Eu não achei os talentos muito mais fracos, a maior parte é pelo menos razoável e tem muitos que são excelentes. Por exemplo, tem um talento, sem pre-requisitos, heroic tier, que simplesmente te dá mais dois healing surges por dia. Considerando que algumas classes só têm 6 (mesmo os guerreiros só têm 9) e que em geral você gasta healing surges até para ser curado por muitas magias e por poções, é muito bom.
Edit: agora é a minha vez de ter dúvidas... Os poderes de ranger estão me confundindo um pouco. Em alguns casos, tem "Str vs AC (main hand and off hand)". Em outros, tem "Str vs AC, two attacks (main hand and off hand)". Parece ser a mesma coisa, mas aí vem "Str vs AC, (main hand and off hand), two attacks". O último quer dizer dois ataques com cada arma, ou é só uma terceira forma de dizer "bata com as duas armas"?
Exemplos:
Twin Strike - Ranger Attack 1
...
Standard Action - Melee or Ranged weapon
Requirement: You must be wielding two melee weapons or a ranged weapon.
Targets: One or two creatures
Attack: Strength vs. AC (melee; main weapon and off-hand weapon) or Dexterity vs. AC (ranged), two attacks
Hit: 1[W] damage per attack.
Increase damage to 2[W] at 21st level.
Frenzied Skirmish - Ranger Attack 5
...
Daily - Martial, Weapon
Standard Action - Melee weapon
Requirement: You must be wielding two melee weapons.
Targets: One or two creatures
Attack: Strength vs. AC (main weapon and off-hand weapon), two attacks
...
Hit: 1[W] + Strength modifier damage per attack. If an attack hits, the target is dazed until the end of your next turn. If both attacks hit the same target, it is dazed and slowed until the end of your next turn.