1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E afinal.. pra onde foi o Frodo, no final do filme??

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Mäh, 12 Abr 2007.

1. Mäh

Mäh Srta Bolseiro

ele se despede do amigos.. e parte com Galdalf.. pra onde ele foi??:think:

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Ele foi para Tol-Eressëa.
    Como Frodo foi um portador do Anel, ele recebeu a benção de poder ir para lá, assim como todos os portadores dos Anéis de Poder, para lá foram também todos os elfos, pois ja estavam cansados da Terra-Média, e queriam voltar para o aeu "lar", que eram as Terras Imortais.
    Se eu não me engano, Sam foi depois, pois também tinha portado o Anel, mesmo que por pouco tempo, e dizem, que Gimli partiu para lá graças a sua amizade com legolas, e seu desejo de ver sua senhora Galadriel.

3. Mäh

Mäh Srta Bolseiro

hm... foi triste o final!!... :wacky:

4. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

Foi póetico. Triste, mas poético.

5. Eruanna Upadiel

Eruanna Upadiel Princess Of Green Wood

Chorei tanto no final :cry:

Só de saber que depis de tudo o que passaram, todo aquele sofrimento iria acabar e irim partir com os Elfos até ao fim dos seus dias... ai, é muita emoção junta! ='D

6. Vainkan

Vainkan Não sou um

Eu achei mais emocionante do que triste... emocionante que digo é.. engrandecedor!

eu me senti BEM quando vi aquilo, hehe

7. Lady Nati

Lady Nati ---

Acredito que foi mais emocionante do que triste,porem merecido,depois de tanto sofrimento,tantas perdas....foi uma bela cena.

8. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Eu achei muito triste porque se você parar para pensar e comparar com o frodo do começo do filme, se vê uma inocência sumindo junto com a felicidade. Desde que o Frodo chega no Condado de volta da para perceber que ali não é mais o lugar dele. Muito triste mesmo, como se o tempo passasse e não ivesse como retomá-lo, apenas seguir para a eternidade.
    Poético, não?

9. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Mäh, você já leu os livros?

E sim, realmente o final é muito triste. O Diego definiu bem a situação. Frodo viveu algo grande demais para o que estava acostumado na sua vidinha pacata. Isso (e a lâmina do Nazgûl) o marcou profundamente. É como se o sofrimento dele jamais fosse acabar. O que é irônico, pois foi ele quem acabou com o sofrimento da TM.

10. Ele vai pro Oeste. Ou seja São Francisco. Lembra da musica do Vilage People?
    "Go West..."
    Ta soltando a franga com o Feanor o Ian Mackelen, entrando no trenzinho que o Legolas começou e o Gimli engatou.

11. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Acho que ela não viu nem o filme. Como pode não saber?

Foi um fim emocionante e tristemente poético. Ele salvou a Terra-Média, mas não conseguiu salvar por completo a si mesmo. Acho que foi por isso que ele partiu. A ferida que ficou iria derruba-lo se ele não fosse para as Terras Imortais.

12. Müller

Müller Eorlingas

Fim emocionante e poético. Para o salvador da Terra-Média, um fim justo.

13. Carol

Carol Visitante

Gosto de pensar que tudo acabou assim ... :lol:

Compartilhar