• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre o filme

Idalian

Usuário
1 - Para onde que Gandalf , os Elfos e Frodo partem no final ? E porque Frodo e Gandalf foram ?

2 - Porque Gandalf , O cinzento virou Gandalf , o branco ?

3 - O que aconteceu com os outros anéis ? dados aos elfos , humanos e anões ?
 
Tentando responder suas dúvidas, cara Ida, aí vai:

1 - No final do filme "o retorno do rei", elfos, Gandalf e Frodo vão para fora dos círculos do mundo, para a terra de Valinor, onde moram os Valar e onde estão todos os elfos calaquendi, ou elfos da luz, os grandes elfos que conviveram com os Valar. Gandalf não é um homem, está apenas "trajando" um corpo. Na verdade, ele é um Maia, espírito tão poderoso quanto Sauron (só que ele não podia usar todo o seu poder, por determinação dos Valar, que o enviaram à TM) e Frodo fora, por muito tempo, portador do anel (e com isso, de certa forma, partilhou do poder do Um e foi por ele maculado). Também foi para Valinor Bilbo bolseiro, pelo mesmo motivo que Frodo.

2 - A simbologia das cores na magia vai das cores distintas até a cor absoluta, na verdade a que contém todas as outras cores, que é o Branco. Saruman veio à TM juntamente com Gandalf e era tido como O Mais Sábio e o Mais Poderoso, portanto ele era O Branco da Ordem. Quando ele se bandeou para as trevas e Gandalf, através da luta contra o Balrog, provou sua lealdade aos Valar, ele foi "alçado" à condição superior à de Saruman, que perdeu cajado, cor e tudo o mais. gandalf, então, se tornou O Branco.

3 - Quase todos os anéis foram recuperados por Sauron e destruídos junto com ele. Os três anéis élficos perderam seu poder e foram levados para Valinor como jóias "comuns". Alguns anéis dos anões (não se sabe ao certo quantos) foram destruídos com seus portadores (o de Moria, com certeza, pelo Balrog) ou enterrados com eles. Com a destruição de Sauron, passaram a ser jóias comuns.

É isso (ufa). Se alguém discordar de alguma coisa, por favor me corrijam... abração!
 
Como assim são jóias comuns? Eu adoraria ter uma dessas.
Agora sério os anéis dos Nazgûl foram destruídos com eles ou estavam com Sauron, de qualquer forma seria possível alguns descuidado encontra-los ou eles foram destruídos?
Realmente não me lembro com quem ficava os Anéis dos Nazgûl, se com eles ou com Sauron. Bom, é isso.
 
Quando se dia que Sauron "recuperou os anéis" , está se dizendo literalmente que ele os pegou de volta (na verdade, cada rei humano tornado espectro o entregou de "boa vontade" na mão do novo chefe). Como cada um era uma fração de seu poder, a "assimilação" deles era necessária para que o Maia recuperasse seu antigo poder. como ele os assimilaria? Uma boa pergunta!
Hipótese do Alca: Jogava o anel nas forjas de Orodruin e sorvia a parcela de seu "espírito" que emanava liberta da liga de metal derretido.
 
2 - A simbologia das cores na magia vai das cores distintas até a cor absoluta, na verdade a que contém todas as outras cores, que é o Branco. Saruman veio à TM juntamente com Gandalf e era tido como O Mais Sábio e o Mais Poderoso, portanto ele era O Branco da Ordem. Quando ele se bandeou para as trevas e Gandalf, através da luta contra o Balrog, provou sua lealdade aos Valar, ele foi "alçado" à condição superior à de Saruman, que perdeu cajado, cor e tudo o mais. gandalf, então, se tornou O Branco.

A significação das cores não possui qualquer base dentro da obras, que se ressalte. É especulação externa.

Alguns anéis dos anões (não se sabe ao certo quantos) foram destruídos com seus portadores (o de Moria, com certeza, pelo Balrog) ou enterrados com eles. Com a destruição de Sauron, passaram a ser jóias comuns.

Dos Sete Sauron recuperou 3 e os 4 restanets foram destruídos pelos dragões. Nenhum foi destruído por Balrogs ou enterrado :g:

SdA disse:
Seven the Dwarf-kings possessed, but three he has recovered, and the others the dragons have consumed.
 
Um dos Tres aneis dados aos elfos, Narya (o Anel do Fogo), foi confiado por Círdan a Mithrandir, pois ele sabia de onde o mago viera e pra onde iria.

Em "O Retorno do Rei" pode-se ver o Anel de relance no dedo do Mithrandir nos Portos Cinzentos, enquanto despedia-se dos hobbits. O mago ainda faria mençao a Narya em "A Sociedade do Anel" enquanto encarava o Balrog de Morgoth. Se eu estiver errado me corrijam por favor!
Abraços!!
 
Última edição:
Eles foram para valinor , certo .. + Porque ?
Porque frodo nao pode continuar no condado ?e essas informações sobre as cores e etc falam no filme ou soh no livro mesmo ?
 
Eles foram para valinor , certo .. + Porque ?
Porque frodo nao pode continuar no condado ?e essas informações sobre as cores e etc falam no filme ou soh no livro mesmo ?

Cara, ele até poderia, mas quem seria doido o suficiente para ficar no Condado podendo ir para Valinor? (Quer dizer, Frodo ficou em Eressëa, mas...)
E tipo, sobre as cores, foi o que o Deriel disse, é pura especulação mesmo...
Você poderia ler os livros cara, aí suas dúvidas todas seriam sanadas (quer dizer, tirando as sobre quem é Tom Bombadil e das asas dos Balrogs [ah... e da cor dos cabelos de Legola]), sem contar que é uma das melhores leituras...
 
Uma Coisa Que Eu Nunk Soub....

E Q... No Filme E Ate Mesmo No Livro So Se Fala D Gandalf O Cinzento E Sarumam O Branco... Mas Naum Fala Dos Outros Dois Que Tb Estavam No Inicio Da Terra Media!!
Alguem Saberia Me Dizer Qual Foi O Rumo Tomado Por Eles?!?!?!?
 
Uma Coisa Que Eu Nunk Soub....

E Q... No Filme E Ate Mesmo No Livro So Se Fala D Gandalf O Cinzento E Sarumam O Branco... Mas Naum Fala Dos Outros Dois Que Tb Estavam No Inicio Da Terra Media!!
Alguem Saberia Me Dizer Qual Foi O Rumo Tomado Por Eles?!?!?!?
No livro é mostrado Radagast, o Castanho também.
Os outros dois, Alatar e Pallando, foram para o Leste e não se sabe o que ocorreu com eles ao certo. O texto a seguir vai te esclarecer um bocado de coisa: Os Magos Azuis
 
Só uma observação ainariel, não escreva DeSsE JeItO, ou ponha todas as palavras começando com maiúsculas, pois isso é tremendamente feio...
 
Só uma observação ainariel, não escreva DeSsE JeItO, ou ponha todas as palavras começando com maiúsculas, pois isso é tremendamente feio...


fui reler meu post so agora e... ¬¬ so percebi que eu tinha escrito assim agora...
se eu tivesse essa pretenção naum teria conseguido, mas vlw pela "observaçaõ" .

mas so mais uma coisinha, naum escrei "asSiM"... caso not novament, so a letra inicial esta em maiusculo
 
sugestão aceita ^^ (acho q ja disse isso hehe)
mas tudu bem...
ja q to aki .. minhas duvidas sobre os magos azuis foi esclarecida mas...
ainda acho que tolkien poderia ter enfatizado mais os outros além de sarumam e gandalf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo