• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E a McKennitt???? KD ela nisso tudo!!!??

Não sei se vc notou mas eu citei pelo menos 3 desses conjuntos no meu post: Clannad, Rankins e Dervish...além claro dos maravilhosos The Chieftains.

Se vc nunca ouviu falar em qualquer um destes grupos..não pode ficar nos xingando, ok?
 
Eu te xinguei? Me diga aonde vc leu um palavrão em meu post.
eu fiz uma critica e construtiva.
Sim eu conheço, eu tenho um disco do dervish e dois do The chieftains.
Disse pra pessoas procurarem escutar verdadeiras bandas de musica "celta"( mesmo o termo celta ser muito abrangente naum acho q sirva para descrever bandas pop-new age) como bothy band, planxty, the chieftains e etc ao invés de coisas mais voltadas pro new age.
se vc entendeu meu post como ofensa, não foi a intenção( pode ser q eu tenha me expressado errado), so dei uma dica para as pessoas procurarem mais bandas de "raiz", mas lamento se encarou minha dica como "xingamento".
 
Bom, eu quando li seu post, Privateer, confesso que também não gostei muito, apesar de ter quase certeza de que a sua intenção não era ofender ninguém, até porque você não tem motivos para tal.

Acho que as pessoas que estão aqui falando de Loreena, Enya, Lothlórien e Lords of the Dance certamente reconhecem o valor de conjutos que toquem uma música mais tradicional. Mas esses mesmos grupos não são tão acessíveis, e eu espero que como há quem conheça, que estes repassem seu conhecimento e o dividam com os outros. Acho que nós aqui estaremos sempre abertos à novas informações! :wink:

Arwen

Ah, dê-nos mais sugestões de grupos celtas! :wink:
 
é realmente, é muito caro os discos das bandas mais antigas prq ninguem importa( lançar nacional é um sonho distanteee:), mas estive conversando com um antigo dono de loja( q vende algo celta) e ele me disse q antigamente era muito mais facil se encomendar musica celta, folk,medieval, indigena, tribal e etc só q quando o new age estorou as pessoas pararam de comprar cds desses estilo prq achavam q era muito melhor pagar 20 reias num cd new age intitulado celtic do q pagar 32 num cd celta tradicional. Ou seja, ninguem mais procurou, ta esses preços absurdos de 40, 50, 55 :cry:
Mas claro, eu naum tenho conhecimento profundo na musica celta, mas as q conheço sÃo bothy band, the chieftains,o já citado dervish, patrick street e o (maravilhoso:) planxty- e as musicas celtas q eu mais gosto saum akelas q falam mal dos ingleses hehe. INfelizmente eu naum moro na irlanda, pois lá (geralmente) é so ir tomar uma cerva num bar sabado a noite e tem alguem tocando musica celta heehhe.
olha uma boa oportunidade se ver musica celta aki em sampa é no dia de st patrick quando alguns bares ingleses,irlandeses ( como o o'maley) trazem algumas bandas tradicionais da irlanda. Por iso é bom ficar ligado.


olha aki tem um site muito bom sobre o estilo http://attambur.com/Recolhas/musica_irlandesa.htm
da uma olhada ;)
 
Muito obrigada!! O site é realmente muito interssante!

E é uma pena que eu não more em São Paulo e não possa conferir essas coisas.. Mas vou procurar por aqui... Aliás, alguém que conheça, manifeste-se!! :wink:

Arwen
 
The Privateer, valeu pela dica! :) Alguma coisa desses grupos eu conheço, só não estou muito lembrado! Você poderia citar umas 3/5 melhores músicas de cada?? :P

Agent Michael Vaughn, CIA
 
eu virei audio galaxy agora? :( oia sou totalmente contra mp3, mas pra naum ficar com cara de xatu vou falar umas( só umas 3....:) naum saum bem musica deles, saum versoes para musicas tradicionais

Planxty- The blacksmith, Pat reilly
chieftains- galicia
the bothy band - do you love an apple

oia saiu uma coletanea do bothy band entaum ai uma boa chance conhecer a banda
chieftains é mais facil de achar cd tb
o unico porblema é o planxty(minha preferida) eles pararam faz tempo e os cds deles saum mais dificies de acha( quando eu digo isso é prq é mais caro hehe)



pronto ja ajudei né?

It's all guys, no more words
 
Dervish eh realmente muito legal, a vocalista eh muito boa, e eu li que ela eh considerada uma das melhores na Irlanda...
a lingua na qual eles cantam as musicas eh qual, Gaelico?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo