• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E a cena que abre 'O Retorno do Rei' é... Spoiler Brabo

Ué. eu não tenho problemas com as mudanças... Só quero que não vire "oba oba". Consigo perfeitamente discernir uma arte (livro) de outra forma de arte (filmes)...
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Têm pessoas que confundem as coisas!Quem disse que a ausência de alguma coisa altera na qualidade?É no "RDR" que teremos a maior Batalha da história do cinema,sem falar na carga emocional e dramática,na qual o PJ sabe muito bem utilizar,principalmente no trabalho de cenas mais intimistas!

Concordo com você que RoTK possui uma carga emocional e dramática altíssima. Aliás, penso que é isto que vai levar o filme nas costas.

Sei que às vezes é difícil as pessoas entenderem esta minha posição, radical até. Mas, para mim, os Capítulos do Livro As Duas Torres A estrada para Isengard, Escombros e Destroços e A Voz de Saruman são os melhores de toda a Trilogia e serão deixados de lado nos filmes. E isso, para mim, é frustrante.
 
Bom ate aceito os cortes, mesmo pq tera muita coisa legal no Extend. E so foi cortado muitacoisa por causa d tempo mesmo.

Mas meu coração c alegra qdo penso q sim terão os navios !!! :lol:
 
Dany-Wan_in Space disse:
Sei que às vezes é difícil as pessoas entenderem esta minha posição, radical até. Mas, para mim, os Capítulos do Livro As Duas Torres A estrada para Isengard, Escombros e Destroços e A Voz de Saruman são os melhores de toda a Trilogia e serão deixados de lado nos filmes. E isso, para mim, é frustrant.

hehhee... bom todo mundo tem direito a opiniao...

mas vc falar que soh tem isso de bom na trilogia.... :roll:
tipo vc leu o livro quantas vezes e se leu todos os livros???

cara tem muita coisa boa, nao tem como falar qe soh isso é melhor... veja pelo contexto geral....

Na minha opiniao, respeitando a sua.... é que a trilogia é deslumbrante, maravilhosa e incrivelmente contagiante.....

É o tipo de coisa que vc ve e le varias vezes....
 
Mouth of Sauron disse:
Dany-Wan_in Space disse:
Sei que às vezes é difícil as pessoas entenderem esta minha posição, radical até. Mas, para mim, os Capítulos do Livro As Duas Torres A estrada para Isengard, Escombros e Destroços e A Voz de Saruman são os melhores de toda a Trilogia e serão deixados de lado nos filmes. E isso, para mim, é frustrant.

hehhee... bom todo mundo tem direito a opiniao...

mas vc falar que soh tem isso de bom na trilogia.... :roll:
tipo vc leu o livro quantas vezes e se leu todos os livros???

cara tem muita coisa boa, nao tem como falar qe soh isso é melhor... veja pelo contexto geral....

Na minha opiniao, respeitando a sua.... é que a trilogia é deslumbrante, maravilhosa e incrivelmente contagiante.....

É o tipo de coisa que vc ve e le varias vezes....

Sim, concordo com você. É por isto que leio e releio a Trilogia, várias vezes. Não digo que desgosto dela, pelo contrário. Eu adoro. Existem inúmeras partes incríveis em todo o livro, que não citarei aqui, porque temo acabar citando todo o livro. Mas, dentre todos os seus capítulos, os que citei anteriormente são os que me deixam mais feliz por ter, um dia, conhecido Tolkien.

E, em momento algum, disse que são somente estes os capítulos bons da obra. Se eu dissesse isso, deveria estar morto, neste momento. Se por acaso dei esta impressão, espero estar me retificando agora. Toda a Trilogia é fantástica, magnífica. Só que, repito, os capítulos que citei são muito importantes, para mim. Por isso a minha frustração.
 
se PJ colocou os elfos na guerra do abismo de helm, devia entao colocar os anoes na batalha de mordor tb hohohohohhoo :lol:
apenas 1 anao no filme inteiro haaaaa, e os anoes sao os melhores!
o aparecimento de gloin na sociedade do anel que durou apenas 1 segundo nao foi o suficiente :mrgreen:
 
Durin disse:
se PJ colocou os elfos na guerra do abismo de helm, devia entao colocar os anoes na batalha de mordor tb hohohohohhoo :lol:
apenas 1 anao no filme inteiro haaaaa, e os anoes sao os melhores!
o aparecimento de gloin na sociedade do anel que durou apenas 1 segundo nao foi o suficiente :mrgreen:

Vai ver que o Peter gastou o software de redução de altura todo na Vila dos Hobbits. :mrgreen:
 
Finrod (Noldor) disse:
Durin disse:
se PJ colocou os elfos na guerra do abismo de helm, devia entao colocar os anoes na batalha de mordor tb hohohohohhoo :lol:
apenas 1 anao no filme inteiro haaaaa, e os anoes sao os melhores!
o aparecimento de gloin na sociedade do anel que durou apenas 1 segundo nao foi o suficiente :mrgreen:

Vai ver que o Peter gastou o software de redução de altura todo na Vila dos Hobbits. :mrgreen:

Uhahaha mas seria facil resolver isso, era só scannear o lula(ele e um anao perfeito o cara é feio baixinho barbudo e tem voz gutural) e capturar seus movimentos e duplica-los no computador para nao pagarem mais atores :obiggraz:
(nossa como to pitoresco)
 
Realmente. Bastante pitoresco. Mas eu acho o Lula meio canastrão pra interpretar um anão... De qualquer forma, a esposa dele não fica bem de barba, eu acho... Mas sério agora. Na reportagem em questão (capa da Newsweek) conta todo o rolo que teve entre os atores e a Warner. Liv Tyler diz que quando foi contratada, era para um ano. O trabalho dela durou quatro e as participações que eles receberam nos lucros dos filmes (que cá pra nós, foi enorme) foi mínima... De última hora, o estudio deu um "cala-boca", mas nada significativo.
 
:doh: Ow, perdoem-me por voltar ao assunto anterior, mas eu não posso perder a
oportunidade de me revoltar com a cena ridícula do Pippin achando o palantír nos
destroços!!!!! :evil: :evil: :evil: Aih eles vão fazer o que?? um flashback
explicando que durante o ataque dos ents o Grimma taco a pedra em um deles
pra se defender???!!! Ah, tenha a santa paciência... :disgusti: :disgusti:
De qualquer forma, isso naum me tira nem um décimo da vontade de ver o filme,
e depois do segundo filme, saber que o terceiro foi o mais fiel ao livro é um
verdadeiro alívio, e resolvi respeitar as mudanças feitas.... Apesar de que tb acho
que Escombros e Destroços e a Voz de Saruman são perdas irreparáveis (naum
exatamente a melhor parte do livro, mas saum :wink: )
 
Ao meu ver, o PJ errou muito( 8O ) ao retirar a quebra do cajado do Mago Multicolorido do filme. Deveria ser essa a cena inicial do RdR. Não seria uma satisfação ver o mago "falido" ralhar com Grima logo após esse jogar fora o palantiri?
Faerum, menestrel
 
Bombadille disse:
:doh: Ow, perdoem-me por voltar ao assunto anterior, mas eu não posso perder a
oportunidade de me revoltar com a cena ridícula do Pippin achando o palantír nos
destroços!!!!! :evil: :evil: :evil: Aih eles vão fazer o que?? um flashback
explicando que durante o ataque dos ents o Grimma taco a pedra em um deles
pra se defender???!!! Ah, tenha a santa paciência... :disgusti: :disgusti:
De qualquer forma, isso naum me tira nem um décimo da vontade de ver o filme,
e depois do segundo filme, saber que o terceiro foi o mais fiel ao livro é um
verdadeiro alívio, e resolvi respeitar as mudanças feitas.... Apesar de que tb acho
que Escombros e Destroços e a Voz de Saruman são perdas irreparáveis (naum
exatamente a melhor parte do livro, mas saum :wink: )

Ué, de repente o que teria acontecido foi o seguinte. Grima pentelhando, Saruman irritado foi dar na cara dele e tropeçou num piercing de orc. Sabe que deve escorregar bastante porque não tem aderência naquele chão lisinho e encerado de Orthanc. Então, o Saruman pisa n tal piercing e escorrega. O chão estava meio empoeirada e ele já se levanta espirrando e querendo dar na cara do maldito Wormtongue. Ele espirra. Imagina um espirro de um Maia. É arremessado para o meio da sala onde fica o palantír (demais explicações vide Leis de Newton), tromba com o pedestal do palantír e o faz virar, derrubando a Pedra, que misteriosamente sai quicando e rola para a sacada da torre, caindo lá embaixo através de uma passagem que ninguém havia notado antes e que na verdade seria de ventilação... Uffs, deixa eu respirar um pouquinho. O palantír cai lá embaixo e acerta o Fangorn. Os ents lá pelas tantas já estão tão entediados que pegam o palantír e vão jogar "baleado". Por isso não aparecem mais no filme. Imagina tomar uma "bolada" com uma pedra. Então, pode muito bem ser assim. Nem é tão complicado. :roll:
 
*Finrod olha para um lado, olha para o outro, faz cara de criança que acabou de esconder um brigadeiro dentro da camisa justamente quando é abraçado e diz:*
Por Eru, me descobriram!!! Hehehe. Eu não sou o Peter Jackson desfarçado. Aliás, não tem nenhum Jackson na minha família... (nem Michaels ou Maicous, graças a Eru) mas que aquilo que postei é uma possibilidade... hehe Isso é. Sei lá. O cara fazia filmes trash. Até agora vai muito bem à frente da trilogia. Mas raízes são raízes... De repente pra fechar com chave de ouro (ou de mithril, como queiram), ele queira terminar a saga com Gollum derretendo na Montanha da Perdição, que nem aquele robô assassino em O Exterminador do Futuro 2, e gritando (vide O Magico de Oz): "Essssstou derretendo. Esssstou derretendo... DERRETENDO, PRECIOSSSSSO". :eek: Ou com a Arwen segurando a muda da Arvore Branca: "Mesmo que eu tenha que mentir, matar, roubar a trair, eu juro por Iluvatar, jamais verei o chato do meu pai novamente". Essa veio de "E o Vento Levou". Agora chega de citações. Minha imaginação doentia hoje está que está... o que quer que isso venha a significar. :eek:
 
Pelo que ouvi, ambos, Gollum e Frodo vão despencar pela borda do Mount Doom :o?: , mas Frodo se segura na borda enquanto Smeagol vira churrasquinho de hobbit. Sam corre para salvar seu mestre da morte, quando todo poderio de Sauron começa a desmoronar.
Ah, vcs souberam que talvez não tenha mais a aparição do Boca e Sauron? :(

Faerum, se remoendo. "mas só faltam 19 dias..." :obiggraz:
 
Naum ouvi sobre isso, do Frodo agarrar-se à borda de Doom, mas tinha certeza
absoluta que seria assim!!!! Que clichê desgraçado!!!! :x :x :x
E parabéns, Finrod, acho que a sua explicação seria mais lógica que a minha!! :o?: :eek:
huhuhhuhuhu
 
Bombadille disse:
Naum ouvi sobre isso, do Frodo agarrar-se à borda de Doom, mas tinha certeza
absoluta que seria assim!!!! Que clichê desgraçado!!!! :x :x :x

Algo me diz que esta cena vai me lembrar Gandalf dependurado, em Moria... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo