• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre Thorongil...

Metal Lord

Usuário
Fala galera

Isso é uma coisa q sempre me deixou em duvida, o q aconteceu com Thorongil, será se ele não é aquele arauto de Sauron, q apararece em o Retorno do Rei.
 
Thorongil é o vulgo que o Aragorn usou durante a época em que serviu ao Ecthelion II em Gondor, pai de Denethor II. :)
 
Deriel disse:
E que Boromir admirava e usava de exemplo, lembram? ;)

Já pensaram como ia ser a reação do Boromir se soubesse que Thorongil q ele admiriva era na realidade Aragorn a quem tinha ( a principio) como seu rival ao trono de Gondor?
 
Veja... Boromir em momento algum demonstra interesse pelo trono de Gondor, disso ele não pode ser acusado.
 
Descupe se me fiz entender mal mas tenho a impressão q ele gostava das batalhas e das conquistas para q qdo ele viesse a suceder seu pai ele fosse o mais famoso dos regentes no trono e por isso q coloquei como rival do trono....

Sendo assim eu mudo de rival do trono, como rival nas conquistas e nas glorias atribuidas a ambos. :mrgreen:
 
Acho que ali o lance era diferente. Imagine se aqui no Brasil resolve aparecer um Polonês decendente de D. Pedro II se afirmando Rei do Brasil. Mesmo que você fosse amplamente favorável á Monarquia, duvido que engolisse numa boa esse Rei.

Era mais ou menos a mesma coisa com Boromir. Ele ansiava por um Rei, mas cheogu um Ranger Esfarrapado, lá dos confins do norte...
 
Tambem, mas Boromir era apenas para os outros povos um General de Gondor enquanto esse Ranger Esfarrapado como vc disse q aparentemente não era ninguém era reconhecido por todos tido como valoroso......correto.....?
por isso acho q tinha uma pontinha de ciumes por parte do Boromir....
 
Não... ele era um Ranger esfarrapado, líder de um cla de Ranger esfarrapados do norte. Só ele, a mãe, Elrond e uns gatos pingados sabiam da ascendencia completa de Aragorn.

Lendo o livro parece que todo mundo sabia de todos os segredos... reis, anéis, essas coisas. E não é bem isso ;)
 
Sob essa otica me rendo aos seus argumentos..... :wink:

Ta na hora de começar a pesquisar mais hehehehehe :obiggreen:


PS: Mas como vc disse no livro parece q só num sabe quem num quer......
 
É que o livro foi escrito pelos Hobbits... e repare que até Valfenda, quando a Grande Revelação é feita, eles se mostram desconfiados e arredios. Eles não querem confiar mas não tem opção... ma acabam se apegando a ele.
 
O Denethor é que não gostava do Thorongil...

Ele morria de inveja dele, pois o seu Pai as vezes dava mais valor aos conselhos dele e do Mithrandir...

Isso está nos apendices do SDA!
 
Aragorn também lutou nos exércitos de Rohan, com outro nome, do qual não me recordo agora. Alguem lembra?
Aragorn foi o homem mais héroico da terra média, perdendo apenas e por muito pouco para Hurin.
 
Acho q Aragorn foi um grande dúnedain mesmo, caramba.
Foi sob o nome de Thorongil q ele obteve vitórias sobre os Corsários de Umbar certo???


Aliás o arauto de Sauron é o Boca de Sauron :D

Falando nisso, o q aconteceu com esse porco desse Boca de Sauron?
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
Aliás o arauto de Sauron é o Boca de Sauron :D

Falando nisso, o q aconteceu com esse porco desse Boca de Sauron?
Sei lá, ele deve ter morrido quando Sauron foi destruido e os grandes portões de Mordor foram abertos...
Mas num tenho cerrteza não :mrgreen:
 
Nemesis disse:
Aragorn também lutou nos exércitos de Rohan, com outro nome, do qual não me recordo agora. Alguem lembra?
Aragorn foi o homem mais héroico da terra média, perdendo apenas e por muito pouco para Hurin.
nem... Hurin e seus filhos foram os melhores de toda TM, 1º pq, hurin matou mais de 70 trolls, e enfrentou e riu da cara de morgoth, e turin pq enfrentou a maldição de morgoth e meteu a espada dedntrtro do galurung(AHAHAHA LAGARTIXA FOI ATERRADA POR UM HOMEM! HAHAHAHAHAHAHA)
 
Omykron disse:
Nemesis disse:
Aragorn também lutou nos exércitos de Rohan, com outro nome, do qual não me recordo agora. Alguem lembra?
Aragorn foi o homem mais héroico da terra média, perdendo apenas e por muito pouco para Hurin.
nem... Hurin e seus filhos foram os melhores de toda TM, 1º pq, hurin matou mais de 70 trolls, e enfrentou e riu da cara de morgoth, e turin pq enfrentou a maldição de morgoth e meteu a espada dedntrtro do galurung(AHAHAHA LAGARTIXA FOI ATERRADA POR UM HOMEM! HAHAHAHAHAHAHA)
Se for pra considerar Hurin/Turin e Huor/Tuor, ai num tem pra ninguem. Supera qualquer elfo, humano ou anão que já exisitiu na terra média...
Só Tuor com Dramborleg foi cinco Balrogs.... :lol:
 
Nda disso Nemesis... Esse texto é antigo, e retratava ainda os Balrogs como seres sem o poder que depois lhes foram atribuídos...... na forma definitiva, Tuor não matou NENHUM balrog... Nessa forma final, só existiam 7 Balrogs... Tuor não tem cacife pra matar os Balrogs definitivos... Já rolou uma discussão desse tipo aqui, e o Tilion provou que Tuor não matou nenhum Balrog...
 
Opa

è o q dá a minha preguiça em ler o conto dos anos!

Mas porque o Aragorn não se declarou ali mesmo após as batalhas contra os corsários?
 
Você diz lá em Umbar, quando o exército dos espíritos dos Eredrin derrotou os corsários? E isso ia adiantar de que? Ele se declarar rei de um reino sendo atacado e derrotado? Melhor como foi, ele aguardando até o fim da Guerra, e se fosse vencedor, se tornaria o rei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo