• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É bem provável...

Quem é você pra dizer se eu li os livros?

Uma prova, Gandalf e Galadriel não gostaram quando o Anel lhes foi ofertado, pois eles o desejavam muito, pois podia lhes dar muito poder, mesmo sendo recusado, pois seu poder era negro. Saruman, que foi fraco de espírito, o desejou muito, não se lembando do mal que trazia. Então, se você tiver a capacidade de interpretação, você chega à conclusão de que quanto mais sábios somos, mais desejamos poder, mais pensamentos de domínio e do mal nos ocorrem. Se Frodo e Bilbo tinham algum conhecimento, alguma sabedoria, eles tinham desejos e pensamentos que eram maus, assim como Gandalf, Galadriel e Saruman tinham em abundância. Por menores que fossem, é bastante provável que eles tinham desejos de poder, ou pensamentos maus.
 
O Senhor do Escuro disse:
Quem é você pra dizer se eu li os livros?

Uma prova, Gandalf e Galadriel não gostaram quando o Anel lhes foi ofertado, pois eles o desejavam muito, pois podia lhes dar muito poder, mesmo sendo recusado, pois seu poder era negro. Saruman, que foi fraco de espírito, o desejou muito, não se lembando do mal que trazia. Então, se você tiver a capacidade de interpretação, você chega à conclusão de que quanto mais sábios somos, mais desejamos poder, mais pensamentos de domínio e do mal nos ocorrem. Se Frodo e Bilbo tinham algum conhecimento, alguma sabedoria, eles tinham desejos e pensamentos que eram maus, assim como Gandalf, Galadriel e Saruman tinham em abundância. Por menores que fossem, é bastante provável que eles tinham desejos de poder, ou pensamentos maus.

Desculpe interromper, mas não concordo com o que vc disse.
Não necessariamente Gandalf e Galadriel queriam o anel. Uma coisa é desejo, outra é vc ser obrigado a desejar alguma coisa. Gandalf, por exemplo, nunca desejou o anel. Mas Sauron é mais poderoso, e como o anel é o poder de Sauron nele contido, o anel atrai Gandalf. Mas Gandalf não o deseja. É um poder maior. O mesmo caso acontece com Frodo que não deseja colocar o um anel, mas não consegue ressisitr. IPodemos ver isso no SDA pag. 63 :
Frodo - Mas tenho tão pouco dessas coisas ! Você é sábio e poderoso, Você não ficaria com o anel ?
- Não ! - gritou Gandalf, levantando-se de repente - Com esse pdoer eu teria um poder grande e terrível demais ! E comigo o Anel ganharia uma força ainda maior e mais fatal. - Seus olhjos brilharam e seu rosto se acendeu como iluminado por dentro - Não me tente ! Pois eu não quero como o própio Senhor do Escuro. Mas o caminho do Anel até o meu coração é atráves da piedade, piedade pela fraqueza e pelo desejo de ter forças para fazer o bem. Não me tente ! Não ouso toma-lo, nem mesmo para mante-lo a salvo, sem uso. O desejo de controla-lo seria grande demais para minhas forças. E vou precisar delas. Grandes perigos me esperam.


Ou seja, Gandalf nunca desejou o Anel, mas sabia que se lhe fosse oferecido a tentação seria muito grande.
 
Se vc é muito sábio, mas MUUUITTTO, MAS MUUUIIIITTTTOOOOO MESSSSSSMOOOOOO... vc NUNCA que desejaria ter poder sobre as outras pessoas.
Saruman não era o mais sábio de todos... longe disso. Podia ser o mais poderoso e o mais letrado, mas alguém tão mesquinho como esse Maia só podia ter "sábio" no nome mesmo.

Quanto à maldade... bom, tem um outro tópico aonde eu expressei a minha opinião de que a maldade é um ponto de vista. Eru Iluvatar era tanto bom quanto mal pois estes dois conceitos vêm dele. E somente para Eru Iluvatar isso não fazia a MENOR diferença.
Agora seguindo a sua linha de raciocínio 'se eu penso logo eu posso ser mal'... então o Tom Bombadill tb o podia.
Ou não? :lol: :lol: :lol:


P.S.: se prepara pra levar um esporro federal do Knolex... porque se tivesse sido comigo eu o faria.
 
É, eu admito, estou errado. Mas de alguma forma, o Tom parecia nunca ter ouvido falar ou conhecer a maldade.
P.S.: se prepara pra levar um esporro federal do Knolex... porque se tivesse sido comigo eu o faria.
O que vc quer dizer com isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo