1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duvidas sobre Numenor e Gondolin

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëanarsil, 25 Mai 2004.

1. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

Estive pensando outro dia e me surgiram essas duas duvidas, uma sobre a terra de Numenor e outra sobre o Reino do Gondolin.

1. Pela furia do Mar Belegaer, Numenor foi engolida e sucumbiu submersa, eis a minha dúvida, ele somente ficou submersa ou sumiu dos ciclos do mundo?? Pois se foi somente submersa ela ainda está em Ëa, e pq ninguém foi atras de suas riquezas?? Até mesmo o próprio Sauron, sabendo das riquezas existentes naquela terra, pq ele não foi atras dela??

2. Gondolin era a cidade escondida e protegida pelos poderes de Ulmo, ela tinha uma trilha secreta, mas quem a sobrevoasse poderia vê-la, certo?? Pois as aguias de Manwë tinham livre acesso a Gondolin, sempre a sobrevoando, e eu penso, já que as aguias poderiam vê-la, pq os espiões voadores de Morgoth e os dragões nunca a acharam?? Seria algum esquecimento de Tolkien??

Valeuzz... :assobio:

Fëa... :obiggraz:

2. Proview

Proview Go

Númenor está submersa sim, ainda está em Arda. Mas, na minha opinião, seria preciso mais do que mergulhar nas profundezas para encontra-la. Seria preciso desfigurar uma parte de Arda, pois a fúria de Eru (atendendo a pedidos dos Valar) foi muito grande, de modo que Númenor nunca mais pode ser encontrada.
    Os dragões alados só surgiram na Guerra da Fúria, nunca tinham sido vistos antes disso. E Thorondor e as águias de Manwe protegiam Gondolin pelo ar. Assim para os espiões alados de Melkor aquela região, provavelmente, era considerada "apenas" um ninho da águias. E, até então, nenhum servo alado de Melkor tinha poder de vencer as águias.
    Vale lembrar que todos os dragões que saquearam Gondolin eram rastejantes.

3. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

1- Numenor foi apenas submersa mesmo. No proprio silma é dito que o pico da Meneltarma ainda mantinha-se na superfície.
    Sauron não procura os tesouros de numenor pq não é ouro ou joias que interessam a ele, mas sim poder e controle. Além do que, no mar nem mesmo melkor fazia ataques pois lá é a região de Ulmo e ninguem a não ser ele proprio reina naquele lugar.

2- Sim, as aguias podiam ver Gondolin mas provavelmente nenhuma ave serva de Melkor ousaria transpor suas defesas.
    Os dragões voadores só apresentaram-se ao mundo na guerra da ira, como ultima cartada de Morgth. Felizmente não deu certo e o exercito dos valar foi vencedor. :mrgreen:

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

1o - Não é atoa que a lenda diz que muitos ainda procuram o tesouro de Atlantida. Mas depois de um tempo, poucos que se importavam com riqueza sabiam a localização dela. E tem mais, não havia técnicas de mergulho na época.

2o - Além dos motivos citados aqui tem o fato que Gondolin ficava muito mais perto de Morgoth doq ele mesmo imaginava. Enquanto ele procurava em algum canto do sul ela fica ali ao lado dele.

Além disso as montanhas eram altas d+ pra qq um ultrapassá-las.

5. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

1. Eu não havia me lembrado disso, é verdade de que o mar era dominio de Ulmo e por isso inimigos não o atacariam.
    Mas algum homem, ou elfo, ou até mesmo algum maia poderia procurá-lo, porém não haviam tecnicas d mergulho é um problema e se torna uma explicação aceitavel.

2. sim...agora me lembro dos dragoes...mas mesmo assim...Gondolin ficava mto proxima d Morgoth e até mesmo por isso uma ave de melkor pode ter passado sim despercebida...o céu é imenso, impossivel as aguias verem tudo... gondolin por ser perto, acabava tornando-se uma rota (aérea) dos espiões de morgoth., acho mto estranho ninguém ter percebido....

6. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Mas nessa rota havia as águias de Manwë. Creio que as aves de Melkor fariam de tudo para evitá-las.

7. Ainadhel ¤

Ainadhel ¤ Usuário

Mas são várias águias, e tipo, aguia tem uma visão "perfeita". Se uma não viu um espião, com certeza outra veria. E ainda tinha o poder d um Valar agindo ali, né.

Compartilhar