• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Duvidas: Storyteller!

É claro que não. Do contrário de nada serviriam tais regras. Mas eu acho que, no caso, colocar a regra do cara poder ser um elfo só se comprar uma vantagem de 21 pontos é ditatorial demais, e muito limitadora. O cara tem que ter a opção de ser elfo. Ele terá suas vantagens, mas terá que ter desvantagens contra-balanceando, mas não vantagens e desvantagens provenientes da compra por intermédio do gasto de pontos de bônus, mas sim vantagens e desvantagens que vêm com a escolha do jogador.
 
Mas concordas comigo que todos os elfos teriam a vantagem Imortalidade, certo? Entao essa seria uma vantagem obrigatoria para todos os jogadores elfos, e como uma vantagem, devem ser pagas com pontos. Do mesmo jeito, podemos considerar que todos os elfos tem inimizade com os Orcs, o que tambem faria com que eles recebecem mais alguns pontos pra gastar.. mas é o tipo de coisa que todos eles tem, se deixarmos elfos sem isso, nao sao elfos...
 
Isso que tá errado. Nada a ver só pq ser vantagem ter que pagar com pontos?
Vc não paga com pontos as fraquezas de um Clã de Vampiro, por exemplo. É isso q tô dizendo. A RAÇA ELFOS TEM QUE VIR COM SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS, OU SEJA, FRAQUEZAS, PRONTAS!!!!
 
Mas que entao essas vantagens e fraquezas se igualem, pq se o elfo vir com uma vantagem q custe 10 pontos e uma desvantagem q custe 3 (hipoteticamente falando) para um nao-elfo, entao estariamos dando 7 pontos pra o carinha escrever ELFO na ficha dele... lembre-se que ser elfo provavelmente tem mais vantagens que ser humano, entao se nao tiver uma penalidade, todo mundo vai simplesmente usar elfos, pq ja vem com um monte de vantagens gratuitas...
 
ENtão!! É disso que eu tô falando. Só quie essas desvantagens já tem que vir feitas e não ter que ser compradas!!
Até dei o exemplo de elfo ganhar menos experiência.
 
Mas digamos que na hora de fazer as contas das vantagens\desvantagens do elfo, ele fique com 2 pontos a mais de vantagem que de desvantagem. eu acho justo com as outras racas que ele nao possa utilizar esses dois pontos, pq senao sao 2 pontos de graca pra o jogador.. funcionaria se conseguissemos uma lista de vantagens e desvantagens que tivesse exatamente o mesmo numero de pontos pq eles se anulariam, mas nao vejo nada demais o cara ter q pagar essa diferenca de pontos na criacao do personagem...
 
Bom, a dúvida que tenho é mais uma divagação do que uma dúvida de sistema. Não sei se se aplica a este setor do Fórum, mas vamos lá.

No WoD, quem foi Jesus Cristo? O QUE ele foi? "Corista"? Exalted? (hehe)
Pesquisando em livros da WW, a citação mais interessante que encontrei foi a de "Jesus, the Magician", na linha do tempo que consta no Tradition Book Order of Hermes. O que acham? Alguma opinião? Achismos são bem-vindos.
 
estou com uma pequena duvida, tenho andando meio enferrujado.

Armas de fogo causam dano de contusÃo ou letal em vampiros?
 
KADU disse:
The Privateer disse:
estou com uma pequena duvida, tenho andando meio enferrujado.

Armas de fogo causam dano de contusÃo ou letal em vampiros?

Letal

Letal? Daonde? Armas de fogo comuns? Acho que é contusão ow... (é claro, umas balas de fósforo e um pequeno dano agravado sempre vão bem :mrgreen: )
 
Athos disse:
KADU disse:
The Privateer disse:
estou com uma pequena duvida, tenho andando meio enferrujado.

Armas de fogo causam dano de contusÃo ou letal em vampiros?

Letal

Letal? Daonde? Armas de fogo comuns? Acho que é contusão ow... (é claro, umas balas de fósforo e um pequeno dano agravado sempre vão bem :mrgreen: )

Ops, confundi pq to jogando uma campanha de caçadores caçados e lá somos simples humanos. Armas de Fogo causam dano por contusao em vampiros, a nao ser que se mire na cabeça, onde o dano é considerado letal.
 
KADU disse:
Athos disse:
KADU disse:
The Privateer disse:
estou com uma pequena duvida, tenho andando meio enferrujado.

Armas de fogo causam dano de contusÃo ou letal em vampiros?

Letal

Letal? Daonde? Armas de fogo comuns? Acho que é contusão ow... (é claro, umas balas de fósforo e um pequeno dano agravado sempre vão bem :mrgreen: )

Ops, confundi pq to jogando uma campanha de caçadores caçados e lá somos simples humanos. Armas de Fogo causam dano por contusao em vampiros, a nao ser que se mire na cabeça, onde o dano é considerado letal.

Agoooooora sim... pow, nem me fala de caçadores hehehe... é frustrante... a unica vez q joguei, morreu quase todo mundo :roll: ninguem tava acostumado a ser tão "fragil" hehehehehe

* Athos ao som de Angra - Rebirth *
 
Austriaco disse:
Bom, a dúvida que tenho é mais uma divagação do que uma dúvida de sistema. Não sei se se aplica a este setor do Fórum, mas vamos lá.

No WoD, quem foi Jesus Cristo? O QUE ele foi? "Corista"? Exalted? (hehe)
Pesquisando em livros da WW, a citação mais interessante que encontrei foi a de "Jesus, the Magician", na linha do tempo que consta no Tradition Book Order of Hermes. O que acham? Alguma opinião? Achismos são bem-vindos.


Boa pergunta hein. Não sou tãooooooo entendida em Mage, mas vou dar umas perguntadas por ai... alias eu já ouvi uma especulação uma vez sobre ele ser goul de ninguem menos do q Set.
 
Balas são dano de contusão.
Lâminas que são letal.

Eu gostei da maioria das modificações do Terceira Edição. O único problema é que agora tá MUITO foda de lutar contra lobisomens.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Eu gostei da maioria das modificações do Terceira Edição. O único problema é que agora tá MUITO f*** de lutar contra lobisomens.

Isso é o melhor ponto, viva os lobos!
Mas ficou mais realistico pois os lobisomens no mano devem sempre ser fodas de se aguentar, mesmo para um poderoso vampiro.
 
Como assim balas dão dano por contusão em vampiros???...elas dão dano letal só q é considerado da mesma forma q o dano por contusão ja q os corpos dos vampiros estão mortos...mas o dano continua sendo letal só q eles absorvem com vigor (pag.217 da 3 edição)...
 
Lestat disse:
Como assim balas dão dano por contusão em vampiros???...elas dão dano letal só q é considerado da mesma forma q o dano por contusão ja q os corpos dos vampiros estão mortos...mas o dano continua sendo letal só q eles absorvem com vigor (pag.217 da 3 edição)...


A pergunta foi se armas de fogo causam dano letou ou por contusao em VAMPIROS e a resposta é contusão, simples. Em mortais é letal. Nao tem nada errado ai, se as regras para vampiro absorverem balas sao as mesmas que usa para absorver um dano por contusao entao as balas causam danos de contusao NELE.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo