1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dwarvish, a lingua anã!

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Analf Ninque, 22 Mar 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Analf Ninque

    Analf Ninque Usuário

    Ayia Valinorlië!
    Sobre a lingua dos anões:

    O idioma do anões, mais geralmente chamado Dwarvish, ou pelo próprio nome anão para a língua, Khuzdul. Os detalhes do idioma permaneceram largamente o desconhecido para estranhos, porque os anões celebrou conhecimento da língua como um do segredos mais fundos de suas raças. O vocabulário e gramática do idioma são um mistério quase completo, com umas muito poucas exceções achadas em lugar-nomes, inscrições, e no grito de guerra de Dwarvish famoso 'Baruk Khazâd! Khazâd ainênu!'

    Por que se sabe tão pouco sobre esta língua, e por que para essa raça seu idioma era considerado como um " segredo fundo"? Tolkien trabalhou pouco nessa lingua?
     
  2. Tilion

    Tilion Administrador

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar