1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

duvidas sobre os trolls do "O Hobbit"

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Jarry_Lee, 26 Mar 2005.

1. Jarry_Lee

Jarry_Lee Usuário

tava lendo o hobbit agora e lah os trolls tem nome, falam uma lingua, tem roupas, botas, mas no filme parecem q naum tem cerebro de taum burros...so gritam e trabalham de graça...pq essa diferença?
    ah, e a orcrist e a glamdring tem algum poder??

2. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Porque O Hobbit foi escrito como um livro de criança e Tolkien não tinha pretensão de criar toda uma mitologia coesa e exata de um mundo fantástico. Então você encontrará muitas contradições e "coisas estranhas" nesse livro.

3. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Exatamente, por ser escrito com um propósito diferente, o Hobbit não pode ser utilizado como guia para o mundo de Tolkien, porque muitos elementos do livro não tem real conexão com o resto.

4. Ay-chan

Ay-chan Usuário

Pelo que eu lembre, Orcrist e Glamdring no máximo brilham quando tem orcs por perto, como a Ferroada :P e acho q os orcs as temiam só porque elas já mataram muitos deles.
    Quanto aos trolls, .. na maior parte das história infantis até as pedras falam, então...

PS: Isso agora me gerou uma dúvida :eek: Eu lembro (e muito bem, diga-se de passagem) que quando Frodo e cia. saíram da Vila dos Hobbits, (SdA: SdA) bem no começo da viagem eles acamparam e passou uma raposa que PENSOU ( 8O ): "Hobbits! Era só o que faltava!" <-- algo assim
    O que nos leva a crer que os animais em SdA pelo menos são inteligentes.
    .... :eek: ....

Escroto meu 8O

5. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Podia ser um espírito maia encarnado em uma raposa.... :lol:

6. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Possível, mas muito incomum. Acredito que Tolkien estava ainda escrevendo no estilo d'O Hobbit quando começou o SdA, depois que ele foi ficando mais sério. Porque segundo as cartas, animais comuns não têm fëa.

7. Ay-chan

Ay-chan Usuário

Em SdA as águias do sul falam, pensam e bisbilhotam, As raposas do Condado pensam e falam, os Mortos-Vivos falam e pragueiam, e até as árvores da Floresta Velha e Fangorn falam, pensam e se movem! x_x

Se me dão licença vou jogar Worms XD
    Opa!, Nova questão a discutir: Será que as minhocas de SdA também falam :lol: ?

Volto a repetir: bizarro o_O

8. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Na verdade eu não acho que os trolls seja TÃOOOO burros como o que aparece em Moria no filme (Que fica procurando que nem tonto Merry (ou Pippin, ou Sam, não lembro) depois que esse passa por baixo de sua perna.... :lol:
    Já no hobbit eu acho que eles são daquele jeito porque a história era mais infantil mesmo....

Quanto Glamdring e Orcrist, ambas brilhavam quando havia orcs por perto e os orcs temiam as duas.

E como Gollum conversava com Laracna? :lol: Acho que se for analisar por esses aspectos nós não vamos chegar a nada.....

9. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

O que pensso é que "O Hobbit' é contado na visão de Bilbo que muitas vezes distorce os fatos. Se for ler "O Hobbit" ao pé da letra várias coisas tomarão um outro sentido.

Vou dar um exemplo:
    Em um passagem e descrito que gigantes jogavam bolas de neve (ou pedras, não me lembro exatamente) do alto da montanha. Na verdade isso seria claramente uma avalanche ou pedras que rolavam a montanha.

Na cituação dos Trolls ele pode ter inventado uma converça após ver uma briga entre eles, etc. Isso também se aplica ao caso da raposa.

Eu não despreso o fato de "O Hobbit" ter sido escrito sem as mesmas pretenções de "O Senhor dos Anéis", mas eu acho que após a publicação de o "Senhor dos Anéis" foi esse o sentido que o livro tomou.

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Nesse caso não é válido já que Tolkien comenta a conversa dos Trolls, se não me engano, na carta 153 e explica um pouco isso.

11. Jarry_Lee

Jarry_Lee Usuário

eu discordo da parte dos gigantes Blind Wizard, pq logo depois os anões falam pra tomar cuidado e tal pra não ser capturado por um gigante, algo assim, o q pra mim ficou bem claro q existiam....

12. Dunga- o Anão!

Dunga- o Anão! Usuário

Também tenho dúvidas sobre esses gigantes, há algum texto que explique sobre eles? Poderiam ser interpretados como Trolls das Montanhas?

13. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Talvez sim e talvez não.
    os gigantes existiam, pois em certa parte de "O Hobbit" Gandalf diz que vai pedir aos gigantes que fechem a caverna dos orcs. Porém se esses gigantes sao trolls, não acho que seria uma boa ideia Gandalf pedir um favor a eles..... :lol:

14. Dunga- o Anão!

Dunga- o Anão! Usuário

Sim, acho que então é melhor encarar certos "fatos" como já foi dito, História Infantil :wink:

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Antes do assunto embalar aqui, vamos deixar este tópico pra falar dos trolls de O Hobbit. Existem tópicos falando dos Gigantes, é só dar uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . :)

16. Rúmil

Rúmil Usuário

Por partes (como diria Jack o Estripador):

A Orcrist e a Glamring foram forjadas na época de Celebrimbor e os ferreiros élficos possuem um modo de forja diversificado dos normais. Além disso, é comum o ferreiro utilizar-se de alguma espécie de "MÁGICA" ao realizar o trabalho. A espada de Aragorn, por exemplo, só de ser vista em campo de batalha já amedrontava os Orcs (e isso não é só porque os orcs a conheciam e temiam e sim por ser uma espada élfica e possuir uma espécie de magia dentro dela). Pode-se intuir que as lâminas élficas possuem um poder SIM.

Os trolls não podem ser analizados pelo que mostra o filme. O filme é uma ADAPTAÇÃO da história de Tolkien por Peter Jackson e, se nem o autor fala muito sobre os Trolls nO Senhor dos Anéis, não podemos confiar nas bases factuais do filme, uma vez que as representações na tela são segundo a imaginação do diretor e sua equipe.

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Se você considera "época de Celebrimbor" como o apogeu de Eregion eu diria que na verdade foi antes. Glamdring era a espada de Turgon de Gondolin, ou seja, fora forjada em uma época anterior à de Celebrimbor e Eregion.

18. Rúmil

Rúmil Usuário

É VERDADE, PANDATUR!!!
    Me desculpe, fiz confusão! Hehehehehe! :mrgreen:

Compartilhar