• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre PDF

Déor

Usuário
Bem primeiramente peço desculpa, mas não tinha certeza se esta era a área do fórum mais apropriada para isso.

Bem minha duvida é, como eu crio um arquivo de PDF? Mas não só um arquivo, queria um arquivo protegido de copia e edição, tipo o do curso de Quenya, onde só eu poderia modificar algo.

Obrigado pela ajuda.
 
Para criar o arquivo em pdf, depois de instalado na sua máquina é só ir em arquivo/imprimir/nome da impressora/pdf. Para salvar em pdf vc faz esse caminho (o pdf é como se fosse o nome da impressora) e clica em imprimir, logo depois ele vai direcionar para onde você quer salvar o arquivo.Acredito que depois de salvo em pdf não tem como alterar o arquivo, tem? :think:
 
Para criar o arquivo em pdf, depois de instalado na sua máquina é só ir em arquivo/imprimir/nome da impressora/pdf. Para salvar em pdf vc faz esse caminho (o pdf é como se fosse o nome da impressora) e clica em imprimir, logo depois ele vai direcionar para onde você quer salvar o arquivo.Acredito que depois de salvo em pdf não tem como alterar o arquivo, tem? :think:

Dá para editar sim. Se a pessoa tiver o Acrobat (atenção, não é o Acrobat Reader) e o arquivo não estiver bloqueado.

Eu não sei dizer se dá para bloquear sem ter o Acrobat instalado na máquina.
 
Para criar o arquivo em pdf, depois de instalado na sua máquina é só ir em arquivo/imprimir/nome da impressora/pdf. Para salvar em pdf vc faz esse caminho (o pdf é como se fosse o nome da impressora) e clica em imprimir, logo depois ele vai direcionar para onde você quer salvar o arquivo.Acredito que depois de salvo em pdf não tem como alterar o arquivo, tem? :think:

Mas isso só funciona se vc já tiver instalado na m já tiver instalado na máquina um programa gerador de PDF. Senão o Word sozinho não tem essa opção!

Esse programa é que vai criar essa impressora virtual que salva em PDF!
O mais famoso é o Distiller da Adobe mas se não me engano é pago. Mas tem vários programas free na internet, que fazem isso!
 
Não vai ter como bloquear completa e totalmente o arquivo. Alguns criadores de pdf podem até setar uma flag que impeça o Adobe Acrobat ou outros editores (que não são tão comuns) de editar, mas sempre vai ter um programa que remova essa flag ou que permita a edição mesmo assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo