• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre Thorongil...

Metal Lord disse:
Opa

è o q dá a minha preguiça em ler o conto dos anos!

Mas porque o Aragorn não se declarou ali mesmo após as batalhas contra os corsários?
Quantas pessoas iam acreditar nele?
Um soldado de repente se declara como herdeiro de Isildur, no meio de uma guerra, num reino acabado e qause derrotado. Imagine o impacto politíco que ia ter em Gondor.
Não teria nenhuma vantagem.
 
[quote="Nemesis]
Quantas pessoas iam acreditar nele?
Um soldado de repente se declara como herdeiro de Isildur, no meio de uma guerra, num reino acabado e qause derrotado. Imagine o impacto politíco que ia ter em Gondor.
Não teria nenhuma vantagem.[/quote]

Isso é verdade. Se bem q eu acho q o Aragorn não queria assumir seu posto. Pra mim ele tinha medo, e só o perdeu sob o conselho de Gandalf e Elrond.


Peraí, só existiam 7 balrogs? Tem certeza?
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
Peraí, só existiam 7 balrogs? Tem certeza?
Vamos contar no dedão! :P
1- Gothmog
2- Balrog de moria
3- Balrog morto por Glorfindel
Que eu me lembre, só tem definição exata da morte desse três. Mas sabemos que os outro quatro morreram provalvemente na Guerra da Ira.
 
MAs Nemesis, foi vc mesmo que falou que Tuor matou 5 Balrogs... Se convenceu que tava errado?
 
Ué, Tuor matou 5 balrogs quando esses balrogs eram um exército grande, numa daquelas versões antigas e iniciais, né? 8)

E pelo que sei, a frase completa mais recente a respeito dos balrogs diz "não mais que sete", o que pode ser interpretado como "sete no máximo" ;)
 
Bom, se nao me engano, no Silmarillion, sao sete balrogs q matam Feanor, entaum, se nao sao mais q sete, e se tinha sete pra mata Feanor, entaum eh sete exato o numero deles hehehe me corrijam se eu estiver errado.
 
Knolex disse:
MAs Nemesis, foi vc mesmo que falou que Tuor matou 5 Balrogs... Se convenceu que tava errado?
Foi em outro tópcio não é?
Talvez as duas versões estejam certas 8)
Eu particulamente gostaria que Tuor tivesse matado 5 Balrogs com Dramborleg,e tivesse 12 Balrogs, mas infelizmente não é a verdade. Mas tenho crença nessa ideía. Mas fazer o quê? Nada é perfeito :roll:
MAMUTE disse:
Bom, se nao me engano, no Silmarillion, sao sete balrogs q matam Feanor, entaum, se nao sao mais q sete, e se tinha sete pra mata Feanor, entaum eh sete exato o numero deles hehehe me corrijam se eu estiver errado.
SETE????
Foi apenas e unicamente Gothmog. Talvez uns dois balrogs a mais soltando fogo e olhe lá 8)
Fëanor era forte, mas também não era o super-homem...ou melhor, super-elfo :mrgreen:
 
Eu não reconheço essa menção a "sete" na passagem em que Fëanor morre... tenho quase certeza que o número não é mencionado.
 
Gildor disse:
Eu não reconheço essa menção a "sete" na passagem em que Fëanor morre... tenho quase certeza que o número não é mencionado.
Mas parece-me que foi mais de um...Gothmog entre eles...porque parece que foi uma emboscada, já que perceberam que o espertão corria sozinho na frente :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo