1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

DVD x HD-DVD e BluRay

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Deriel, 16 Mar 2007.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Antes pensávamos que só precisaríamos mudar para HD-DVD ou BluRay se quiséssemos mais qualidade de imagem, mas a nosso tempo e segundo nossa vontade, não é? Ledo engano. Pobre de nós, meros consumidores.

    Está sendo "revelada" mais um incentivo para a troca do DVD pela nova geração, e não tem nada a ver com a escolha do consumidor. As empresas estão propositalmente reduzindo a qualidade do DVD de forma ao mesmo parecer ainda menos atraente perto das mídias da nova geração.

    Existem informações não comprovadas pelas empresas (claro!) que muitos dos DVDs que estão chegando são os chamados R5, que foi criado para ser exclusivo da Rússia e região. Há muita pirataria por lá, então as empresas criaram o tal R5, mais barato e de qualidade inferior pois é um TS (telecine direto, sem tratamento) de forma a tentar combater essa pirataria. E agora esse tratamento cóio que o R5 recebe parece estar sendo diisseminado para todos os DVDs lançados.

    Pra que tratar com cuidado e apreço uma tecnologia que não interessa mais (pra eles), não é?
     
  2. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    Não sabia desse R5 aí... mas que papagaiada, hein? Pqp! :disgusti:

    O que me deixa mais agoniado é saber que já investi muito dinheiro em DVDs que pareciam ter uma imagem impecável e que demorariam um bom tanto pra serem superados, e que agora irão relançar tudo de novo em uma mídia melhor e mais rápido do que eu esperava.
     
  3. Idril

    Idril Usuário

    É nessas horas que eu prefiro a época em que o VHS reinava em nosso mundinho; ficou um bom tempo soberano até o DVD ganhar "força" e estar aonde está. E essa de R5 eu não sabia, que sacanagem. :gotinha:

    Quanto a toda essa bagunça que envolve HD-DVD e Blue Ray: ainda tá naquelas de não decidirem o formato padrão, né? Cada vez que eu vou ler sobre o assunto, sai algum "pepino" novo.
     
  4. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não acredito que o "reinado" dos DVD dure menos que uns 10 anos. Essa tecnologia está fortemente implementada, os discos até estão mais baratos, quase toda a gente os compra, para além de a situação económica não ser das melhores para o pessoal ficar mudando de aparelhos assim do nada e metendo centenas de filmes que custaram uma fortuna no sotão, para os comprarem todos de novo.

    Acho que vai ser preciso uma mudança mais revolucionária do que uma simples mudança de capacidade e (ligeira) melhoria da qualidade de imagem para as pessoas serem levadas a alterar tudo. E será preciso que essa nova tecnologia seja sólida e tenha apoio em todos os sectores, que não é o que acontece actualmente quer com o HD DVD ou com o Bluray.
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    A TV digital americana já há muito tempo ultrapassou a qualidade dos DVDs. Em reviews dos DVDs de Lost vc constantemente ve pessoas reclamando que a qualidade da TV é superior.

    No entanto, aqui no Brasil toda essa discussão faz pouca diferença. Quantos aqui já usam um dvd ligado com entrada video-componente? é disparado a minoria.

    A gente nem usa toda a capacidade do DVD e já estamos querendo mudar
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    O que eu comentei no primeiro post, e que ninguém parece ter lido, é que está havendo uma redução da qualidade dos atuais DVDs pra ajudar a forçar na marra, uma mudança de geração.
     
  7. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Com as TVs que temos, não vai fazer diferença reduzir a qualidade: não vai dar para perceber mesmo.
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Infelizmente a diferença é nítida :| Os filmes são mais escuros, mais granulados. Quem viu um DVD "bom" vai sacar um DVD "ruim" na hora. É pior que TV a cabo :|
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Pois é. Eu li isso que o Deriel postou e fui fazer uns testes lá em casa e realmente comprovei isso.

    Eu peguei meu DVD antigão do Matrix (que é do tempo em que a Warner lançava os filmes naqueles estojos de papelão) e comparei com o do Batman Begins... putz, a diferença é flagrante mesmo.

    Isso é uma grande sacanagem, já que, como a Idril falou, a tecnologia nem está solidificada pra quererem nos impor algo dessa forma.
     
  10. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Fiz a mesma experiência, com esses mesmos DVD, e a conclusão é idêntica. Aliás, depois repeti isso, mas com o meu mais antigo da Sociedade do Anel e com a Edição Especial do Retorno do Rei, e mais uma vez foi uma diferença gritante. Não é assim que os p2p e os torrents vão deixar de fazer sucesso...

    De qualquer maneira, não é uma melhor qualidade de imagem que vai levar as pessoas a mudar, até porque o DVD, mesmo com essa deficiência, tem uma qualidade mais que aceitável. Não é nada como os VHS, que se deterioravam rapidamente e estavam mesmo a pedir para ser substituídos por outra coisa mais moderna e durável.
     
  11. Deriel

    Deriel Administrador

    Aumentando a diferença aparente na qualidade entre DVD e nova geração com certeza aumentam as chances dos consumidores migrarem
     
  12. Miguêz

    Miguêz You talkin' to me?

    Blu-Ray vs HD-DVD, quem se importa?
     
  13. Deriel

    Deriel Administrador

    E o que tem a ver com o tópico? :dente:

    Gee, ninguém lê patavinas, né? :eek:
     
  14. Miguêz

    Miguêz You talkin' to me?

    Levando em conta que a distribuição de filmes vai descambar pra esse lado que eu citei não será interessante migrar.
     
  15. Omykron

    Omykron far above

    olha, eu aceitaria essa perda de qualidade sem reclamação se houvesse um substituto claro do DVD. Hoje temos o HD-DVD e o Blu-Ray. até um se consolidar, acho uma p. sacanagem isso de reduzir a qualidade do DVD em favorecimento de um tiro no escuro.
    Como diria o mestre alborghetti: "Tudo o que pinta de novo, pinta no rabo do povo!"
     
  16. Deriel

    Deriel Administrador

    E nem estamos falando sobre migrar. Gee :eek: Além do que, até tem Internet muito rápida pra todo mundo, bobagem isso aí de on-line. Quem vai esperar 1,5 horas pra ver um filme ( com conexão de 1 Mbps!) que pode ser pego em 15 min na locadora?

    O problema é as empresas reduzindo a qualidade e o capricho dos atuais DVDs pra tentar forçar o consumidor a agir como elas querem.
     
    Última edição: 18 Mar 2007
  17. Miguêz

    Miguêz You talkin' to me?

    Não?

    Se eu quiser pegar um filme na locadora não vou ter que esperar só 15min.
    E muita gente também prefere fazer compras pela internet que demoram uns 3 dias pra chegar ao invés de simplismente comprar na loja, oque leva menos de 1 dia.

    Realmente é muita apelação mesmo diminuir a qualidade até isso de on-line virar realidade.
     
    Última edição: 18 Mar 2007
  18. Omykron

    Omykron far above

    isso para mim soou como "as fabricantes querem forçar os usuários comprar o substituto do dvd a força"
    sem contar que é 1,5 hora para chegar. se o cara quiser uma legenda, adiciona ai umas 3 horas fácil até achar uma legenda decente.

    mas isso não é de hoje. é mais fácil forçar a morte de um tecnologia que se provou eficiente para favorecer uma nova. O problema, ao meu ver, é que não existe ainda, uma tecnologia definitiva. se não pode acabar virando uma situação betamax o retorno para quem investir mundos e fundos no sistema que vai ser "aposentado".
     
  19. Miguêz

    Miguêz You talkin' to me?

    Isso baixando torrents, mas eu falo de distribuição legal, como a Apple está começando a fazer, nada impede da empresa deixar uma legenda disponível junto ao filme.
     
  20. Omykron

    Omykron far above

    isso dependendo da boa vontade do distribuidor do filme né?
     

Compartilhar