• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre HQ?

Eu tenho muita vontade de começar a ler HQ's, mas como existem inúmeras versões, universos paralelos, sequências de sequências, etc., fico perdido e não sei por onde começar, eu gostaria de ler por exemplo a primeira história da Liga da Justiça, e continuar com as outras sagas partindo daí, a primeira do Homem Aranha, do Batman, e depois ir seguindo o desenrolar, as mortes, os confrontos, aparição de novos personagens e cross-overs; essa é a minha dúvida, se existe alguma lista com a ordem cronológica de todas essas sagas, só para que eu possa me guiar mesmo na hora de procurar edições para ler, por onde começar...
A respeito de Batman: na minha não tão modesta opinião, comece pelo Batman Ano Um, depois, de preferência, leia as Trade Paperbacks da fase do Denny O'Neil e Neal Adams que resgatou o personagem do campismo da série dos anos 60, depois mande bala no A Piada Mortal do Alan Moore e Brian Bolland, o Batman o Cavaleiro das Trevas do Frank Miller, a Asilo Arkham do Grant Morrison e Dave Mckean, a Morte do Robin de Jim Starlin e Jim Aparo, a Mini do O Messias do Starlin e Bernie Wrightson, depois encaixe Gothan Central do Greg Rucka e Ed Brubacker ( pra ilustrar o universo do Batman), junte a fase do Rucka que tem a saga do Terremoto em Gothan e conclua com a monumental recriação épica da mitologia do Morcegão feita por Morrison e seus colaboradores (Frank Quitely, Adam Kubert entre eles) de 2006 pra cá.

Conforme a disponibilidade: insira no elenco acima: O Longo Dia das Bruxas e Hush do Jeph Loeb e CIA, e Batman Night Cries do Archie Goodwin e Scott Hampton.

E um personal favorite: De volta à sanidade de De Matteis e Joe Staton

Isso daí já dá pra te dar uma perspectiva MUITO BOA do que é indispensável na mitologia do Morcegão.
 
Última edição:
Siker, eu aconselho voce a procurar as enciclopedias Marvel dos personagens que voce quer acompanhar e tambem os encadernados os Grandes classicos.

Eles são um roteiro das melhores historias dos personagens em ordem cronologica. A Panini tem publicado esses encadrnados na sequencia e não deve de ser dificil para voce encontra-los e/ou fazer o pedido para eles.

No caso do Aranha procure a fase em que o Jhon Romita Sr. desenhou com o Stan Lee lá a muito da fase classica e de conceitos que definiram o heroi depois parta pra fase do Conway que fez a maior historia do aracnideo : a morte de Gwen Stacy.
Ah muito pra se dissertar a esse respeito até por conta de gostos pessoais.

Ah sim, o Ilmarinem colocou uma sequencia muito boa de hqs do morcego.
 
Olá, eu adoro Wolverine, e a pouco tempo venho comprando umas HQ antigas ( e também a pouco tempo me interessei por ele) , ai teve uma que eu comprei que foi a N° 29 ( e mais outras, por perto dese número ) ( essa conta da aldeia dos Pé Preto) que conta a origem dele ...alguém poderia me disser de que número começa ( eu tenho uma em que ele tá voltando pro Japão com o Gambit , acho que ainda pela saga da Mariko) e até qual vai a saga da Mariko/Japão ? Obrigada .
 
Eu tava com vontade de começar a ler quadrinhos.Eu só tenho lido Conan e Star Wars da Dark Horse e alguns mangás, mas recentemente fiquei com uma vontade insana de ler quadrinhos da DC principalmente.Eu to com o Batman Ano 1 aqui e A Piada Mortal que peguei emprestados de um amigo.Para começar a mergulhar nas histórias da DC, onde seria melhor eu começar ? Fiquei sabendo dos Novos 52 e fiquei com vontade de ler eles também.Tem algum lugar para comprar as HQs que vocês recomendam ?
 
Cara pra acompanhar a DC o melhor momento é agora que ela reiniciou sua cronologia.

Quanto as graphic novels que voce pegou do Batman só posso dizer uma coisa: excelentes.
 
Banca de Jornal. :joinha:

Mas caso tenha dificuldades se não estou enganado, a Panini vende edições pelo site dela. :mrgreen:
 
novo programa : Pergunte ao V


Mesmo com o caráter experimental dado ao espaço pros quadrinhos a idéia desse tópico é tirar dúvidas, desde nome de personagens, a situações que pouca gente se lembra dos quadrinhos q todos nós gostamos.
Vamos aqui procuras esclarecer as pequenas e grandes dúvidas de todos dentro dos limites do nosso conhecimento ( eu serei só o ajudante do V, algo como o Alex chileno pro Jô Soares) nesse campo que todo mundo já vislumbrou, desde pequeno com celolinha e a turma da mônica até clássicos como Watchmen e Wild Cards.

Bom, é isso aí, qq dúvida ou sugestão, crítica , conselho ou doação é só entrar aqui e postar, que todo mundo se sinta a vontade pra isso !!

nhoto
Olá!!!Bom eu estou com uma mega dúvida!!!Vou comprar uma HQ mas estou em dúvida entre duas delas.Asilo Arkham:Uma Séria Casa em um Sério Mundo e Superman:Entre a Foice e o Martelo.Qual delas eu compro???
 
Olá!!!Bom eu estou com uma mega dúvida!!!Vou comprar uma HQ mas estou em dúvida entre duas delas.Asilo Arkham:Uma Séria Casa em um Sério Mundo e Superman:Entre a Foice e o Martelo.Qual delas eu compro???
Qualquer uma das duas valem muito a pena.
Asilo Arkham é um conto de terror psicologico
Entre a Foice e o Martelo é uma historia onde o Super Homem é criado na União Soviética ao invés dos Estado Unidos.
 
Sobre a atual fase do Sentry que agora virou uma mescla de Sentry e Void (parece que o Bob conciliou as duas influências de sua mente perturbada) quero dizer que ficou legal e abre um leque de opções para se trabalhar a personagem. Só uma coisa ficou mau explicada, a aparição do Sentry na história do Dr. Estranho onde mostra o Void separado fisicamente do Sentry e ainda se apossa do Dr. Estranho. Será que tem alguma explicação plausível para isso?
 
Última edição:
Oláá, boa tarde. Ent, comecei a ler Capitão América: Soldado Invernal, e gostei muito do personagem. Gostaria de conhecer mais sobre o Soldado invernal, vocês tem algum guia de leitura para ele?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo