• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Duvidas: Storyteller!

Sim, as balas ão tratadas como dano de contusão nos vampiros, nos Cainitas, e apenas neles. Em todo o resto, são dano letal. Essa foi uma das melhores modificações, fica mais aparente a cena de um vampiro levando chumbo e praticamente não afetando ele.

Lâminas dão dano letal em vampiros.
 
Quer dizer então que as balas você divide pela metade o dano num vampiro antes de absorver é????? 8O
Fazia tempo que eu jogava terceira edição..mais nuca tinha reparado nessa regra!!
 
valeu por esclarecer, lembrei q alem de ser dividido ele é arredondado pra baixo.

e em vampiro idade das trevas? as flechas causam dano letal naum é?
 
The Privateer disse:
valeu por esclarecer, lembrei q alem de ser dividido ele é arredondado pra baixo.

e em vampiro idade das trevas? as flechas causam dano letal naum é?

Idade das Trevas foi lançado antes da Terceira Edição, logo as regras básicas são condizentes com a Segunda Edição. Os danos por exemplo, a única diferença é normal para agravado.

Agora, se for pra adaptar, teoricamente, uma flecha corta, sim, ela fura, mas ela fura por corte, não por impacto, como uma bala, então seria dano letal, eu acho. Mas uma flecha é uma coisa tão irrelevante pra um Cainita, que eu prefiro considerar como contusão.
 
A bala fura e a flecha tb, soh que com menor impacto. Se pelas regras vemos vampiros aguentando rajadas de balas entao naturalmente tambem devemos considerar que conseguem ficar feito um porco espinho de flechas e continuar de pé( 8O ). Concordo com Fearuin, o mais sensato seria considerar flechas como dano por contusão.
 
Eu, pessoalmente, acho que essa regra fede. Ela desvaloriza totalmente o poder das armas de fogo, supondo que a bala não fura. Pensem em termos de realidade, e entenderão o que eu estou falando. Uma pessoa com uma arma de fogo de poder considerável (sub metralhadora pra cima) deveria ter uma grande vantagem, que não ocorre com o uso dessa regra...... :x
 
Essa regra se refere somente a vampiros.
Que diabos uma bala vai fazer de diferença no corpo de um vampiro, já que o corpo dele está praticamente morto? Ele não usa pulmão, não usa quase nada, rins, intestino, etc; que diferença faz pra ele levar tiros e tê-los perfurados? Nenhuma.
 
Concordo...o melhor filme q demonstro isso foi vampiros de jonh carpnter...eles metralham os vampiros e eles naum taum nem ai...é assim q funciona em vampiro a mascara,um tiro em um vampiro claro q dói mais naum é vital ja q eles estaum mortos.
 
Pequenas dúvidas

Bem, eu estive lendo todas as dúvidas e contra-dúvidas de todos (no caso as dúvidas de Vampiro prevaleceram por ser mais jogado) e tive minhas propias dúvidas: Lendo "o livro de Nod" constatei que Caim, após ser amaldiçoado 7 vezes, enconta Lilith, que afirma ser uma "Deperta", e Caim pede para que ela o Desperte Tb. Sendo Assim, Caim seria, antes de tudo, um desperto Tb???? E (como parece óbvio)o resultado da maldição com o despertar viria a ser as "Diciplinas" Vampíricas ????????
2° Dúvida: Como eu ponho uma imagem junto com a minha mensagem??????????????? :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Re: Pequenas dúvidas

raes disse:
Bem, eu estive lendo todas as dúvidas e contra-dúvidas de todos (no caso as dúvidas de Vampiro prevaleceram por ser mais jogado) e tive minhas propias dúvidas: Lendo "o livro de Nod" constatei que Caim, após ser amaldiçoado 7 vezes, enconta Lilith, que afirma ser uma "Deperta", e Caim pede para que ela o Desperte Tb. Sendo Assim, Caim seria, antes de tudo, um desperto Tb???? E (como parece óbvio)o resultado da maldição com o despertar viria a ser as "Diciplinas" Vampíricas ????????
2° Dúvida: Como eu ponho uma imagem junto com a minha mensagem??????????????? :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Teoricamente falando em termos de jogo..sim seriam a disciplinas...em termos de jogo ele teria todas as disciplinas nivel 10...mas a pricipal duvida q prevalece é a seguinte...ta certo q ele possui todas as disciplinas nivel 10...mas isso inclui as disciplinas das novas linhagens tipo as filhas da cacofonia ou os samedi por exemplo??? :|
 
Bem, No Livro de Nod, é dito que Caim conseguia criar toda e qualquer Disciplina de acordo com a sua vontade ou necessidade, Tanto que a própia Lilith o proibi de desenvolver tanto poder. Então(creio eu) que os novo clãs(as filhas da cacofonia ou os samedi)simplesmente descobriram em si o poder de Caim a muito esquecido por todos, e NÃO "inventaram" uma Disciplina nova.
MAS, se as Disciplinas são um fruto da "MÁGIKA", POR QUE os Vampiros não são afetados pelo Paradoxo ou outros problmas enfrentados pelos Magos ????????????
 
Bem é nois aqui outra vez.
Como as dúvidas estão rolando ao redor de "Vampiro-a Máscara" vou mudar um pouco de clima. Tenho muitas (muitas) Dúvidas sobre "Apariçoes" alguém sabe algo sobre este Campo?????/
 
raes disse:
Bem, No Livro de Nod, é dito que Caim conseguia criar toda e qualquer Disciplina de acordo com a sua vontade ou necessidade, Tanto que a própia Lilith o proibi de desenvolver tanto poder. Então(creio eu) que os novo clãs(as filhas da cacofonia ou os samedi)simplesmente descobriram em si o poder de Caim a muito esquecido por todos, e NÃO "inventaram" uma Disciplina nova.
MAS, se as Disciplinas são um fruto da "MÁGIKA", POR QUE os Vampiros não são afetados pelo Paradoxo ou outros problmas enfrentados pelos Magos ????????????


O dom deles foi concebido por mágika. as disciplinas não são magika.
Um golem não sofre de paradoxo por existir.
 
Sim, um Golem não sofre Paradoxo por simplesmente existir, Bem como os magos e os vampiros, mas se este mesmo Golem usase uma magia, ele iria sofrer por Paradoxo ou não ?????????/
 
Tem Razão, MAS, analise da seguinte forma:
Os dons Garou afetam a trama, mas são dons. Há algo que lhes consedeu este poder e é responsável por eles, caso contrária os Garous não iriam saber "lidar" com o poder.
Os magos Entendem a trama e por isso conseguem introduzir algo de novo nela, mesmo que absurdo.
E os vampiros, certamente um mago que criasse uma bola de fogo nas mão arderia no fogo do Paradoxo, ja um Tremere com sedução das Chamas DEVERIA tambem sofrer o Paradoxo, Visto que tambem esta introduzindo Algo absurdo na Trama.
É esta a minha dúvida, POR QUE NÃO ?????? :mrgreen:
 
raes disse:
Bem é nois aqui outra vez.
Como as dúvidas estão rolando ao redor de "Vampiro-a Máscara" vou mudar um pouco de clima. Tenho muitas (muitas) Dúvidas sobre "Apariçoes" alguém sabe algo sobre este Campo?????/
Alguem( de novo) sabe algo sobe isso ????
 
Opa, sou novo no pedaço mas jogo RPG a um bom tempo e, a exemplo de Raes vou mudar o foco, para lobisomem no caso. Considerando sua extraordinária capacidade de regeneração e resistencia a venenos e drogas, um lobisomem na forma Crinos poderia ser abatido por tranquilizantes? inté! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo