• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DVDs que tocam DIVX

Por algum motivo insano eu afirmei que XviD era ilegal, um hacking do DviX...
:oops: Retifico, eu pirei, não é... O lance é que no começo era só o DviX e este tornou-se comercial (tem que pagar pra fazer o encode com esse codec)...
Alguns participantes do projeto inicial não gostaram e continuaram com a filosofia free no XviD (que é DviX ao contrário :roll: )...
O caso da ilegalidade é com o DviX Audio, que é um hacking do WMA, da MS...

O DVD roda:
DviX, Xvix, MPG, MP3, MP4, JPG...
Ele não suporta altas resoluções de vídeo (algo como 1280 x 1024) e nem QPEL e GMC, umas bagacinhas do encode do DviX/XviD...
Os DVP642 que tem um K logo após o nome tem karaokê... :pula:
 
Demon Wizard disse:
Achava que um programa open source ñ poderia ser ilegal.
Mas ainda bem que o Dvd consegue ler! É uma boa compra. :)

Se os fontes foram obtidos de forma ilegal, o programa é ilegal. Se alguém escreve do zero um driver para ler um formato alheio não (foi isso que o pessoal do Xine fez).

Nota: vamos desconsiderar as estúpidas patentes de software que alguns países possuem.
 
Putz... QPEL ñ faz falta nenhuma. Mas GMC é legal. Ajuda muito nas partes com muito "motion".

E quase nenhum filme em divx ta em divx audio. A maioria ta em AC3 ou MP3.
 
Eu também possuo um DVD que lê DivX. Importado, um Norcent DP 220, até agora também leu tudo em DivX que salvei em CD e coloquei pra ele.

Me digam se suberem: onde acho trailers em DivX em quantidade pra baixar ???
 
Meu irmão tem um DVD com suporte a Divx, não cheguei a testar Xvid ainda, mas roda filme com a legenda certinho, o único problema é quando tem mais de um vídeo no DVD, ele sempre carrega a legenda do primeiro vídeo.
 
Alguém sabe se o CCE 600 DVX também toca Xvid?
Vi ele hoje no Wal Mart por 158,00 tb em 12x.

Na caixa tava escrito que rodava Divx (mpeg4) com aquele simbolo do Divx Certified, dizendo que rodava Divx 3, 4 e 5. Não dizia nada sobre Xvid.
Sera que roda xvid?
Um cara da minha sala um dvd que toca divx, na caixa e no manual não fala nada de xvid, mas roda também. Mas eu não lembro que marca era.
Tem players que atualizando o firmware vc faz ele suportar xvid e até faz as legendas ficarem melhores. Mas nesse modelo eu não achei nada sobre isso.
 
Eu acho que nenhum player leva a marca de suporte a XviD, por pressão da DivX Inc., mas reproduzem assim mesmo, pois ambos nasceram no mesmo berço, logo deve ter uma similaridade que o descompressor do player entenda.

CCE: Conserta, Conserta e Estraga... :mrgreen:
 
Creio que devem de tocar Xvid também, pois este é o tal do Mpeg4 também e tals. Mas nada como procurar se informar melhor com o fabricante ou em algum site confiáve por aí. =]
 
Idr¡l disse:
Creio que devem de tocar Xvid também, pois este é o tal do Mpeg4 também e tals.
Ah, mas isso não quer dizer muita coisa. O 3ivx também é MPEG4 based e não é reproduzido.
 
Bão, eu tenho esse cara aqui e ele toca tudo. O maior problema normalmente é a qualidade da mídia e que dá descompasso entre legenda/filme quando o DivX/XviD/whatever está com 25 fps
 
Idr¡l disse:
Creio que devem de tocar Xvid também, pois este é o tal do Mpeg4 também e tals.
Eu sei, mas é foda confiar.
Mas pesquisei muito por aí e vi que são raros os players que tocam divx e não tocam xvid.

Úvatar disse:
CCE: Conserta, Conserta e Estraga...
É... CCE: Começou Comprando Errado. :mrgreen:
Ah, mas eu ja tive outros aparelhos da CCE aqui em casa, tv som e videocassete, nunca quebraram. Minhas fitinhas de Atari eram quase todas da CCE. Parei de usar pq ficaram velhos e ultrapassados.

Deriel disse:
O maior problema normalmente é a qualidade da mídia e que dá descompasso entre legenda/filme quando o DivX/XviD/whatever está com 25 fps
Ainda bem que a grande maioria dos Divx/Xvid estão em 23,9 e 29,9.
Nos vários fóruns que eu entrei pra pesquisar players tinha muita gente reclamando disso.

Também to preocupado com as legendas. Alguns mostram ela certinha, outros desenham um box transparente em volta e os piores são os que fazem uma micro legenda branca. :blah:

Pergunta: Ja tem players que tocam o mp4? (h264/x264/nero digital)
 
Senhores, possuo um Phillips 5100K, importado, que é absolutamenta fantástico, podendo-se até mecher no tamanho e na disposição das legendas. Além disto, no manual vem um serial para que se possa baixar da rede, no site DVix.com, as atualizações de codecs.
 
Também to preocupado com as legendas. Alguns mostram ela certinha, outros desenham um box transparente em volta e os piores são os que fazem uma micro legenda branca.
eu tenho o Phillips 5100 e a legenda original dele é assim dentro de um box trasparente é tosko mas nada que vc colocando um firmware não resolva na hr e quanto a sincronia da legenda se vc pegar uma legenda sincronizada para o release do filme/seriado que vc tem ai ela não vai desincronizar no dvd.

recomendo para todos o 5100, fiquei um tempo enrolando pra comprar, mas depois que comprei me arrependi de não ter comprado antes é uma mão na roda não ter que ficar convertendo os .avi para svcd e vcd pra poder rodar

ps* quem tiver o 5100 tem um forum sobre o aparelho e sobre os firmwares
link: http://s3.phpbbforfree.com/forums/dvp5100.html
 
Última edição:
Ghân-Buri-Ghân. disse:
mas nada que vc colocando um firmware não resolva na hr
Mas tem players que não lançam firmware.

Descobri que meu player (acabei comprando, até agora ñ deu nada :g: ) roda Divx com GMC (de dixv só, não de Xvid) Gmc de divx roda pq só tem 1 warp point. Xvid tem 3. E roda Qpel, tanto divx quanto xvid.
E também roda dvds gravados em Udf. Vi por aí que a maioria não roda.
Legal isso.
 
Alguém que tenha um aparelho que toque divx poderia dizer se dá para escolher a legenda (caso eu coloque mais de uma no disco), ou se o aparelho simplesmente busca uma com nome igual ao filme?

Além disso, funciona tudo OK se colocar vários filmes num disco? Suportam organizar os arquivos em pastas?

E, mais especificamente, alguém tem algo a dizer sobre o Samsung P-370, seja uma resposta acima ou algum outro comentário?
 
Alguém que tenha um aparelho que toque divx poderia dizer se dá para escolher a legenda (caso eu coloque mais de uma no disco), ou se o aparelho simplesmente busca uma com nome igual ao filme?
Depende do modelo do aparelho. Alguns permitem a seleção manual, independente do nome do arquivo, outros auto-selecionam a legenda, desde que esta tenha o mesmo nome do arquivo. E há também modelos que fazem a auto-seleção de várias legendas com o mesmo nome do arquivo (i.e. valinor.pt.srt, valinor.en.srt, valinor.fr.srt)

Além disso, funciona tudo OK se colocar vários filmes num disco? Suportam organizar os arquivos em pastas?
Não tem problema ter vários arquivos no mesmo disco. Determinados aparelhos exibem pastas estilo windows, como é definido no disco. Tem modelos que reconhecem todos os tipos de mídia no disco e os separa por abas (audio, video, foto)

Ter suporte a legenda e permitir vários arquivos no disco é regra geral desses players. Só se for um modelo muito louco de uma marca desconhecida chinesa.
 
O que mais se tem que prestar atenção é em como o player mostra as legendas. Alguns faziam ela dentro de um box, ou muito pequena, ou sem contorno, tipo de cinema. Aí ela se mistura com o fundo.

Se eu fosse comprar hoje, compraria um que tem chip mediatek. Esse é o que mais tem firmwares disponíveis por aí. Atualizando pra um firmware de 3o vc consegue muitas funções úteis e principalmente, legendas.
No ultimo firmware que lançaram snme, da pra escolher 9 fontes.

Recomendo ler esses sites antes de comprar:
http://ryan.com.br/
http://jefferson-ryan.blogspot.com/
 
Última edição:
Depende do modelo do aparelho. Alguns permitem a seleção manual, independente do nome do arquivo, outros auto-selecionam a legenda, desde que esta tenha o mesmo nome do arquivo. E há também modelos que fazem a auto-seleção de várias legendas com o mesmo nome do arquivo (i.e. valinor.pt.srt, valinor.en.srt, valinor.fr.srt)

Saber que alguns suportam já é um bom passo, agora é tentar descobrir qual suporta.

Demon Wizard disse:
Se eu fosse comprar hoje, compraria um que tem chip mediatek. Esse é o que mais tem firmwares disponíveis por aí. Atualizando pra um firmware de 3o vc consegue muitas funções úteis e principalmente, legendas.
No ultimo firmware que lançaram snme, da pra escolher 9 fontes.

De fato, vi pelos sites ali que dá uma boa melhorada. Mas eu não vou atualizar firmware para versões não oficiais enquanto estiver em garantia, naturalmente, o que limita um pouco a utilidade disso.

Demon Wizard disse:

Bons sites, pena que haja muita informação mas ela não esteja bem organizada. Por exemplo, falta uma página que liste o chip de cada modelo, por exemplo. Atualmente essa informação está dispersa em inúmeras páginas e posts no forum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo