1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvidas sobre Sauron e Nazgûl

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Shantideva, 25 Set 2004.

  1. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Depois da destruição do Um Anel, existia alguma possibilidade do retorno de Sauron? PQ depois da guerra da última aliança, apesar d'Ele não ter o anel, ele conseguiu novamante se reerguer. E o que aconteceu com os Nazgûl quando anel foi destruído? Eles foram destruídos tb ou libertados?
     
  2. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    Eu não creio que houvesse possibilidade do retorno de Sauron, não. Uma vez que o Um Anel, sua maior fonte de poder, havia sido destruído.
    Ele conseguiu retornar após a guerra justamente pq o anel não havia sido destruído, mas sim perdido no fundo do rio...

    ah sim, os nazgul e tudo que foi feito com o poder do Um foi destruído após a destruíção d´Ele.
     
  3. Proview

    Proview Go

    Não, Sauron se tornou iimpotente. Incapaz de retornar ou de fazer qualquer coisa.
    Eles morreram. Seus fëar estavam sendo retidos em Arda, graças ao poder dos anéis, com a destruição do Um, os anéis perderam os poderes, logo os fëar dos Nazgûl seguiram o destino desconhecido!
     
  4. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Só fazendo um adendo: o anel continha parte do próprio Sauron, por isso a sua destruição implica na impotência do Maia.
     
  5. Mith

    Mith This server is too busy!

    Como já disseram, ele ainda tinha uma ligação, mesma que mínima com o Um, assim, conseguindo pelo menos ter uma forma humana na Terceira Era.

    Os Nazgûl foram mortos na hora em que o Anel foi jogado na lava de Orodruin. Esse é uma das melhores partes do livro: é dito que eles caem em torvelinhos, depois de passar por nuvens negras e cheia de raios, pegando fogo e desvancendo antes de chegar ao chão. :P
     
  6. Após a Guerra da Ultima Alinaça, Sauron sobreviveu pq o UM não foi destruido...se o anel tivesse sido destruido naquele momento, ele teria sido eliminado tb...Na verdade, quando o UM foi destruido, Sauron não foi destruido completamente...seu espirito ainda existe (ele é uma Maia poderoso), no entanto, ele fico impotente, não podendo fazer mal a nenhuma formiga.... :)


    ate mais...
     
  7. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    mas seu espirito pode fazero mal ñ?
     
  8. Sei não amigo...como eu disse, quando o UM foi destruido, parte da essencia da Sauron foi tb...ou seja, ele ficou impossibilitado de fazer mal a alguem...como Saruman...então, acho que ele jah não podia mais fazer mal....só que seu espirito não "morre" pq ele é um Maia...

    ate mais...
     
  9. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não. Sauron ficou impotente de fazer mal a uma mosca sequer. Tornou-se um espíritro errante, invisível, e incapaz de fazer fosse o que fosse, apesar de a sua presença ser sentida por quem se aproximasse de onde ele estava (li isto mas não me lembro exactamente onde).
     
  10. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Ahhh....bem. Então analogamente Ele ficou aleijado...como se tivesse perdido uma parte do "corpo"...o Anel então continha uma parte muito grande d'Ele para que depois da sua destruição não tivesse como se reerguer....
     
  11. Então...não sei se é bem por ai!! O Anel tinha sim grande parte de sua essencia....no entanto, Sauron quando o Anel foi destruido, uma grande parte de Sauron se foi...e isso o deixou impotente...ele continua existindo, já que é um Maia..no entanto, ele jamais poderá fazer mala algum ser vivo ou qualquer estado que esteja algum ser... :D


    ate mais...
     
  12. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Depois da destruiçao do um anel, Sauron foireduzido a sombras , um espirito sem corp :mrgreen:
     
  13. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Até aí é verdade, mas lembrem-se que Mandos previu o retorno de Melkor, e quando isso acontecesse Melkor provavelmente quereria Sauron ao seu lado novamente. Ainda que ele estivesse debilitado, Melkor poderia facilmente dar-lhe nova força (vamos concordar que o Melkor 100% tinha força de sobra). Talvez Melkor nem precisasse dar-lhe sua própria força, mas poderia recuperar a força do Um que se dissipou na terra (na Valinor tem um texto dizendo que Melkor dissipou muito de sua força, mas que o processo era provavelmente reversível. Se é assim, nada impede que Melkor recupere qualquer força que tenha largada por aí)
     
  14. Skall

    Skall Usuário

    como disse Elrond no conselho td que fosse criado pelo o Um sería destruído com a destruiçaum deste, os nazgûl, eu acredito que tenham sido libertados ñ destruídos, já Sauron acredito que ñ tenha sido destruído apenas perdido uma parte de seus poderes.
     
  15. Mith

    Mith This server is too busy!

    Quando Sauron forjou o Anel na Fenda da Perdição, ele achou que talvez nenhum poder existente na Terra-média poderia destruí-lo, então colocou grande parte do poder no Um. Então, não foi toda a parte do seu corpo que caiu na hora em que o Anel foi tirado de si, ele ficou como um espírito batendo perna pela TM. Na Terceira Era ele adquire um novo corpo.

    Bom, se ficou meio confuso eu tento esclarecer mais. :mrgreen:
     
  16. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Quer dizer que Sauron não sabia que jogando o anel na montanha da perdição ele poderia ser desfeito?!? :o?:
     
  17. Não foi isso que ele pensou...acredito eu....

    Ele achava que jamais alguém poderia tomar o Anel dele...então, ele jamais imaginou que alguem pudesse destrui-o...tanto que as Samath Naur (portas das Montanhas da Perdição) não tinham segurança alguma.... :)



    ate mais...
     
  18. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Na verdade, o medo de Sauron não era que alguém fosse destruir o Anel. Ele sabia que a jóia poderia ser destruída nas Fendas, mas não passava pela cabeça dele que alguém que tomasse posse do Anel tentasse desfazê-lo, Gandalf mesmo disse isso.
    Sauron não tinha o que temer. Ele tinha seus Nazgûl para procurarem o Anel. Caso ele estivesse com um fraco qualquer (como Frodo), bastava tomar-lhe a jóia e leva-la ao Senhor do Escuro. Se alguém de poder estivesse com ele, Sauron tinha uma força militar insuperável. Tanto que ele não se abalou quando Aragorn foi a Mordor. Ele imaginava que para fazer aquila loucura, o Dúnadan estava com o Anel, e, tendo um exército monstruoso, a vitória de Sauron era garantida.
    Ele não esperava era que alguém entrasse em Mordor (imagina só, todo mundo já tremia só de ouvir o nome do lugar!) e ainda tentar destruir o Anel!
    Contudo, o poder do Anel era tamanho, que não creio que alguém tivesse força de vontade suficiente para arremessá-lo nas Fendas, nem mesmo Gandalf ou Galadriel. No fim, sucumbiriam também, assim como Frodo.

    O que aconteceu a Frodo e Sam foi a mais pura sorte, afinal, nunca houve esperança real de que eles conseguissem cumprir a missão a eles destinada.
     
  19. Nosso amigo Pandatur disse tudo! :)

    O que aconteceu com Sauron simplesmente foi o que ele jamais esperou que acontecesse...por isso aconteceu! :)

    Ele nem sabia que hobbits existiam..ficou sabendo quando os Nove foram atras dos hobbits do Condado..no entanto, ele jamais poderia saber que um pequeno hobbit do Condado poderia destruir os planos dele, Sauron, o mais poderoso dos Maiar, Senhor do Escuro.... :)


    ate mais...
     

Compartilhar