• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas

Leir

Quem é vivo, né...
Bem.Eu tenho 3 dúvidas.2 do filme,e uma que se encaixaria no obras.Ma snão vou postar lá,pra que criar dois tópicos?

1)(obras)Pq Sauron não fica invisível ao usar o um anel?
2)(filme)Pq o Frodo tem aqueles ataques histéricos quando usa o anel?O bilbo tb usa e não acontece nada,ele simplesmente fica invisível.
3)(filme)Pq quando Isildur corta o dedo de Sauron.Ele corta uns 3,mais apenas 1 dedo cai?
 
Leirbag Ahlidap disse:
Bem.Eu tenho 3 dúvidas.2 do filme,e uma que se encaixaria no obras.Ma snão vou postar lá,pra que criar dois tópicos?

1)(obras)Pq Sauron não fica invisível ao usar o um anel?
Pq ele é um maia que usa um fána (corpo que nao é de 'carne' como um nosso). Basicamente, Sauron vive no plano espiritual (invisível) e usa um fána para interagir com o plano visível. O Um Anel nao o deixa invisível pq ele já é um ser do plano espiritual, diferente dos homens e hobbits. Mas esse é um assunto complexo e com certeza vai ter quem complemente ou corrija minha resposta.

Leirbag Ahlidap disse:
2)(filme)Pq o Frodo tem aqueles ataques histéricos quando usa o anel?O bilbo tb usa e não acontece nada,ele simplesmente fica invisível.
Na época de Bilbo, Sauron estava fraco e nao sabia que o anel havia sido achado. Com Frodo, Sauron estava forte e sabia mais ou menos onde procurar.

Leirbag Ahlidap disse:
3)(filme)Pq quando Isildur corta o dedo de Sauron.Ele corta uns 3,mais apenas 1 dedo cai?
Acho que a câmera só mostrou 1 dedo caindo, mas nao significa que outros dedos nao tenham caído.
 
Cotoco de amarra jegue disse:
1)(obras)Pq Sauron não fica invisível ao usar o um anel?
quote]

O Sauron é o criador do Um Anel. Ele é o único que possui o domínio total dele, sendo até mais poderoso que o próprio Um Anel. O efeito da invisibilidade ocorre simplesmente porque as outras criaturas que o usam não tem poder para evitar. É bem provável que Sauron possuía meios de controlar esse poder, uma vez que o Um Anel obedece à ele.
 
Tem um topico no obras q já descutiu bastante o pq de sauron não ficar invisivel, nem precisaria criar um topico, dá um olhada lá, quem sabe não resolve sua duvida! ;)
 
1- O PODER DO ANEL DEPENDE DO PODER DO PORTADOR (ISSO EU LI EM UM ENSAIO NA VALINOR). GOLLUM, BILBO, FRODO SÃO SERES DE POUCA OU NENHUMA MAGIA, O ANEL AUMENTA O PODER DO PORTADOR, LHE DA A POSSIBILIDADE DE VER O INVISIVEL (MUNDO DOS MORTOS) E O TORNA INVISIVEL NO MUNDO DOS VIVOS. SAURON ERA O DONO DO ANEL, ALEM DO MAIS ELE TINHA UM PODER MUITO MAIOR DO QUE O "UM" PODENDO DOMINA-LO FACILMENTE

2- PORQUE ALEM DO ANEL, SAURON ESTAVA TENTANDO DOMINAR ELE. SAURON ESTAVA FORTE, SABIA ONDE O ANEL ESTAVA.

3 - VC NÃO VIU OS DEDOS???? EU CONTEI UNS 50 DEDOS E VC NÃO VIU NENHUM???? REPARE BEM QUANDO O ISILDUR PEGA O ANEL.......
 
Eu tenho 2 dúvidas:

- As mulheres anãs usam um anel do poder para ficarem invisíveis, ou os anões são autoreprodutores?

- Por que as roupas do Frodo somem quando ele usa o um anel e as armaduras dos Nazgûl e de Sauron, não?
 
Petragorn disse:
Eu tenho 2 dúvidas:

- As mulheres anãs usam um anel do poder para ficarem invisíveis, ou os anões são autoreprodutores?

- Por que as roupas do Frodo somem quando ele usa o um anel e as armaduras dos Nazgûl e de Sauron, não?
1- na verdade as anãs são cerca de 1/3 da população anã, mas a menos que você seja um da raça, não conseguirá ver, ou se ver, não conseguirá distingüir uma, já que elas são idênticas aos machos da raça (eca!).No caso de não vê-las, é por que elas ficam nas aldeias e cidades anãs enquanto os machos vão pra "luta"!!

2- não entendi sua pergunta direito, mas lá vai a resposta: os nazgül se tornaram "mortos-vivos" devido ao uso abusivo dos anéis a eles concedidos, passando a se manter no plano 'espiritual', além do mais, o manto que aparece no mundo 'real' não é a verdadeira roupa dos espectros, com Sauron, o que se pode dizer é: ELE NÃO FICA INVISÍVEL
 
Realmente viajei no Sauron... Mas o que eu tô dizendo é que quando Frodo põe o um anel, ele fica invisível, e sua roupa e artefatos também. Quanto aos nazgûl, apenas eles são invisíveis, suas capas e espadas estão completamente visíveis. Deixa eu ver se eu entendi: A invisibilidade deles não tem nada a ver com seus nove anéis???
 
Petragorn disse:
Realmente viajei no Sauron... Mas o que eu tô dizendo é que quando Frodo põe o um anel, ele fica invisível, e sua roupa e artefatos também. Quanto aos nazgûl, apenas eles são invisíveis, suas capas e espadas estão completamente visíveis. Deixa eu ver se eu entendi: A invisibilidade deles não tem nada a ver com seus nove anéis???

Nossa!! Vou tentar responder (pode ser que esteja errada)... os nazgul se tornaram invisivel através dos nove anéis que Sauron deu a eles ( isso Aragorn explica no filme). Frodo fica invisível pq o anel que ele usa O Um Anel... Bem, não acho que os nazgul ainda usem os anel que Sauron deu a eles, os anéis devem estar com Sauron... sendo os nazgul invisiveis eles precisavam de uma forma para entrar em contato c/ as pessoas, aí está o pq da roupagem negra. Pode ser que para a batalha em Gondor os nazgul usem os anéis ou não... :?

Agora uma dúvida... é mais algo que achei estranho... No filme, qd Gandalf descobre que Sam estava espionando e ergue o hobbit jogando-o emcima de uma mesa e lhe é perguntado o que ele ouviu, ele diz que ouviu algo sobre O FIM DO MUNDO... mas peraí? "fim do mundo"? não seria mais correto o fim da Terra-Média... eles tinham o conceito de mundo?
 
Gil_Gaer disse:
Agora uma dúvida... é mais algo que achei estranho... No filme, qd Gandalf descobre que Sam estava espionando e ergue o hobbit jogando-o emcima de uma mesa e lhe é perguntado o que ele ouviu, ele diz que ouviu algo sobre O FIM DO MUNDO... mas peraí? "fim do mundo"? não seria mais correto o fim da Terra-Média... eles tinham o conceito de mundo?
Devem ter pq o filme começa com a Galadriel narrando: o MUNDO está mudado, frase esta que, se não me engano é dita pelo Celeborn no RdR no livro...
 
Isso aqui tá mais um criadouro de dúvidas do que solucionador.
Desculpem mas é isso que notei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo