• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas??? Tire-as (World of Darkness)

inominavell

Usuário
Bem, uma introdução:
O World of Darkness[ou simplesmente WOD] é um universo criado para ambientalizar os jogos da linha storyteller como Vampiro, Lobisomen, Changelling, Aparição, Etc..
Ele tem como fundamento a mescla deste mundo com o do mundo real, criando uma atmosfera bem realista quanto à linha de tempo e fatos ocorridos na Real.
Postem Dúvidas aqui quanto às mudanças do WOD [ele sempre está mudando...]

...and into darkness...
 
Bom, após a introdução ao WOD eu tenho uma pergunta...
Quando a Tecnocracia aniquilou o antidiluviano Ravnos muitas conceqüencias apareceram em diversos livros da White Wolfe, como Mago 3a edição onde os mestres de esfera não existem mais...
Tudo no livro A Semana dos pesadelos apareceu de maneira clara e concisa mas, com uma falha grave:
Os Garou não desempenharam papel nenhum na destruição de Ravnos, e pior, na destruição de um dos mundos do UnderWorld, onde ficava Enoque...
A única coisa que mudou foi a dificuldade de atravessar a película, mas, no livro não fala o motivo[mesmo porque o motivo dos magos não afeta a sociedade Garou, ou seja, os Avatares estilhaçados...].
Bem, se alguém puder me explicar que papel os garou tiveram na Semana dos Pesadelos, que ilumine meu caminho !!!!!!!!!!!!

Valeuzzzzzzzz

...and into darkness...
 
o problema é q a White WOlf expandiu tanto o WOD que se perdeu...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Ahh, aí que você se engana..
A White Wolf estava perdida com a expansão do WOD, mas agora eles estão diminuindo.. pode ver que Lobisomem não aguenta mais 2 edições, junto com vampiro...
e Mago então, se der mais uma edição vai ser poster de revista....

...and into darkness...
 
Qual título da WOD que vcs mais gostam?
VAmpire, Werewolf, etc??
Eu curto nessa ordem
Werewolf
Vampire
Wraith
Mage
Mummy
Changelin
Hunters



...and into darkness...
 
Vampiro, Mage e Wraith. Pra mim o resto não existe. É tudo suplemento.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Reamente tem alguns livros que parecem mais suplementos. Mas Inonimalvel se o mestre tiver muito cuidado e bom senso e os jogadores quiserem fugir um pouco da rotina sobreantural, Hunters pode acabar sendo um dos melhores, cara da pra criar muito suspense eh muito bom. Enquando nos outros encontrar um vampiro eh relativamente normal, no Hunters um único vampiro de 13 geraçao pode virar tema pra várias seçoes sem contar que em Hunters nao tem cura a cada rodada ou sangue pra fechar cicatrizes, os persoagens sao obrigados a usar a cabeça e nao os punhos e eles sempre sao os mais fracos, isso da uma perspectiva totalmente diferente, eu gosto pacas.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
Eu não gosto de Hunters pelo fato que ele pega o místico e o religioso como motivo próprio e não como se fosse a grande regencia do mundo...
mas, eu gosto de hunter sim.. joguei diversas vezes[acabamos recentemente uma campanha infinita] mas o problema é que me sinto atraído pelo sobrenatural da maneira como lobisomem faz: Pondo a religião como motora de fatos, independente dos crentes!!! WYRM WYLD e WEAVER. essa interação indireta é q me impressiona...

...and into darkness...
 
Gosto mais da idéia de Trama e Tellurian do Mago....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Acho o vampire o mais legal. Talvez seja pq eu nunca consegui imaginar direito a umbra, e nunca criar um personagem de Mage diferente de algum super-heroi...

Mas pelo que eu já li, acho q o wraith é o mais punk deles...

"Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
 
O Wraith é muito depressivo..... eu joguei uma crônica-solo com um amigo narrando só pra mim....bah..eu ficava tri mal no final da sessão...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
é realmente pesado aparição.. você [quando tah jogando direito] chega a entrar na personagem..
tem uma amiga minha que até chorou na seção...
Chorou até soluçar!!1

...and into darkness...
 
bom, eu sempre procuro interpretar bem,,,,mas afundar no jogo pode ser perigoso....eu me afasto das pessoas assim.......
tem ums que parecem fugir da realidade....sabe...
.eu prefiro deixar os meus pés no chao!.

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
[clube da insônia]
 
quote:
bom, eu sempre procuro interpretar bem,,,,mas afundar no jogo pode ser perigoso....eu me afasto das pessoas assim.......
tem ums que parecem fugir da realidade....sabe...
.eu prefiro deixar os meus pés no chao!.


E o pior é q tem tanta gente assim, vai em convenção e no madame p/ vc ver a catastrofe q ta ficando..... Affffffff...

Clube da insonia
 
Apesar de eu ter jogado muito pouco MAGE, é o q eu mais gosto disparado, pelo menos enquanto filosofia e quanto a coerência com o mundo q vivemos. Agora eu tbm nunca joguei Hunters (tenho muita vontade de jogar) nem Changeling e Wraith (os quais não tenho muita vontade de jogar pq acho q deve ser muito fantasia, muito nada a ver p/ ser WoD q tem q ao mesmo tempo manter algo realista e algo sobrenatural. Esses dois não me atraem.


mas o esquema agora é D&D!!!!!!!!!
 
Pra mim é aquela coisa.. eu afundo no personagem durante a sessão.. uma vez fiquei com dor de garganta fazendo a voz de um general durão numa partida de d&d.. o cara tinha uma voz tipo James Earl Jones.... mas só durante a sessão.. sempre consegui dividir meu ego dos meus alter egos....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Olha, Wraith e Changelin não fogem da realidade plenamente pis exploram lados dela que nem foram revelados, deixando aquele ar de suspense...
Agora, sobre estar in no personagem, acho que em jogos de Horror isso tem que acontecer porque senão você não capta o espírito da coisa, como o sofrimento da perda de humanidade, ataques paradoxais, sustos, dons de gaia, destruição de Grilhões, etc..
estar dentro do personagem e esquecer de si próprio é recomendado, dentro do jogo apenas...

...and into darkness...
 
Com certeza... e tu tb forma um laço bem interessante com o pc.. na crônica de vampiro q eu to jogando na faculdade tá pra acabar, pq a gente vai se formar no final do ano e eu tô super triste, pq nunca mais vou poder ver o Giorgio Dell Avecchia, o meu Tzimisce...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
é..
laços com PC s são difíceis....
eu tive um toreador que eu amava de paixão cara.. tipo, meu mlhor personagem... pena que já acabou....
agora existem outros memoraveis..
o difícil e q naum to jogando nada agora... e bate a saudade de jogos com histórias memoráveis com pcs marcantes....

...and into darkness...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo