ter lido esse livro mais novo, há uns 4 anos atrás, quando eu tinha apenas 15 anos:P

É, isso também influi. Eu odiava D, tudo menos O Idiota, naquela idade :D
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Com o Speech Center. Ele é um programa que lê as palavras escritas. Vocês já devem ter visto alguns sistemas de mail com isso para deficientes visuais e devem provavelmente estar achando que fica muito robótico, mas o sistema já está bem evoluído e as vozes estão muito mais humanas. Eu adorei o resultado final dos meus livros e sempre que quero ler algo mas estou sem tempo eu deixo convertendo e depois ouço no meu celular.

Eles até usam o programa para dublar filminhos no youtube. Procurem loquendo ou speech center no youtube que vocês vão ter uma idéia melhor.

E visitem o Labirinto e a Saga dos Planos (Merchan)

^_^

By Raphael S
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Galera, vamos combinar o seguinte: não ofereçam nem peçam ebooks piratas aqui no tópico. O que vocês fazem de forma privada (wink wink) é problema de vocês, mas a Valinor é veementemente contra pirataria, então simplesmente não dá pra permitir troca desse tipo de material aqui no fórum, mesmo que nenhum link ou arquivo seja postado.

Quanto a ebooks de obras de domínio público ou liberadas pelo autor: façam a festa.




P.S.: Tomei a liberdade de editar o título do tópico, porque ele estava me Incomodando um pouco. Digo, esse é o subfórum de Literatura, etc e tal.
 
Última edição:
Valeu pela dica, Raphael, vou dar uma olhada nesse programa.

Beleza, V, eu não sabia que não podia pedir não:oops:
Erro meu, não se repetirá:wink:
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Galera, vamos combinar o seguinte: não ofereçam nem peçam ebooks piratas aqui no tópico. O que vocês fazem de forma privada (wink wink) é problema de vocês, mas a Valinor é veementemente contra pirataria, então simplesmente não dá pra permitir troca desse tipo de material aqui no fórum, mesmo que nenhum link ou arquivo seja postado.

Quanto a ebooks de obras de domínio público ou liberadas pelo autor: façam a festa.




P.S.: Tomei a liberdade de editar o título do tópico, porque ele estava me Incomodando um pouco. Digo, esse é o subfórum de Literatura, etc e tal.

Eu tentei alterar o titulo tambem... mais como pode ver, no corpo do topico esta certo... Mais nao sei como alterar Titulo do mesmo! Obrigado :abraco:
 
Para Moriel e Fringway:

O Dostô é o meu escritor favorito, o maior dos meus ídolos literários. Ouso dizer que ele me impressiona mais profundamente que o Shakespeare, por exemplo. Ele tem uma densidade psicológica tortuosa, inquieta e inquietante, que me "perturbou" intensamente desde que eu li o Crime e Castigo, sem dúvida a obra-prima máxima dele - mais coerente e bem menos mística que Os Irmãos Karamázovi.

O Tchecov também é um dos maiores autores russos, ao lado do Dostô (o melhor na minha opinião, é claro) e do Tolstói (nunca li nada dele). A diferença crucial entre os dois é que Tchecov foi um dos maiores expoentes como contista e dramaturgo na literatura universal, ao passo que o Dostô "abalou as estruturas" literárias como romancista - e Crime e Castigo foi verdadeiramente uma obra revolucionária pela maneira destemida, profunda e inédita com que tratou a capacidade humana de racionalizar o crime, envolvendo suas razões, na época; uma obra-prima ímpar em toda a história da literatura.

O Tchecov escreve de forma mais simples e relativamente despojada, mas com vigor poético e um realismo denso, à maneira dele. E também sabe mesclar um humor - às vezes ácido - com o drama de maneira magistral. Dostô é diferente, claro. Ele tem uma linguagem qua já expressa uma profundidade e uma complexidade humana de forma avassaladora - e sombria. A própria linguagem dele é tão irregular quanto à geografia de São Petersburgo. Ele é sim mais grandioso, poderosamente humano e denso que o Tchecov, a meu ver - ao passo que este talvez tenha um talento maior para o humor e para a apreensão do simples cotidiano. Não vejo nada de teatral e exagerado no meu querido Dostô, não no sentido de "simulado" ou "forçado".
 
Eu baixei a obra completa de E-books do Sheakespeare mas acho que vou acabar imprimindo. Nada substitui a leitura de um livro no papel, de preferência deitado na cama e com acompanhamento de uma xícara de café fervendo.

P.S Na verdade a obra não está completa, falta um tal de Timão de Atenas, que eu nem sabia que o bardo tinha escrito, se alguém souber onde encontrar...
 
Falando em Tolstói, ele é outro autor que eu tenho muita vontade de ler alguma coisa. Nunca peguei Guerra e Paz porque eu vou precisar de tempo pra ler ele. Mas também tem Ana Karenina. Eu li só A Morte de Ivan Ilitch dele e eu achei fantástico, tão profundo em termos de sentimento quando Dosto, o que me fez levar que todos os russos escreviam desse jeito:lol:

Mas eu ainda darei uma outra chance pro Tchécov:P
 
Eu estou lendo Guerra e Paz. Vale cada centavo pago pelo livro. Esse não vale a pena ler no computador, não tem olho que aguente.
 
Nussa, eu tava vendo, é uns 100 dinheiros o livro, meio salgado.
Até o pocket tá umas 80 pila, aí eu prefiro pagar um pouco a mais e pegar um de melhor qualidade
 
Eu baixei a obra completa de E-books do Sheakespeare mas acho que vou acabar imprimindo. Nada substitui a leitura de um livro no papel, de preferência deitado na cama e com acompanhamento de uma xícara de café fervendo.

P.S Na verdade a obra não está completa, falta um tal de Timão de Atenas, que eu nem sabia que o bardo tinha escrito, se alguém souber onde encontrar...

Eu não curto e-books, pouca coisa me da o prazer de ter um livro na mão, sentir o cheiro dele novinho, poder carregar pra la e pra ca... olhar a minha estante (já estou indo pra segunda lotada - e tenho poucos livros na minha opiniao!) é tãoooo prazeiroso!Ffora q ler na tela cansa meus olhos.

Vc já viu aquele livrão que tem todas as obras do Shakespeare em ingles, num volume só e comentado? é uma das minhas próximas aquisições, tá saindo quase 200 reais mas é foda, o link:
http://www.livrariacultura.com.br/s...d=89259019310321659892475339&k5=36882421&uid=
 
Tem livros que vc lê apenas por estar curioso, eu sou assim, por ser curiosa demais gosto de ler de tudo, mas o que acontece que muitos livros vc lê uma vez e não tem mais vontade de ler....então ele fica ali largado na estante do armário pegando pó..

*mão de vaca on* acho um desperdício de dinheiro *mão de vaca off* :hihihi:

então leio ebook...mas, claro que não é igual a vc pegar um livro na mão e ficar lendo com um bom chimarrão/café junto..
 
Eu não curto e-books, pouca coisa me da o prazer de ter um livro na mão, sentir o cheiro dele novinho, poder carregar pra la e pra ca... olhar a minha estante (já estou indo pra segunda lotada - e tenho poucos livros na minha opiniao!) é tãoooo prazeiroso!Ffora q ler na tela cansa meus olhos.

Vc já viu aquele livrão que tem todas as obras do Shakespeare em ingles, num volume só e comentado? é uma das minhas próximas aquisições, tá saindo quase 200 reais mas é foda, o link:
http://www.livrariacultura.com.br/s...d=89259019310321659892475339&k5=36882421&uid=

Eu gosto de cheiro de livro velho também ^^'

humm...sabe que eu achei o preço bom, pois se vem com TODAS as obras dele comentadas.
Só terá em inglês??
 
Eu odeio ler na tela do PC. Em similares nunca experimentei!
Tentei uma vez ler alguns livros há muuuito tempo atrás, mas não consegui terminá-los. E muito ruim ler sentado e dói os olhos também.

Sem contar que gosto de sentir o livro nas mãos, felhear, sentir o cheiro do papel.
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Eu procuro baixar só os de domínio público ou os autorizados pelo autor (sim ainda existe gente que não visa só o lucro), vou saber se não estou sendo monitorado, he he he.

Lucro? :roll:

Se você consegue oferecer um serviço tão concorrido e disputado não é errado você cobrar por ser considerado o melhor. Por mais que eu desgoste de Hpotter, não é errado cobrar 80 pilas se os fanáticos compram.

Em termos de profissão, se muita gente te procura por um serviço que você oferece, e você NÃO aumenta o seu preço (adequadamente), a única coisa que você consegue é uma fila enorme, nada de tirar férias, e as pessoas ficarão insatisfeitas porque você não trabalha "rápido". Só que se trabalhar mais rápido, aumentam as falhas e erros, ou seja, você deixa de ser o melhor.

O fato é que essas pessoas que sabem gerenciar tempo e $$, podem depois se dar ao luxo de ajudar pessoas que precisam e não podem pagar, coisa que resmungão incompetente nunca vai fazer (sempre fala 'se eu pudesse ajudar'...)

Bah, os Ebooks o melhor hoje em dia é transformar em mp3 e ir ouvindo o livro no caminho do trabalho. Lí livros muito bons assim, a série do Resident Evil quase inteira.

Pessoalmente prefiro AUDIO-books, interpretados por bons atores. Aqueles com atores como Christopher Lee e Alan Rickman são meu objeto de desejo.
 
Re: E-Book´s so eu me encomodo?

Pessoalmente prefiro AUDIO-books, interpretados por bons atores. Aqueles com atores como Christopher Lee e Alan Rickman são meu objeto de desejo.

Concordo. Audiobooks são ótimos e, na minha opinião, uma opção bem melhor que ebooks lidos por programas. Em audiobooks há toda uma interpretação do que é lido, ficando melhor ainda se é lido pelo próprio autor. Já que foi ele que escreveu a história, ele sabe com qual entonação é dita determinada frase, como é feito tal diálogo, etc.
 
Eu nunca ouvi Audio Books, mas tenho a impressão que deve ser tão chato... sei lá, eu acho que eu gosto das descrições do livro, do prazer de andar com um livro em mãos:P
 
Eu nunca ouvi Audio Books, mas tenho a impressão que deve ser tão chato... sei lá, eu acho que eu gosto das descrições do livro, do prazer de andar com um livro em mãos:P

Se é chato, então os encontros de leitura que temos aqui na Valinor também são chatos. :P

Se fosse como o estudante obrigado a ler um paragrafo durante a aula de literatura (passando o parágrafo seguinte para o aluno de trás), claro que é chato.

Por isso deixei bem claro - com exemplos - que audio-book não é um robo ou software como o que o Raphael S descreveu, mas sim uma INTERPRETAÇÃO feita com a voz de um ator ou radialista profissional.

Por isso são mais caros e difíceis de encontrar (normalmente somente cegos compram. Mas no caso de pessoas que gostam de vozes marcantes - como eu - também os apreciam), pois incluem não apenas direitos autorais, mas o pagamento aos intérpretes.

O mais próximo disso seriam os antigos contadores de histórias, quando a humanidade como um todo não tinha acesso a livros. Da mesma forma que os leitores de hoje, a imaginação corre solta com as descrições com um adicional por conta da emoção e da paixão do contador de histórias.
 
Última edição:
E-Book? Já tem nos sebos?


Não vai demorar muito para vermos alguém lendo ou escutando uma série inteira em uma versão dos tocadores de mp3,4,5,6... nos carros e ônibus. Afinal, tudo se encaminha para a compressão de arquivos.

Ah, não gosto muito de ler no PC, não. Se tem algo que me deixa exasperado é correr o scroll para baixo e o texto nunca acaba. Convenhos, com tantos recursos de animação e de efeitos de áudio disponíveis hoje em dia dia, chegar a ser sem noção publicar um texto estático na tela do computador. Se não me engano, um estudo sobre a atenção dos telespectadores diante da tv é de no máximo sete minutos... se vão criar algo alternativo, que façam com todos os acessórios! Quero bonequinhos e carros voando da página! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo