• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DVD Simples RDR em Maio

Então,a "melhor parte" é o RDR,mas só existe um filme mesmo.

Hum.... acho que não :think:
São três filmes que fazem parte da mesma obra, mas são três filmes sim. O ritmo é diferente, a edição muda pacas, a trilha sonora.. cada um deles possui características próprias. Ok, eles não são independentes; é preciso ver todos para entender a história. Mas, mesmo assim, são três filmes.
 
Realmente.
Mas apesar de cada filme ser um segmento completo,
A história não termina no final de SDA e ADT.
O acontece, a trama principal do filme que se inicia em SDA só tem sua resolução em RDR.
Sendo, assim, eu considero um filme só.
 
Cada um pensa de um jeito.

Acho que é bem claro que os três filmes são um só,INDEPENDENTE do ritmo.Se vc diz:"O primeiro filme é fantástico".Eu te pergunto como é possível julgar o primeiro filmecomo fantástico se o mesmo não tem final???

Então,separar a trilogia em PARTES me parece mais certo do que separá-los como se fossem independentes,e como todos sabem não é,pois se trata de uma longa história.

J.R.R. Tolkien detestou a idéia de separar a obra em três volumes.Pra quem não sabe,a idéia de separar SDA em três partes foi de um amigo dele(no qual não lembro o nome),que teve a idéia de separar o livro em três partes.Tolkien,por fim,viu que era mais vantajoso separar a obra em três partes.E é assim que acontece com os filmes.

O que reforça ainda mais a idéia de SDA ser apenas um longo filme de 9 horas,é que foi filmada de maneira sequencial,sem longas pausas de um filme para outro como aconteceu em "Star Wars" por exemplo.

É uma opinião minha e a de muitos outros!
 
E aew, tow sumido há um bom tempo, mas alguém de vocês poderia me responder onde estão as fotos dos menus do DVD do Retorno do Rei que sairá agora em Maio? Eu sei que estavam nas notícias, mas procurei pelos título e não achei onde ele poderia estar. Se alguém souber responder, porf favor, eu agradeceria muito.

Obrigado
Teh mais galera!! :wink:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
...SDA ser apenas um longo filme de 9 horas,é que foi filmada de maneira sequencial,sem longas pausas de um filme para outro como aconteceu em "Star Wars" por exemplo
Star Wars e tantos outros que apasar de serem 3 filmes ou 2, em cada tem um fim de trama proposta para 2 horas e etc.
 
eu já tenho o 1 e o 2 em dvd e o 3 eu já comprei antecipado ganhando uns posters assim como o 2 que eu ganhei uma camisa e só tou aguardando se acontecer das edições especiais.
 
Boreli disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
...SDA ser apenas um longo filme de 9 horas,é que foi filmada de maneira sequencial,sem longas pausas de um filme para outro como aconteceu em "Star Wars" por exemplo
Star Wars e tantos outros que apasar de serem 3 filmes ou 2, em cada tem um fim de trama proposta para 2 horas e etc.
Exatamente!

"Star Wars","Indiana Jones"...as duas Trilogias têm um desfecho para cada filme,não é o que acontece com SDA,é só lembrar das críticas que o filme recebeu por quem não sabia praticamente nada da história.Tinha gente reclamando do final da Sociedade do Anel,dizendo que o final era "nada a ver". :doh:
 
16!!! 8-)

Ontem passei numa locadora,por curiosidade, pra perguntar quantas pessoas tinham reservado o RDR,e o cara disse que 134 pessoas tinham reservado. 8O :lol:

Ainda bem que já tenho o vale que garante o DVD...no dia 25,assim que abrir a Lojas Americanas(comprei lá),eu serei o primeiro a adquiri-lo!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Cada um pensa de um jeito.

Acho que é bem claro que os três filmes são um só,INDEPENDENTE do ritmo.Se vc diz:"O primeiro filme é fantástico".Eu te pergunto como é possível julgar o primeiro filmecomo fantástico se o mesmo não tem final???

Então,separar a trilogia em PARTES me parece mais certo do que separá-los como se fossem independentes,e como todos sabem não é,pois se trata de uma longa história.

J.R.R. Tolkien detestou a idéia de separar a obra em três volumes.Pra quem não sabe,a idéia de separar SDA em três partes foi de um amigo dele(no qual não lembro o nome),que teve a idéia de separar o livro em três partes.Tolkien,por fim,viu que era mais vantajoso separar a obra em três partes.E é assim que acontece com os filmes.

O que reforça ainda mais a idéia de SDA ser apenas um longo filme de 9 horas,é que foi filmada de maneira sequencial,sem longas pausas de um filme para outro como aconteceu em "Star Wars" por exemplo.

É uma opinião minha e a de muitos outros!
Concordo e ñ concordo.
A começar pelo que ñ concordo:

Ñ percebi muito bem o que quiseste dizer com isso de o primeiro ñ poder ser fantástico por ñ ter um final... :think: O primeiro é o melhor de todos. :)
Agora o que eu concordo:
Ôs filmes são um, só foram pensados como um só, feitos como um só, toda a gente lê nas entervistas que são um único e mesmo filme, mas ñ liga nenhum. Se têm ritmos diferentes é justificável, pois isso varia consoante o ambiente em que se encontram as personagens nos filmes. O ambiente quando o Frodo se encontra no Shire é bem diferente do ambiente quando se encontra em Mória.. Ora, e se tivessem dividido a Sociedade em dois filmes, à semelhança do livro que está dividido em livro 1 e livro 2? pareceriam dois filmes com um estilo muito diferente, como a Sociedade parece do RotK. Ou estou enganado? Vá lá, comentem... :wink:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
É uma opinião minha e a de muitos outros!

Incluindoa minha tb!!!!!!! :D :wink: :mrgreen: :aham:
O senhor dos Anéis jamais poderia ter 9 horas de duração, e quem ñ percebe isso está um pouco deslocado... nem sei de quê... :think: :mrpurple:
 
O 10º membro da Sociedade, junte seus posts em um só.
Se não você será chamado a atenção!

Elendil Senhor de Andúnië disse:
16!!! 8-)

Ontem passei numa locadora,por curiosidade, pra perguntar quantas pessoas tinham reservado o RDR,e o cara disse que 134 pessoas tinham reservado. 8O :lol:

Ainda bem que já tenho o vale que garante o DVD...no dia 25,assim que abrir a Lojas Americanas(comprei lá),eu serei o primeiro a adquiri-lo!
Eu vou alugar para ver os extras. . .
Mas o filme só verei de novo a EE. . .
 
Quer dizer que vc irá alugar só pra ver os extras??? :tsc:

Ok,cada um sabe o que quer da vida. :mrgreen:

Mas eu não consigo resistir como vc,esperar até Dezembro é uma tortura terrível.Mas quero a versão normal pelos extras que tem,mas tb porque a versão normal,apesar de não ser a melhor,é justamente a versão que nos impressionou e fez chorar nos cinemas.

E não acho que a versão de cinema seja bem inferior à estendida.A versão de cinema é,no mínimo,maravilhosa.Vi a VE de SDA e ADT no cinema mas não achei uma enorme diferença,mas sim uma quantidade de explicações maiores,ajudando no ritmo do filme.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Quer dizer que vc irá alugar só pra ver os extras??? :tsc:

Ok,cada um sabe o que quer da vida. :mrgreen:

Mas eu não consigo resistir como vc,esperar até Dezembro é uma tortura terrível.Mas quero a versão normal pelos extras que tem,mas tb porque a versão normal,apesar de não ser a melhor,é justamente a versão que nos impressionou e fez chorar nos cinemas.

E não acho que a versão de cinema seja bem inferior à estendida.A versão de cinema é,no mínimo,maravilhosa.Vi a VE de SDA e ADT no cinema mas não achei uma enorme diferença,mas sim uma quantidade de explicações maiores,ajudando no ritmo do filme.

Realmenet é esquisito. Mas está descansado Senhor de Andúnië que a espera não vai ser tão longa!!!!! Tendo em conta que os outros DVD's das versões de cinema saíram em Setembro e as outras edições especiais saíram em Novembro, se este DVD sai agora em Maio, então a edição especial vão adiá-la pelo menos 1 mês!!! Espero eu... De qualquer maneira acho que as versões de cinema são inferiores ( não muito inferiores ) às edições especiais, porque realmente muitas das cenas são pura e simplesmente lindas. Se estivessem no cinema tinha sido sem dúvida melhor. :mrgreen:
 
Bah!!! Esperar até novembro para ver o RDR de novo!! 8O Nunca agüentaria. Eu comprei o DVD e pretendo ver muitas vezes até novembro, depois quando chegar a EE, aposento ele e só o pego de novo de vez em quando, para dar uma olhada nos extras. Mas, deve ser até legal fazer isso, para quem agüenta, pois até novembro já se esquece de muita coisa e com as novas cenas seria como ver o filme pela primeira vez, ou parecido.
 
Roconildon disse:
Bah!!! Esperar até novembro para ver o RDR de novo!! 8O Nunca agüentaria. Eu comprei o DVD e pretendo ver muitas vezes até novembro, depois quando chegar a EE, aposento ele e só o pego de novo de vez em quando, para dar uma olhada nos extras. Mas, deve ser até legal fazer isso, para quem agüenta, pois até novembro já se esquece de muita coisa e com as novas cenas seria como ver o filme pela primeira vez, ou parecido.

É verdade, até lá a gente já se esquece de muita coisa. Com os outros DVD's que saiam só em Setembro, eu quando via o filme já me tinha esquecido de quase tudo... :|
 
Tomara que não tenham fabricado versões do DVD em Fullscreen... :x ,é para os desavisados não comprarem uma eventual versão em Fullscreen,pensando que é a versão ideal.

Pra quem não sabe ou conhece bem pouco das diferenças,eu explico:

A versão Widescreen é a versão de cinema,originalmente concebida pelo "gosto" do diretor,que escolheu o enquadramento de cada parte do filme.Bem,Widescreen é a versão ideal pois é a imagem completa,diferente da versão em Fullscreen,que corta de 33 à 50% da imagem de cinema.

Existe um falso pensamento de que Fullscreen é ideal por preencher toda a tela,e a reclamação daqueles que não gostam de Widescreen,são as faixas pretas e a fato da imagem ser pequena na versão.

A verdade é que Fullscreen é feita para adaptar à tela de uma TV convencional,no entanto,as laterais do filme,que contêm boa parte da fotografia,informações importantes,são literalmente perdidas,ficando apenas a imagem central,ampliando a imagem para preencher a tela da TV.

Uma dica para aqueles que reclamam do Widescreen:No menu do DVD,escolha a opção 16.9,pois esta opção faz com que a imagem fique bem maior,embora a estique um pouco.A gravação dos filmes da Trilogia de SDA foram todas gravadas em escala 2.35:1(incluindo RDR),o que significa que a imagem sairá pequena caso a opção do Menu do DVD esteja em 4.3 Letter Box.Então,a opção ideal é colocar em 16,9,pois dessa forma a imagem do filme ficará bem mais agradável.

Não se enganem,procurem entender as diferenças,pois vejo muitos falando mal do Widescreen sem saber nada das vantagens e desvantagens dos dois modos.

E faltam 14 dias para o lançamento do RdR! :twisted:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Tomara que não tenham fabricado versões do DVD em Fullscreen... :x ,é para os desavisados não comprarem uma eventual versão em Fullscreen,pensando que é a versão ideal.

Pra quem não sabe ou conhece bem pouco das diferenças,eu explico:

A versão Widescreen é a versão de cinema,originalmente concebida pelo "gosto" do diretor,que escolheu o enquadramento de cada parte do filme.Bem,Widescreen é a versão ideal pois é a imagem completa,diferente da versão em Fullscreen,que corta de 33 à 50% da imagem de cinema.

Existe um falso pensamento de que Fullscreen é ideal por preencher toda a tela,e a reclamação daqueles que não gostam de Widescreen,são as faixas pretas e a fato da imagem ser pequena na versão.

A verdade é que Fullscreen é feita para adaptar à tela de uma TV convencional,no entanto,as laterais do filme,que contêm boa parte da fotografia,informações importantes,são literalmente perdidas,ficando apenas a imagem central,ampliando a imagem para preencher a tela da TV.

Uma dica para aqueles que reclamam do Widescreen:No menu do DVD,escolha a opção 16.9,pois esta opção faz com que a imagem fique bem maior,embora a estique um pouco.A gravação dos filmes da Trilogia de SDA foram todas gravadas em escala 2.35:1(incluindo RDR),o que significa que a imagem sairá pequena caso a opção do Menu do DVD esteja em 4.3 Letter Box.Então,a opção ideal é colocar em 16,9,pois dessa forma a imagem do filme ficará bem mais agradável.

Não se enganem,procurem entender as diferenças,pois vejo muitos falando mal do Widescreen sem saber nada das vantagens e desvantagens dos dois modos.

E faltam 14 dias para o lançamento do RdR! :twisted:

Muito bom esse post. Não sabia muitas das coisas que aí estão, apesar de sempre ter achado que o Fullscreen trazia mais desvantagens do que aquelas que aparentava. A imagem quando via em Fullscreen ficava sempre muito alargada. Mas a verdade, infelismenté, é que eles fizeram versãoes Fullscreen para venda. Acho que é só pela Net, mas é mau, pois vai haver gente a comprar. Vai ser logo um pretexto para dizerem que o Senhor dos Anéis é mau, desta vez porque tem uma imagem muito alargada... Gente burra :disgusti: . Bom obrigado por este post, foi muito informativo. :D :D :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo