• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre O Hobbit

Rainmaker

Usuário
E ae galera ... o negócio é o seguinte ...

1 - Se o Bilbo achou o anel e usou praticamente o tempo inteiro, como q o Gandalf não percebeu q era o Um Anel e evitou tudo o q aconteceria depois ?

2 - Sauron não teria percebido q o anel apareceu ?

3 - O q Sauron ficou fazendo nos quase 90 anos q se passaram entre o Bilbo achar o anel e deixar pro Frodo ?

4 - Minhas perguntas são muito idiotas ? ( Já q em 1930 e alguma coisa provavelmente o cara ainda nem imaginava a história do Sr. dos Anéis ).

5 - Quem, quando, onde, como e porque aconteceu a batalha entre anões e orcs na mina de Moria ?

Por enquanto é isso ... valeu !
 
Bem...eu ainda não li o Hobbit,espero ganhar ele (vou ajudar a minha mãe em casa sem nenhum interesse :lol: )

mas eu acho que posso responder esta pergunta...
1 - Se o Bilbo achou o anel e usou praticamente o tempo inteiro, como q o Gandalf não percebeu q era o Um Anel e evitou tudo o q aconteceria depois ?

SE EU NAUM ME ENGANO.... o bilbo não mostrou o anel pro gandalf e nem usou o tempo inteiro...tanto que ele só soube do anel na festa de aniversário...

"-Você guardou sabiamente o anel em segredo todos esses anos e me pareceu necessário dar aos seus convidados alguma coisa a mias que parecesse explicar seu subto desaparecimento"-Gandalf
"A sociedade do Anel-"uma festa muto esperada pg.32" (caramba...essa até eu fiquei de cara comigo mesmo :lol: )

eu acho que a 1º foi respondida..... :?
 
Acho q Gandalf sabia do anel, mas não sabia q era o Um....
2 - Sauron não teria percebido q o anel apareceu ?

acho q o Sauron não estava reerguido ainda em Mordor.....acho q nessa época ele ainda estava muito fraco....
 
Bom, Gandalf realmente sabia do anel de Bilbo. Quando ele reaparece em Bolsão após vários anos para revelar à Frodo que a "herança" de seu tio era o Um Anel, ele comenta que sempre duvidou da história que o0 velho hobbit contava sobre seu anel, e sobre o "presente" de Gollum. O Mago somente não podia ter certeza se aquele era o Um, mesmo porque Saruman, no Conselho Branco, pressionava e afirmava que o Anel teria se perdido definitivamente, levando Gandalf para longe das suspeitas.
Quanto ao Sauron, ele sentia que o anel havia reaparecido, ou que estava próximo. O Mal atrai o Mal. E se vocês se lembram, na época em que o Um abandounou as Montanhas Sombrias, indo com Bilbo para Erebor, Sauron estava instalado no sul da Floresta das Trevas, como O Necromante. Ou seja, ele poderia não SABER do Anel, mas sentia sua proximidade.
E o que Sauron fez durante todo este tempo? Se fortaleceu. Após ser expulso da Floresta (se lembram que Gandalf comenta com Bilbo - já quando a Batalha dos Cinco Exércitos Terminou - que não os pode acompanhar todo o caminho por ter ido resolver uns "assuntos" no sul? O Assunto era a expulsão do Necromante), o Senhor do Escuro voltou a Mordor, onde seus nove cavaleiros já havia preparado sua antiga morada de Barad-dûr. De lá Sauron procurou o Anel constantemente, pois sentia que ele estava de novo agindo e que podia ser encontrado.
As perguntas não são nada idiotas!
E quanto a Moria, estudarei os registros dos apêndices e, se possível, enviarei resposta em breve.
 
No capítulo I, pag 34 Bilbo diz :

"- Você vive me chantageando com o meu anel, mas nunca me importunou com as outras coisas que consegui na minha viagem".

"- Também acho que você o teve por tempo suficiente"
Gandalf se referindo ao anel.

Isso prova q o Gandalf já sabia sobre o anel muito antes da festa.

É estranho pq se o Sauron conseguiu se reestabelecer (mesmo q sem a força total de seus poderes) depois q Isildur cortou se dedo e levou o anel, e se ele estava agindo como Necromante, aquela seria a época mais propícia para ele recuperar o um anel. E outra, o Bilbo usou o anel na frente dos anões, do Elfos da Floresta e dos homens do lago.


Falando na Batalha de Moria, isso me leva a outra pergunta ...

6 - Dentro de Moria está o túmulo de Balin, e por isso supõe-se q ele morreu na batalha, e se ele morreu na batalha, como q ele participou da comitiva do Thorin ? A não ser q depois de tudo q aconteceu no livro O Hobbit, ele voltou pra Moria e reconstruiu o lugar ... mas ai então existiu uma segunda batalha entre orc e anões ? O q foi q aconteceu ? Ou existiram dois Balins ?

Valeu pelas respostas ...
 
Dentro de Moria está o túmulo de Balin, e por isso supõe-se q ele morreu na batalha, e se ele morreu na batalha, como q ele participou da comitiva do Thorin ? A não ser q depois de tudo q aconteceu no livro O Hobbit, ele voltou pra Moria e reconstruiu o lugar ... mas ai então existiu uma segunda batalha entre orc e anões ? O q foi q aconteceu ? Ou existiram dois Balins ?

Eu não sei se eu que estou doido, mas eu tmbe´m estou lendo O Hobbit e pelo menos no que eu entendi, essa primaira guerra não foi um conflito entre orcs e anões, foi entre um dragão, Smaug, e os anões e também não foi em Moria, foi uma cidade chamada Valle e quem governada essa cidade imperial dos anões era Thor.

Essa guerra dos Orcs com os anões lá em Moria já foi na terceira era, muito depois da aventura de Bilbo em O Hobbit... Uma guerra num tem nada a ver com a outra.

Pelo menos foi isso que eu entendi, ainda tou no começo do livro...

Cylië

Abraços,
Joey
 
Que pena, eu já havia postado isso hoje de manhã! Mas paciência, posto de novo.

5 - Quem, quando, onde, como e porque aconteceu a batalha entre anões e orcs na mina de Moria ?

A guerra aconteceu por vingança. Thrór, avô de Thorin, retornou a Moria junto com Nâr, mas ele foi assassinado pelo orc Azog. Nâr fugiu e foi avisar Thrain, filho de Thror. Thrain reuniu os anões descendentes de Durin e atacou Moria. Os anões venceram a batalha contra os orcs, mas mesmo assim tiveram muitas baixas. Esse exército se separou e Thrain e Thorin foram morar em Ered Luin. A partir daí é contado no The Hobbit.
Se vcs quiserem mais informações sobre a guerra contra os orcs em Moria está na página 1137 da edição completa do SdA, da Martin Fontes.
 
Pela ordem dos fatos
1) O dragão ataca os anões da Montanha solitária e alguns poucos fogem. (Valle é uma cidade humana proxima)
2) o Avó de Thorim é morto por um chefe orc em Moria, que já havia sido abandonada peloas anoes ha muito tempo por causa do Belrog
3) Grande batalha dos anões contra orcs, onde Thorin, apresar de muito novo para um anão se destaca e ganha o codinome de escudo de carvalho
4)Comitiva de Thorin parte para recuperar o tesouro, Thorin morre na batalha dos 5 exercitos, e os anões recuperam a Montanha Solitária. Balin fazia parte dessa comitiva.
5) Balin parte para recolonizar Moria, conseguindo durante alguns anos mant-la
6) os orcs retomam Moria e matam Balin
7) A comitiva do anel passa por Moria e encontra o Túmulo de Balin, Gandalf destroi o Belrog.
Estou sem meus livros, mas no conto dos anos no apendice do SdA tem as datas certinhas. Mesmo assim espero que ajude.
 
Rainmaker disse:
E ae galera ... o negócio é o seguinte ...

1 - Se o Bilbo achou o anel e usou praticamente o tempo inteiro, como q o Gandalf não percebeu q era o Um Anel e evitou tudo o q aconteceria depois ?

O Um anel tava perdido... para sempre... ninguém imaginava-o sendo achado. Além disso Gandalf nunca viu o Um e sua lenda já estava esquecida na cabeça dos homens... Gandalf diz q havia outros aneis "mágicos" além dos 20 de Sauron... podia ser um deles

Rainmaker disse:
2 - Sauron não teria percebido q o anel apareceu ?

Sauron estava muito longe do Condado para perceber o Anel... além disso seu foco foi por muito tempo a região do Anduin onde o anel havia sido perdido.
Rainmaker disse:
3 - O q Sauron ficou fazendo nos quase 90 anos q se passaram entre o Bilbo achar o anel e deixar pro Frodo ?

Recompondo seu corpo... e seu exército de orcs, trolls e homens. Ele não tinha o Um anel, então precisaria de um super exercito pra derrotar os homens.
Rainmaker disse:
4 - Minhas perguntas são muito idiotas ? ( Já q em 1930 e alguma coisa provavelmente o cara ainda nem imaginava a história do Sr. dos Anéis ).
Não... nem um pouco.
Rainmaker disse:
5 - Quem, quando, onde, como e porque aconteceu a batalha entre anões e orcs na mina de Moria ?

A batalha ocorreu em Moria como vc mesmo diz na pergunta, entre 2790 e 2799 da 3a era.
A batalha ocorreu pq Azog matou Thror e pendurou sua cabeça no portão de Moria para humilhar os anões que em vingança começaram a guerra onde Dain Pé-de-ferro matou Azog. Depois de 9 anos os anões venceram na ultima batalha, travada nos portões de Moria
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo