• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E a Bíblia Tinha Razão

Lórien

Última General de Nanto
Abriram agora um tópico sobre a Bíblia, pensei em postar isso lá. Mas o livro de que estou falando, "E a Bíblia Tinha Razão" é muito interessante, e pode ser que mereça um tópico próprio.
Ele fala de estudos feitos sobre coisas que a Bíblia diz e que foram provados pela arqueologia e outras ciências.
Puxa, estou sem o meu volume aqui. Mas vou garimpar umas boas pegadas desse livro e postar aqui. Para quem se interessa pela parte "real" da Bíblia, o que é realmente histórico, traz mapas e muitas outras coisas.
Outro livro bem interessante é uma "apostila" Mórmon, fora a parte religiosa, que não discutirei (apesar de ser uma religião bastante interessante), no final desse livro podemos encontrar vários mapas das viagens que apóstolos, como Paulo, fizeram e que são relatadas na Bíblia. Os mapas são realmente muito bons, e quem conseguir entrar em contato com esse material com certeza vai econtrar informações interessantes.
Eu ganhei esse livro quando fui, com amigos mórmons, na capela deles particiar de algumas aulas (eles fazer uma série de cursos antes de partirem como missionários). Acho que é fácil de encontrar em todas as cidades...
Torcendo para que não tranquem esse tópico (ainda com medo de ter errado ao criar um novo tópico... bem, este é diferente, digamos, é sobre obras que falam da Bíblia e não sobre ela própria...), fico por aqui por enquanto. Se alguém aí for interessado em religião, como eu, me dá um toque.
 
eu to fazendo um trabalho sobre Mormon pra religião no meu colégio....
e tem 2 elderes num predio ao lado do meu....
gostei dos mormons....ao estuda-los dá pra ver q tem umas mentiras q o pessoal axa q é verdade....

eu já li umas peskisas q falam exatamente o contrário do q esse livro deve dizer....
ele fala o q q era mentira na biblia q era relatada como verdadeira....como a existencia e vida d Davi, Salomão e etc....
 
Tem disso...
Eu, pessoalmente, adoro os mórmons. Eles são muito legais, pelos seus valores e tal. E a Bíblia é uma coisa doida, tem que estudar muito ela sim :)
 
Muito interesse deve ser esse livro, vc sabe dizer qual a editora e o autor?
 
Ohhh eu posso dizer sim... quando eu encontrar o livro. Não vou me esquecer, amanhã eu pego ele com o meu pai e lhe informo :)
 
Lórien disse:
Tem disso...
Eu, pessoalmente, adoro os mórmons. Eles são muito legais, pelos seus valores e tal. E a Bíblia é uma coisa doida, tem que estudar muito ela sim :)

Estou ressussitando esse tópico, já que a discussão sobre o mormonismo está em voga.
Como alguns sabem, eu sou Mórmon. No livro de Mórmon(que é distribuído gratuitamente pelos missionários), vocês poderão encontrar um ótimo material de pesquisa bíblica, pois recentemente ele foi acrecido de um "Guia de estudo das Escrituras", são referências onomásticas que cruzam informações entre a bíblia e o Livro de Mórmon.

Quanto aos valores dos mórmons, tem muita coisa que eu acho que os fãs de Tolkien iriam gostar muito.
 
Eu acho que esse tópico vai se dar melhor no Atualidades e Generalidades (já que o livro é de literatura informativa ou algo do tipo). :dente:

Qualquer coisa a gente viaja com ele de volta pra cá. =p
 
Já que o nome do tópico é "E a Bíblia Tinha Razão"

Eu particularmente gostaria de ver um debate mais sério e profundo sobre o Código da Bíblia, algo que por si só já renderia um tópico a parte.
 
voltando ao assunto mórmom, em certo pontos é interessante analisar já que na própria bíblia fica vago algumas partes, e que justamente os elder explicam isso. porém sou do tipo de discutir(o lado bom)e não crer logo de primeira oq me dizem...logo estudo um pouco as outras religiões também.
Interessante esse livro...não esqueça de colocar a editora e o autor ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo