• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre o Um Anel

Finrond

Usuário
se o um anel era tão poderoso assim, poderia, sauron usando ele soltar melkor de sua prisão??? e poderia ele lutar contra os poderes dos Valar com o uso do anel???
 
Finrond disse:
se o um anel era tão poderoso assim, poderia, sauron usando ele soltar melkor de sua prisão??? e poderia ele lutar contra os poderes dos Valar com o uso do anel???

Acho que não exista nada relatando o que poderia acontecer....mas na minha opnião...o anel com Sauron não poderia libertar Melkor....já que o mesmo foi aprisionado pelos Valar....então....como o anel só poderia ser destruído onde foi forjado....acho que somente um Vala poderia libertá-lo....e não acredito que qualquer Vala viria para se defrontar com Sauron....acredito que eles dariam condições....para por exemplo...Mithrandir enfrentá-lo.... :cerva:
 
Na minha opinião, duvido seriamente Finrod. O poder dos Valar era muito maior do que o de qualquer Maia, até mesmo Sauron (com ou sem Anel). Nem Melkor fora capaz de os vencer em batalha, muito menos o seria Sauron. Aliás, o poder de Sauron não lhe aumentava o poder de maneira alguma (apesar de o filme dar a entender isso, o que leva muitas pessoas ao erro). O Anel "apenas" servia para ampliar o alcance e impacto do poder de Sauron sobre a Terra-Média, para dominar os outros anéis, e também servia como um "seguro" para o manter vivo caso algo lhe acontecesse. O Anel não lhe concedia poderes excepcionais (veja esse link para ver algumas discussões sobre o assunto: Sauron e o Um Anel)

E além disso, duvido que Sauron tivesse algum interesse em lutar contra os Valar. O que ele queria era o domínio da Terra-Média, o resta estava, e ele sabia, fora do seu alcance. E sabia também que os Valar não queriam interferir mais com a Terra-Média, pelo que ele tinha o caminho aberto. Ah, e quanto a libertar Morgoth, os mesmos factos influênciam isso: Sauron não tinha poder suficiente para o fazer e também, apesar de venerar o seu mestre, duvido que Sauron gostasse mais de alguma coisa que do seu poder e domínio.
 
Finrod

o 10º Membro está correto, o Um não ampliava os poderes de Sauron apenas lhe dava maior controle em suas obras. Além disso nada que um Maiar fizesse poderia sobrepujar a obra de um Valar.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Na minha opinião, duvido seriamente Finrod. O poder dos Valar era muito maior do que o de qualquer Maia, até mesmo Sauron (com ou sem Anel). Nem Melkor fora capaz de os vencer em batalha, muito menos o seria Sauron. Aliás, o poder de Sauron não lhe aumentava o poder de maneira alguma (apesar de o filme dar a entender isso, o que leva muitas pessoas ao erro). O Anel "apenas" servia para ampliar o alcance e impacto do poder de Sauron sobre a Terra-Média, para dominar os outros anéis, e também servia como um "seguro" para o manter vivo caso algo lhe acontecesse. O Anel não lhe concedia poderes excepcionais (veja esse link para ver algumas discussões sobre o assunto: Sauron e o Um Anel)

E além disso, duvido que Sauron tivesse algum interesse em lutar contra os Valar. O que ele queria era o domínio da Terra-Média, o resta estava, e ele sabia, fora do seu alcance. E sabia também que os Valar não queriam interferir mais com a Terra-Média, pelo que ele tinha o caminho aberto. Ah, e quanto a libertar Morgoth, os mesmos factos influênciam isso: Sauron não tinha poder suficiente para o fazer e também, apesar de venerar o seu mestre, duvido que Sauron gostasse mais de alguma coisa que do seu poder e domínio.


nesse caso tenho mais duas dúvidas, por que se da primeira vez que sauron mantia o anel consigo, ele não conseguiria dominar os aneis elficos, e da segunda vez(na epoca do sda), Gandalf, e acho q o Elrond também fala esse negocio de que com o anel em mãos dessa vez sauron conseguiria dominar os aneis elficos, o por que de eles dizerem isso??? sauron havia conseguido mais poder do que da primeira vez mesmo sem anel???
e tem mais uma melkor era o mais poderoso valar, mas iluvatar enfraquece seus poderes para o vencerem, ou por que seus poderes dimuiram???
 
Finrond disse:
nesse caso tenho mais duas dúvidas, por que se da primeira vez que sauron mantia o anel consigo, ele não conseguiria dominar os aneis elficos, e da segunda vez(na epoca do sda), Gandalf, e acho q o Elrond também fala esse negocio de que com o anel em mãos dessa vez sauron conseguiria dominar os aneis elficos, o por que de eles dizerem isso??? sauron havia conseguido mais poder do que da primeira vez mesmo sem anel???
e tem mais uma melkor era o mais poderoso valar, mas iluvatar enfraquece seus poderes para o vencerem, ou por que seus poderes dimuiram???

Acredito que o que você quer dizer em conseguir os anéis élficos seja o fato de que até então Sauron não sabia o paradeiro dos Três...e com o Um ele poderia ler e ter acesso à mente dos portadores dos Três...ou simplesmente...como foi dito aumentar sua percepção.....podendo sentir dessa vez a presença dos outros anéis....não somente do seu....e assim consegui-los através da guerra...mandando seu exército atrás do outros anéis... :cerva:
 
Finrond disse:
nesse caso tenho mais duas dúvidas, por que se da primeira vez que sauron mantia o anel consigo, ele não conseguiria dominar os aneis elficos, e da segunda vez(na epoca do sda), Gandalf, e acho q o Elrond também fala esse negocio de que com o anel em mãos dessa vez sauron conseguiria dominar os aneis elficos, o por que de eles dizerem isso??? sauron havia conseguido mais poder do que da primeira vez mesmo sem anel???
e tem mais uma melkor era o mais poderoso valar, mas iluvatar enfraquece seus poderes para o vencerem, ou por que seus poderes dimuiram???

Bom, quanto a Melkor, ele não enfraquece por influência de Iluvatar. Ele enfraquece porque, há semelhança de Sauron, que depositou parte do seu poder no Um, Melkor depositou grande parte do seu poder em toda a Terra-Média, com o objectivo de manter um maior controle sobre ela, e fazendo assim com que a sua essencia se tornasse, irremediavelmente, uma parte da Terra-Média. Assim, enquanto que Sauron apenas concentrou o seu poder num único objecto, continuando a manter a sua integridade e formando, em conjunto com ele, um todo, com as mesmas potencialidades que o Sauron originalmente mas com uma série de vantagens já enumeradas, que o ajudavam a ter maior domínio sobre a Terra-Média, Morgoth "esbanjou" o seu poder em tudo quanto pode, enfraquecedo, mas tornando o Mal para sempre parte do mundo que afectou.

Quanto ao assunto dos anéis élficos, não tenho bem a certeza, mas talvez seja por os portadores dos anéis élficos terem enfraquecido em relação à 2ª Era, devido à partido dos elfos na Terra-Média - a própria Galadriel, quando fala com Frodo, durante a cena com o Espelho, diz que diminuirá e irá para o Ocidente; não sei se isto significa que as suas virtudes já estavam a desaparecer. Mas, sinceramente, não tenho certeza neste assunto.
 
Sobre os 3 é simples:

os elfos simplesmetne tiraram seus anéis. Mas na 3ª Era mutio mais tempo havia se passado, o mundo tinha mudado muito mais e os elfos precisavam (em termos!) de usar seus anéis para mnaterem-se na T-M. Além disso sem o poder ods anéis (nocaso para Elron e Galadriel) suas "casas" (leia-se Valfenda e Lothlórien) perderiam suas proteções facilitan-do um ataque de Sauron.

o velho caso do "se ficar o bicho pega..."
 
A forjadura do Um Anel fazia parte dos planos de Sauron para dominar os povos livres da Terra-Média, seduzindo-os com o poder dos Anéis de Poder.
Ele não ampliava os poderes de Sauron, mas sim aplicava-lhe domínio sobre as demais raças, sucetíveis aos demais anéis.
Sendo assim, não vejo possibilidade de um Maia enfrentar os Valar.

Abraços.
 
Vale lembrar que Melkor ao lutar com os Valar já estava sem uma parte de seu poder inicial, pois uma parte dele ele usou para criar seus seres.
Mas quanto a Sauron libertá-lo, acho que seria meio difícil, pois provavelmente a prisão de Melkor deveria ser muito bem vigiada. Mas uma coisa me vem a cabeça, Melkor perde dos Valar por estar sem muito poder, o que aconteceu com ele na sua prisão? Pelo seguinte, após a Batalha da Última aliança, Sauron se refugia na Floresta das Trevas e se recupera, recupera um pouco de seu poder para depois retornar a Mordor; o que aconteceria com Melkor após tanto tempo preso...Será que ele poderia se recuperar após várias eras e retornar a Terra-média para retomar o seu poder que lá está, e se aliar aos Balrogs que se esconderam no centro de Arda???
 
eu sinceramente acho que assim como Sauron, Melkor tb tem a capacidade de recuperar-se. Eu acho que essa capacidade de recuperra-se que faz possivel a estória contada na Segunda profecia de Mandos. Mas eu não sei quem disse que esse texto foi abandonado por Tolkien...
 
A prisão de Melkor era "a Escuridão" não creio que um Valar (mesmo Melkor) pudesse escapar. Sinto "a mão" de Eru nesta prisão...
 
Talvez assim como Sauron veio a recuperar-se, Melkor assim o fizesse.
Eru havia designado a volta dele, senão Námo não faria a segunda profecia.
Está claro que Tolkien pretendia fazer o "Ragnarök" de Arda, e tudo isso é mostrado em Quenta Silmarillion editado. Apenas creio que Tolkien morrera antes disso.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo