• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dvd+r / Dvd-r

nana

Usuário
Seguinte, eu estou com uma mídia virgem de DVD-R e uma cheia de DVD+R, eu preciso gravar o conteúdo da +R pra outro DVD, gostaria de saber se é possível gravar na mídia de DVD-R.

Na verdade, eu gravei e perdi uma mídia, queria saber se é pq deu tilt simplesmente ou pq. realmente preciso de um DVD+R virgem pra gravar.

Tks XD
 
A diferença entre os DVD[+/-]R estão no formato. Você tem que ver se seu gravador suporta os dois formatos ou se ele apenas funciona com DVD+R. Se não houver suporte, nada feito.
 
É de PC, ele suporta sim... mas quando eu gravei, eu peguei as duas midias e a DVD+R tinha uma faixa bem pequena, o DVD-R ficou qse inteiro gravado :doido:
 
Você não me entendeu: mesmo alguns gravadores para PC não suportam todos os formatos, pode ser um dos motivos que o DVD-R ficou quase completamente gravado, como você disse.

Se seu gravador apresentou problemas com o DVD-R, é bem provável que ele não tenha suporte a esse formato (ou pelo menos, não está funcionando corretamente). Nesse caso, é mais seguro você usar outro DVD+R para fazer a cópia. Pode ser também problema com seu software de gravação (alguns podem requerer que você identifique que tipo de mídia está usando, caso a detecção de mídia falhe, mas isso nunca aconteceu comigo).

Algumas informações extras sobre compatibilidade dos formatos "plus" e "dash": http://www.dvddemystified.com/dvdfaq.html#4.3
 
:think:

poisé, fui retomar esta atividade somente hoje.

dá o mesmo erro.. ele grava o cd todo, agora na hr. de lead out, não sai o cd e nem termina a gravação.. vou deixar ele aqui a manhã toda pra ter certeza :rofl: pq o led do gravador fica piscando, mas nao termina.

acho que vou comprar um dvd+r pra ver se rola.. pq ler o dvd+r ele lê normalmente.
 
ahuahuahua esse é meu prob... eu geralmente qero tira ele antes d termina tb hahuahuahuahauha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo