• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre os Elfos

Bom dia a todos.

Me perdoem a ignorância se estar for uma pergunta estúpida, certo?

Ontem estive lendo neste fórum que somente alguns elfos tiveram a chance de optar por uma raça, dentre eles Elrond e seu bro Elros. E também foi explicado que Arwen abre mão da imortalidade dos elfos, porém, não escolhe ser humana pq não lhe é permitido. Ou seja: ela não deixa de ser uma elfa, somente deixa de ser imortal.

Minha pergunta é a seguinte: e os filhos entre elfos e homens?

A estes não é dada a escolha, certo? Então, se seus pais forem imortais e suas mães mortais, por exemplo, como fica isso?

Ou sempre que um elfo resolve ter um filho com um humano ele necessariamente abre mão de sua imortalidade?

Namarië

P.S.: Quem "achar" não me responda por favor... "Achar" eu tb acho, mas queria ter certeza. :wink:
 
Vamos esclarecer as coisas. São duas coisas distintas:

1. Os Meio-Elfos - são exclusivamente Earendil, Elwing, Elros e Elrond e nenhum mais. A eles foi dada a escolha de raça e apenas a eles.

2. A Escolha de Lúthien - que foi a opção especial dada a Lúthien e Arwen: poder ficar junto a seu amado Homem. Elas morreram e seguiram o Caminhos Desconhecido dos Homens, ou seja, nada de vida "eterna" ou de reencarnação.

As pessoas se preocupam demais com casamentos Elfox x Homens. Eles são raríssimos, pois as raças são piscologicamente incompatíveis. Existiram 3 Casamentos entre Elfos e Eldar (os Três GRANDES Casamentos): Idril x Tuor, Arwen x Aragorn e Beren x Luthien. Apenas três. Sabemos que existiram outros camsaments inter-raciais, mas são bem poucos também: Dior x Nimloth (viveram pouco juntos), Imrazor x Mithrellas (ela fugiu logo que pôde).

Aparentemente uma reunião Homem x Elfo "inferior" apenas gera um Homem com alguns traços Élficos, mas nao mais Meio-Elfos, que provavelmente estavam (pré-)destinados a surgirem apenas em determinada época e terem tais e tais ações.

Mas não se preocupem tanto com esses casamentos inter-raciais :) Dá pra contar nos dedos das mãos e Meio-Elfos só aqueles 4 anetriormente citados mesmo.
 
Parece meio idiota perguntar, mas como será que eles (Elrond e Elros) escolheram se queriam ser humanos ou elfos, e o mesmo pra Lúthien e Arwen.

Descia uma luz e eles diziam "Tá, eu kero assim e assim" ou o quê? :o?:
 
Eles eram meio-elfos, qndo acabo a Guerra da Ira, Eonwe perguntou pra eles e pronto, já Arwen e Luthien obteram "permissão" de Eru pra virar hymanos, mas isso pq a vontade e o amor delas por aragorn/Beren era mto grande
 
os 4 da 1ª era, Earendil, Elwing, Elros e Elrond, puderam escolher.

earendil já estava cansado e teria preferido ser homem, mas deixou esse decição para sua mulher, elwig, q decidiu q ambos seriam elfos.

os filhos dos dois, elrond e elros, escolheram cada um sua raça. elros se tornou um homem e foi o primeiro rei de númenor. elrond decidiu ser elfo e se tornou senhor da última casa amiga, valfenda.

a minha dúvida é se essa dádiva de escolher tbm foi concedida aos seus filhos.... creio q eles tbm podiam escolher, como fez arwen.
 
Se eu entendi sua pergunta elfo: não aos filhos de Erold e Erlos não foi dada essa escolha, tudo seguiu o seu caminho, os filhos dos imortais continuam sendo imortais e dos mortais, mortais; No caso de Arwen é uma ecessão, já que ela apaixonou-se por um humano, e queria morrer quando esse também morre-se (ela podia continuar sendo imortal, mas disse não ter sentido sem Aragom0.
Espero ter respondido.
Ha e eu tenho uma dúvida Elros escolheu ser mortal para ser rei, caso contrário não seria, nào é isso???
 
Na verdade a escolha tb foi dada a Elladan e a Elrohir, se eles queriam, como Arwen, escolher entre deixar a Terra-Média, ou permanecer lá como mortais e se tornarem homens. Só que a escolha que eles fizeram ninguém realmente sabe.

Agora, se eu não me engano o Dior tb era um Meio-Elfo. Na verdade o primeiro deles, filho de Beren (humano puro) e Lúthien (sob certo ponto de vista uma meio-elfo). Só que ele nunca teve tempo pra escolher nada já que morreu aos trinta anos... nem seus dois filhos homens, que tb deveriam ser Meio-Elfos que nem a Elwing.
 
ainda nao havia sido fundado o reinado de numenor, qdo eles tiveram sua opção de escolha, mas como cada irmao seguiu seu caminho, elros como o "rei" dos homens, ja q era q era membro de uma das casas dos homens de antigamente, o principal, foi "escolhido" para ser rei do reino "abençoado" de numenor.
mas ele mesmo sendo mortal, foi o homem q teve a vida mais longa, mais de 500 anos.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Agora, se eu não me engano o Dior tb era um Meio-Elfo. Na verdade o primeiro deles, filho de Beren (humano puro) e Lúthien (sob certo ponto de vista uma meio-elfo). Só que ele nunca teve tempo pra escolher nada já que morreu aos trinta anos... nem seus dois filhos homens, que tb deveriam ser Meio-Elfos que nem a Elwing.

A questão de Dior é meio complicada... não dá pra afirmar ao certo se ele é homem ou elfo creio eu...

veja só... qdo ele nasceu, Luthien já não era mais elfa, ela já tinha escolhido ser mortal e viver em Belerian com Beren, logo ele era filho de um homem(beren) com uma mulher(luthien)...

Infelizmente ele viveu muito pouco para podermos afirmar isso com certeza.
 
Só que mesmo Lúthien tendo se tornado mortal ela continuava uma elfa, certo? Até onde eu sei éla só perdeu a imortalidade.
 
Essa conversa tá me deixando muito confuso...
Eu naum sei mais quem é ou não meio-elfo e quem tem ou não q decidir ser mortal ou imortal...
1º)Eu axava q todos os descendentes de Elrond teriam q escolher entre as duas raças como ele teve, isso eh verdade ou não?
2º)Eldarion, suposto filho de Aragorn e Arwen teria q escolher?
3º)No SdA:RdR se bem me lembro havia um tercho axo q nos apendices dizendo q a linhagem de meio-elfos havia sido "restaurada" depois de Aragorn e Arwen, o q isso significa extamente?
 
Até Elros Meio-Elfo, todos aqueles que tinham sangue élfico e sangue humano eram chamados de Meio-Elfos. Dior (filho de Beren e Lúthien), Eluréd, Elurín e Elwing (filhos de Dior e Nimloth), Eärendil (filho de Tuor e Idril), Elrond e Elros (filhos de Eärendil e Elwing).

Vale lembrar que somente os Meio-Elfos poderiam escolher entre os dois mundos. Os 'Meio-Humanos' não poderiam. Mesmo sendo descendentes de homens e elfos, a mortalidade é uma dádiva de Iluvatar e não poderia ser tirada pelos Valar.

1º) Todos os filhos de Elrond, Arwen, Elladan e Elrohir, tinham sim a permissão de escolher entre as duas casas. Esses três nasceram como elfos, mas como tb tinham sangue humano, eles poderiam fazer a escolha.

2º) Eldarion continuaria um ser humano, já que seu pai e sua mãe eram seres humanos (Arwen já transformada).

3º) Acho que significa que a cisão que houve com Elros (escolhendo ser um humano) e Elrond (escolhendo ser um elfo) foi reunida novamente em Eldarion.
 
Ah, é verdade. Eu tinha esquecido que a Arwen poderia escolher entre ser elfa ou humana. Desculpa aí, foi erro meu :oops: . Mas eu concordo com o Elrond Meio-Elfo.
 
não sei se isso tem mto a ver, mas a arwen é mais humana do que elfa, por que seu pai já era meio elfo, certo? ou depois q ele escolhe ele se torna totalmente elfo?
 
Elrond era chamado Meio-elfo, apesar de ter optado pelo destino élfico. Arwen é filha dele com Celebrían, uma elfa, filha de Galadriel. Aos 3 filhos de Elros foi também dada a opção de escolherem entre o destino dos Homens e dos Elfos. Arwen escolheu viver entre os Homens para se casar com Aragorn.
 
Isso pode não influir na hora da escolha, mas se eu bem entendi a pergunta do halfling, a dúvida é se há mais de elfo ou mais de homem. Por exemplo, Elrond tendo se casado com uma elfa completa, seus filhos teriam o sangue de elfo mais reforçado. Enquanto Elros tendo se casado com uma mortal, seus filhos teriam sangu humanos reforçado. Pergunto se é isso ou não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo