• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas !!! (Spoiler)

FA_Beren

Usuário
Pessoal,

No final do SDA, Bilbo e Frodo vão para as terras do Oeste. Nos apêndices, supõem-se que Legolas e Guimli também foram assim como Sam. Aí vem a dúvida !!! Estas terras não estariam sob interdição dos Valar, ou seja, apenas os Eldar (Elfos) poderiam ir para aquelas terras ? Ou a interdição seria somente para os Homens ?
Bom, segundo Manwe, mesmo que permaneçam em terras imortais, não daria o direito da imortalidade para aqueles que não possuíssem a graça, ou seja, tanto os hobbits quanto o anão não poderiam se tornar imortais, certo ?

Saudações aos filhos de Ilúvatar.



Edited by - beren on 15 March 2002 10:55:59

Edited by - beren on 15 March 2002 10:56:59
 
Foi dada a graça de ir para Aman aos Portadores do Anel e a Gimli e Legolas como um prêmio por suas participações na Guerra do Anel. Foi uma mera excessão.

Não é a terra que era imortal e sim quem morava nela. Aman não tornava ninguém imortal, isso é deixado bem claro por Tolkien. Eles foram para Aman, viveram o tempo de vida que lhes restava e partiram deste mundo, como o fariam na Terra-média.
 
Nao ha uma coisa d q quem vai para Aman pra morrer morre mais rapido? Nao lembro exatamente o pq, mas tenho uma vaga ideia...


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
levemos em consideração q os Frodo e Bilbo usaram o Anel, tendo periodos de vida mais Longos..

E acho q Eles RECEBERAM, mesmo sem ter sido dito por Tolkien, a GRAÇA da imortalidade.. tanto os 2 hobbits, quanto o anao Gimli..

"One Ring To Rule them ALL"
 
mandos nao poderia dar a eles uma chance?? assim como foi dado à beren e Luthien, por suas ações em vida..

acho q o q eles fizeram foi soh um pouco MENOS "foda" do q o Maneta e a Tinuviel...

"One Ring To Rule them ALL"
 
1. Foi nada! Beren e Luthien desafiaram um ser muito mais poderoso que Sauron, e muito mais cruel!

2. Provavelmente os Valar poderiam sim, mas nao queriam... a chance foi dada a Beren e Luthien pcausa do amor deles, eles nunca tivera tempo de ficar juntos d verdade (se eh q vc me entende)...


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
Os Portadores do Anel foram agraciados não a irem para Aman, mas para Tol Eressëa (está nos Contos).
Galadriel pode ter conseguido essa graça a eles, pois sabia que não haveria auxilio do Oeste para ajudar nas Guerras do Anel, e que se Frodo não tivesse ido a Mordor, a Terra-Média seria de Sauron.
Eles NÃO ganharam imortalidade (porque haveriam de ganhar?), foram para Tol Eressëa e lá , eventualmente morreram...só.

Gimli pode ter ido por intermédio de Galadriel e de Legolas, pois ambos o estimavam muito...

Ei, Deriel, volte logo...

{ClUbE dA InSoniA}
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo