• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

duvidas sobre os trolls do "O Hobbit"

Jarry_Lee

Usuário
tava lendo o hobbit agora e lah os trolls tem nome, falam uma lingua, tem roupas, botas, mas no filme parecem q naum tem cerebro de taum burros...so gritam e trabalham de graça...pq essa diferença?
ah, e a orcrist e a glamdring tem algum poder??
 
Porque O Hobbit foi escrito como um livro de criança e Tolkien não tinha pretensão de criar toda uma mitologia coesa e exata de um mundo fantástico. Então você encontrará muitas contradições e "coisas estranhas" nesse livro.
 
Exatamente, por ser escrito com um propósito diferente, o Hobbit não pode ser utilizado como guia para o mundo de Tolkien, porque muitos elementos do livro não tem real conexão com o resto.
 
Pelo que eu lembre, Orcrist e Glamdring no máximo brilham quando tem orcs por perto, como a Ferroada :P e acho q os orcs as temiam só porque elas já mataram muitos deles.
Quanto aos trolls, .. na maior parte das história infantis até as pedras falam, então...


PS: Isso agora me gerou uma dúvida :eek: Eu lembro (e muito bem, diga-se de passagem) que quando Frodo e cia. saíram da Vila dos Hobbits, (SdA: SdA) bem no começo da viagem eles acamparam e passou uma raposa que PENSOU ( 8O ): "Hobbits! Era só o que faltava!" <-- algo assim
O que nos leva a crer que os animais em SdA pelo menos são inteligentes.
.... :eek: ....



Escroto meu 8O
 
Possível, mas muito incomum. Acredito que Tolkien estava ainda escrevendo no estilo d'O Hobbit quando começou o SdA, depois que ele foi ficando mais sério. Porque segundo as cartas, animais comuns não têm fëa.
 
Em SdA as águias do sul falam, pensam e bisbilhotam, As raposas do Condado pensam e falam, os Mortos-Vivos falam e pragueiam, e até as árvores da Floresta Velha e Fangorn falam, pensam e se movem! x_x

Se me dão licença vou jogar Worms XD
Opa!, Nova questão a discutir: Será que as minhocas de SdA também falam :lol: ?


Volto a repetir: bizarro o_O
 
Na verdade eu não acho que os trolls seja TÃOOOO burros como o que aparece em Moria no filme (Que fica procurando que nem tonto Merry (ou Pippin, ou Sam, não lembro) depois que esse passa por baixo de sua perna.... :lol:
Já no hobbit eu acho que eles são daquele jeito porque a história era mais infantil mesmo....

Quanto Glamdring e Orcrist, ambas brilhavam quando havia orcs por perto e os orcs temiam as duas.

E como Gollum conversava com Laracna? :lol: Acho que se for analisar por esses aspectos nós não vamos chegar a nada.....
 
O que pensso é que "O Hobbit' é contado na visão de Bilbo que muitas vezes distorce os fatos. Se for ler "O Hobbit" ao pé da letra várias coisas tomarão um outro sentido.

Vou dar um exemplo:
Em um passagem e descrito que gigantes jogavam bolas de neve (ou pedras, não me lembro exatamente) do alto da montanha. Na verdade isso seria claramente uma avalanche ou pedras que rolavam a montanha.

Na cituação dos Trolls ele pode ter inventado uma converça após ver uma briga entre eles, etc. Isso também se aplica ao caso da raposa.

Eu não despreso o fato de "O Hobbit" ter sido escrito sem as mesmas pretenções de "O Senhor dos Anéis", mas eu acho que após a publicação de o "Senhor dos Anéis" foi esse o sentido que o livro tomou.
 
Nesse caso não é válido já que Tolkien comenta a conversa dos Trolls, se não me engano, na carta 153 e explica um pouco isso.
 
eu discordo da parte dos gigantes Blind Wizard, pq logo depois os anões falam pra tomar cuidado e tal pra não ser capturado por um gigante, algo assim, o q pra mim ficou bem claro q existiam....
 
Também tenho dúvidas sobre esses gigantes, há algum texto que explique sobre eles? Poderiam ser interpretados como Trolls das Montanhas?
 
Talvez sim e talvez não.
os gigantes existiam, pois em certa parte de "O Hobbit" Gandalf diz que vai pedir aos gigantes que fechem a caverna dos orcs. Porém se esses gigantes sao trolls, não acho que seria uma boa ideia Gandalf pedir um favor a eles..... :lol:
 
Antes do assunto embalar aqui, vamos deixar este tópico pra falar dos trolls de O Hobbit. Existem tópicos falando dos Gigantes, é só dar uma pesquisada. :)
 
Por partes (como diria Jack o Estripador):

A Orcrist e a Glamring foram forjadas na época de Celebrimbor e os ferreiros élficos possuem um modo de forja diversificado dos normais. Além disso, é comum o ferreiro utilizar-se de alguma espécie de "MÁGICA" ao realizar o trabalho. A espada de Aragorn, por exemplo, só de ser vista em campo de batalha já amedrontava os Orcs (e isso não é só porque os orcs a conheciam e temiam e sim por ser uma espada élfica e possuir uma espécie de magia dentro dela). Pode-se intuir que as lâminas élficas possuem um poder SIM.

Os trolls não podem ser analizados pelo que mostra o filme. O filme é uma ADAPTAÇÃO da história de Tolkien por Peter Jackson e, se nem o autor fala muito sobre os Trolls nO Senhor dos Anéis, não podemos confiar nas bases factuais do filme, uma vez que as representações na tela são segundo a imaginação do diretor e sua equipe.
 
Rúmil disse:
Por partes (como diria Jack o Estripador):

A Orcrist e a Glamring foram forjadas na época de Celebrimbor e os ferreiros élficos possuem um modo de forja diversificado dos normais. Além disso, é comum o ferreiro utilizar-se de alguma espécie de "MÁGICA" ao realizar o trabalho. A espada de Aragorn, por exemplo, só de ser vista em campo de batalha já amedrontava os Orcs (e isso não é só porque os orcs a conheciam e temiam e sim por ser uma espada élfica e possuir uma espécie de magia dentro dela). Pode-se intuir que as lâminas élficas possuem um poder SIM.
Se você considera "época de Celebrimbor" como o apogeu de Eregion eu diria que na verdade foi antes. Glamdring era a espada de Turgon de Gondolin, ou seja, fora forjada em uma época anterior à de Celebrimbor e Eregion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo