1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Samwise- The Brave

Samwise- The Brave "Onde há vida há esperança"

Eu realmente estou cheio de dúvidas sobre SdA.
    Aqui vão algumas que realmente me perturbam.

1 - Alguém poderia me detalhar O QUE SÃO as "eras", como Primeira Era, Segunda Era... Eu entendi que é como um "calendário", Por exemplo, a jornada do Anel aconteceu na "Terceira Era".

2 - O que existe além da terra média, lugar onde se passa SdA?

3 - Em que livros eu fico sabendo o que são Maias, Istar (acho que é assim) e outras raças novas para mim? Este livro, O Silmaroon, é que contém essas informações?

4 - Onde eu arranjo os livros da pergunta acima?

5 - Onde eu fico sabendo sobre as histórias de SdA, como sobre o mestre de Sauron e a guerra que os elfos tiveram contra ele?

6 - Quantos livros são realmente necessários para saber as informações acima?

Obrigado a todos. Agora vou continuar estudando quenya. xP

2. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Vamos lá:

1) isso. São como no mundo real: um conjunto de anos que tiveram um certo aconteciemnto importante e então após isso (o acontecimento) o mundo foi mudado de alghuma forma. Exemplo: a 3ª Era (essa onde se passa o SdA) acaba coma destruição do Um Anel e a destruição de Sauron; então inicia-se a 4ª Era...

2) O mundo todo. Tolkien diz que as histórias do SdA são a ORIGEM do NOSSO mundo...

3) Sim, o Silmarillion é o livro que explica isso. Outros abaixo!

4) Livrarias. :mrgreen: (Siciliano, Saraiva ou pela internet dirteto no Submarino - e vc ainda ajuda a Valinor se comprar no Submarino!) :cerva:

5) de novo: n'O Silmarillion!

6) Olha O Silmarillion como vc deve ter percebido pode te tirar essas dúvidas. Informações adicionais (e mUITO interessantes) pode ser conseguidas nos Contos Inacabados e n'As Cartas de J.R.R.Tolkien. Ler o Hobbit também é útil...

3. Edrahil

Edrahil Usuário

Vamos ver o que dá para ajudar.

Exatamente. As eras fazem parte de um calendário, por assim dizer. Tu por acaso leu os apêndices de SDA? Lá tem (quase) tudo.

2 - O que existe além da terra média, lugar onde se passa SdA?[/QUOTE]

4. Edu

Edu Draper Inc.

Olá, Samwise. Vou tentar responder com o que eu sei:

1 - As Eras são períodos de anos que geralmente começam e terminam com eventos significativos. Por exemplo: a Primeira Era termina com Númenor sendo engolida pelo oceano. No mais, elas são indicadores de tempo. Você pode ler sobre elas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    artigos da Valinor, que fala tudo a respeito.

2 - A Terra-Média é só parte de Arda, que é o mundo onde se passa o Senhor dos Anéis. Também
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    artigos da Valinor você pode achar tudo a respeito.

3 - Sobre Maiar e Istari você pode ficar sabendo n'O Silmarillion. Se quiser, dê uma pesquisada no site ou no Fórum que você também encontrará explicações. Qualquer coisa, me mande uma MP.

4 - O livro é O Silmarillion, e você arranja ele comprando ou pegando emprestado, oras. Mas tente não roubá-lo ou baixá-lo na internet, se achar :mrgreen:

5 - N'O Silmarillion e n'Os Contos Acabados de Númenor e da Terra Média, todos publicados no Brasil.

6 - Na verdade, cada um é importante para que você veja todo o universo criado pelo Professor e possa se situar nele, mas eu recomendo que você compre o Silmarillion rápido, se quer saber de tudo isso.

Agora deixa eu ir... bom estudo de quenya pra você!
    E qualaquer coisa é so mandar uma MP ou perguntar pra alguém do Fórum.

Última edição: 1 Ago 2006
  5. Asca

Asca Usuário

Bom, a galera te esclareceu tudo.

Mas é sempre bom dar uma olhada em sites né?

Aqui mesmo na Valinor podemos contar com a [url="http://enciclopedia.valinor.com.br]Enciclopédia Valinor[/url].

E mesmo na
    você vai encontrar diversas dicas, e respostas para suas perguntas! :cerva:

6. Bagrong

Bagrong RaG

Como já foi dito, as Eras são certo período de tempo. Um acontecimento marcante delimita o fim de uma Era e o começode outra. São sites bons com informações sobre as Eras:
    -

-

-
    , na Enciclopédia Valinor.
    -
    , na Dúvedor

Sim, O Silmarillion, COntos Inacabados, os HoME e há um pouco nas Letters,

Os primeiros você encontra em qualquer livraria, ou em sites de comprar pela internet (como submarino). As letters (cartas) você só acha no
    ou no site da editora
    .

Um: O Silmarillion.

As dicas dadas acima não estão erradas: o Livro de Qunya da Editora arte e Letra pode te ajudar muito, se você não tiver um.

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Bem, agora qu todo mundo já te informou aonde procurar, lá vai a lista de livros, caso queira comprá-los:

(logo ele, está indisponível no momento, no Submarino).

=]

8. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Na verdade, isso acontece no fim da Segunda Era, mas esta só termina com a Guerra da Última Aliança.

Inacabados :g:

Sobre os Istari o Silmarillion não fala, mas eles são simplesmente os Maiar que foram escolhidos para ir à Terra-Média na Terceira Era para ajudar na luta contra Sauron, tomando a forma de magos. Gandalf é um Istar, assim como Saruman. Os outros são Radagast (que é citado brevemente no SdA), Allatar e Pallando (que nem são mencionados no SdA).

9. Edu

Edu Draper Inc.

Onde é que eu tava com a cabeça quando escrevi essas coisas? :eek:

Correção, então:

1. a Primeira Era termina com o mar invadindo Beleriand, e não Númenor.

2. Ah, vai. Esse erro é imperdoável *EU:chibata:*

E gente, se eu disser algo sobre Morgoth ter estado de olho em um Anel dourado com inscrições na língua de Mordor sobre dominação do mundo, não dêm atenção :lol:

10. Rabisteco

Rabisteco The Roof is on Fire!

oh céus, tão querendo acabar com o que, um dia, foi citado inacabado! pecado!!

11. Samwise- The Brave

Samwise- The Brave "Onde há vida há esperança"

Obrigado a todos, eu agora já sei quais livros vou comprar. Assim que eu acabar SdA eu vou comprar O Silmarillion e depois de acabar ele, Contos Inacabados. Se eu ainda estiver muito interessado sobre o assunto eu vou comprar As Cartas de Tolkien. Tudo pelo Submarino, pra ajudar a Valinor e ainda poupar o trabalho de ir à uma livraria D:"

12. Rufgand

Rufgand Venus, Vina, Musica

Ainda te sugiro fazer o seguinte: ler os livros nessa ordem q vc colocou, e depois, relê-los todos na seguinte ordem: Silmarillion, Contos Inacabados, O Hobbit e SdA!!

Tem um tópico em que o pessoal fez as sugestões, mas tem um post do Deriel (#33) que coloca de forma mais completa o que seria mais indicado:

13. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Se tiver outras dúvidas pode contar com a gente! :beam:

14. Edrahil

Edrahil Usuário

Ei, compra pelo Submarino e usa a o esquema desse tópico aqui:
    .

15. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Olha..não sabia disso... Até que esse Edrahil serve pra algo... :lol: ..tava precisando comprar uns livros mesmo...

Ai Sam vou quota um post do Deriel com as seqüência cronológica dos livros...
    O ideal para iniciantes:

- O Hobbit
    - SdA
    - O Silmarillion
    - Contos Inacabados

Ai Depois que vc tiver manjando tudo de SdA vc faz assim:

16. Pandatur

Pandatur Usuário

Eu já postei aqueles links com o código da franquia incluso. =]

Compartilhar