• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre Play-By-Fórum

Arcanjo[SK]

Spartan Supersoldier
Bem, eu só abri esse "tópico rápido" para saber umas coisas:

1 - Como começar e levar adiante um Play-by-fórum e com que "sistema", uma vez que vc não tem rolagem de dados direito etc. Nunca parei direito para acompanhar um PBF.

2 - É interessante mesmo para os envolvidos um PBF? nuncan cheguei a jogar um tinha curiosidade de participar ou narrar, Eu tive vontade uma vez e cheguei a abrir um tópico antes, mas eu tava enrolado d+ com minha vida e acabei ficando um bom tempo ausente do fórum.


Tipo, é que finalmente tow caminhando até bastante coisa do background do cenário e queria fazer um teste para ver como fica. E como tenho mó curiosidade de testar um PBF queria juntar o útil ao agradavel. Mas logicamente não queria começar um PBF sem ter noção de como conduzi-lo, regras, etc. Imaginei criar uma régra simples para jogar, mas os problema são o seguintes:

Combate: É interessante um combate via PBF? Uma vez que as vezes demora resposta de jogador/narrador, isso pode não ser tão empolgante.

"Poderes": Uma vez que geralmente PBF parecem usar sistemas simples, como cubrir coisas como magia, poderes, habilidades, especiais, monstros, etc.

Nem sei se isso vai adiante, mas dependendo de como for, dependendo das dúvidas tiradas e de pessoas interessadas eu até gostaria de iniciar um. Tá certo que eu sou enrolado e as vezes me empolgo/desanimo rapidamente com uma coisa, então, eu precisaria de um tempinho até ter certeza se iria pra frente......


Nem sei se as pessoas antigas que se ofereceram para minha antiga ideia ainda estão por aki, mas se estão, pesso desculpas pelo "çumissu" e falta de contato....

Se parecer interessante, pq não??

Eu tive essa idéia quando Elminster chamou o pessoal pra jogar via programa. Quando me deparei com o problema de tempo com o pessoal vi que o PBF poderia ser uma boa, embora tb tivesse poblemas.

Tem graça mesmo um PBF?

E aí, vcs acham oq? Dá pra levar se for sério dessa vez?

Como sou meio completamente pessimista (embora eu me ache realista) não acho que o pessoal vai ter animo para jogar ou coisa assim... mas, num custa nada tentar e de qualquer jeito, tirar dúvidas.
 
Eu nunca vi PBF, mas não sei, acho até melhor os programas de rpg online com utilitários diversos, inclusive vão lançar um que pode representar um mapa de combate com desenho do cenário disposto pelo mestre e movimento ordenado de miniaturas dos jogadores, vamos ver no que vai dar.... :roll:
 
Dêem uma olhadinha no tópico fixo do forum.... o Index. Ali tem vários links pra tópicos de PBF. E tem os que o Calimbadil tem mestrado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo