1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

DV cameras

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Uglúk o Uruk-Hai, 4 Fev 2007.

1. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

etc...

O lance é q eu estou procurando cameras DV, de preferencia DV cinema, pra comprar... e quem conhece sabe q não se trata do se comprar, tem os massetes das lentes tb, da Panavision que seriam as mais indicadas e tal... alem da resolução, FPS e o sitema de cor que eu tenho proferencia obvia, por NTSC... enfim.

Eu tenho acesso pra usa, as miniDVs Sony PD-170 e 150 e a miniDV HC, ou HandCan, q seja... so q essa ultima tem 1ccd oq sempre me deixa como ultima escolha a não ser alguma registro simples de um eventinho etc.

O lance é q eu queria aumentar meu arsenal para algo como
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ela grava em HD em vez de miniDV, que tem seus pros e contras... so q ela tem Cinema Swicth e outros braguenaites que ajudam pacas na qualidade da imagem, a sim e 3CCDs, óbvio...

Eu quero na verdade adiquirir pelo menos duas cameras desse nivel, e sei q tem tb a Sony PDX que tb tem uma qualidade bem bacana, e tem as duas versões a HD e miniDV, porem muita gente me diz ainda q essa panasonica q sitei acima é muito superior...

E tb, questão de preço e custo beneficio... as lentes, uma lente Panavision mais a camera... enfim.. alguem consegue discutir a respeito comigo?

A um grande problema q eu vejo é q os preços mais enconta são da europa, e a merda é q eles so tem sistema PAL-M, e isso me fode de dois jeitos... no analogico a cor de vá.. e no digital, Sistema Pal so captura 25 frames por segundo... e nossos equipamentos aqui no brasil são ntsc que reproduzem 30, da uma bela dropada etc...

E ai q esta, a panasonic ali em cima captura 24 e ainda em NTSC, isso deve ser efeito dos bragnaiste para DVcinema... enfim..

alguem tem alguma sujestão pra mim?

Última edição: 4 Fev 2007
  2. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

seis não sabem nada mesmo... geeks de araque.. :gotinha:

3. Omykron

Omykron far above

ernesto, eu desconheço o mundo de câmeras filmadoras... se fosse câmera fotográfica eu poderia te ajudar...

Compartilhar