• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre HQ?

Dick Grayson (Robin I) e Billy Batson (Capitão Marvel) estão no mesmo Mundo e coexistem; não é verdade?

Por que só um deles (sabem de qual falo) então já se tornou adulto?

Agradeço e muito a quem souber; tudo bem?
 
O Capitão Marvel pertencia originalmente à Fawcet Comics, que foi comprada pela DC mais tarde. Além disso, o Capitão Marvel ficou sem ser publicado por anos, sendo incorporado à cronologia da DC posteriormente.
 
O Capitão Marvel pertencia originalmente à Fawcet Comics, que foi comprada pela DC mais tarde. Além disso, o Capitão Marvel ficou sem ser publicado por anos, sendo incorporado à cronologia da DC posteriormente.
Bom, agradeço a você por me esclarecer melhor mas, então: o Capitão Marvel ainda é uma criança?

E uma questão um tanto interessante e intrigante, não é bem uma dúvida mas, comentem a respeito se quiserem: não faz muito sentido a Marvel, a DC e a Image ficarem mostrando o Presidente da República nos quadrinhos de maneira recorrente; considerando a idéia de que; os próprios super-heróis envelhecem bem mais devagar do que os humanos reais (no caso: nós mesmos e outra gente) (observem por exemplo que; Bill Clinton governou os EUA nestas editoras por 8 anos; assim como no Mundo Real e, Dick Grayson não chegou a envelhecer fisicamente nem metade deste tempo...).

Falando nisto: quem é o atual Presidente nas histórias da DC afinal (antes era Lex Luthor; depois foi Pete Ross como seu vice e, quem foi eleito em seguida?)?
 
Não necessariamente.
É só levar em conta que ele era criança e ficou anos "na geladeira"... fora a lógica temporal de quadrinhos que não deve ser muito considerada.
 
Não necessariamente.
É só levar em conta que ele era criança e ficou anos "na geladeira"... fora a lógica temporal de quadrinhos que não deve ser muito considerada.
Agradeço a você pela ajuda!

Uma dúvida mais técnica (caso alguém saiba dizer): tem uma HQ chamada: "Batman, Coringa & O Máskara", não aparece o Stanley nela; devido ao fato dele ter falecido e sido sepultado; segundo os quadrinhos d'O Máskara na época.

Bom, eu não acompanhei esta fase: o Hipkiss se foi de que causa?
 
Indagarei outra coisa: os mutates são aquelas que sofreram mutação não-genética (Homem-Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico e outros mais); em oposição aos mutantes; vítimas de mutação genética, mas então: o Capitão América seria considerado mutate também?
 
Na teoria sim... Capitão América, Homem Aranha...
Mas na prática eles recebem outra denominação que eu não me lembro pq to meio bêbado.
 
Interessante observar que; o Homem de Ferro é um dos poucos heróis da Marvel que é 100% humano: ele sem a armadura é um cara comum; sem mudanças físicas, psicológicas ou vestuais; sendo só mesmo mais um humano.

Neste aspecto, ele se parece um pouco com o Batman e o Zorro.
 
Este tópico já está quase às moscas (Risos!)...

Postei mais uma que; não é bem uma dúvida também, é mais questão de opinião: vocês acham propositais as semelhanças entre o Hulk e o Máskara (os dois têm a cara verde, cada um deles não admite seu alter-ego e a si próprio serem um só, seus próprios alter-egos não lembram de nada do que fizeram enquanto transformados, parecem agir com uma loucura indescritível, usam roupas civis ou parte delas mesmo quando estão como supers, são um tanto abobalhados mas na verdade têm grandes emoções e sentimentos e, por aí se segue...)?
 
O Caveira Vermelha foi quem matou os pais do Homem-Aranha; não foi mesmo?

Como foi que ele planejou a partida deles (não me lembro)?

Agradeço e muito se alguém souber; está certo?

A propósito: foi ele mesmo quem mandou aqueles andróides parecidos com os pais dele; fingindo os verdadeiros terem podido sobreviver (perdoem-me por também não me recordar)?
 
Indagarei outra coisa: os mutates são aquelas que sofreram mutação não-genética (Homem-Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico e outros mais); em oposição aos mutantes; vítimas de mutação genética, mas então: o Capitão América seria considerado mutate também?

A grande diferença entre mutantes e os outros heróis (como Capitão América, Homem-Aranha e Hulk, por exemplo), é que os mutantes já nasceram com seus poderes, enquanto que para os outros foram precisos fatores estranhos para os transformarem.

Steve Rogers, Peter Parker ou Bruce Banner não nasceram com seus poderes prontos. Foi preciso um acidente ou experiência científica para aprimorar os seus genes.

:yep::yep::yep:
 
Olá pessoal.
Sou Pedro Silvério, aluno formando de desenho industrial da PUC-Rio. O meu projeto de conclusão de curso tem como tema as histórias em quadrinhos(HQ). Percebi que aqui existe uma grande quantidade de pessoas interessadas em HQ, o que é muito bom para uma pesquisa de público. Se puderem me ajudar, repondam por favor o questionário do link abaixo. É rápido, facil e só tem 10 perguntas de múltipla escolha. Desde já agradeço a todos.

http://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=lnKM1aTkzKsR50D7_2b1b96g_3d_3d
 
Pessoal..comprei os 2 primeiros volumes do Scott Pilgrim que foram lançados aqui no Brasil. Vi que, ao invés da versão americana que são 6 HQs, aqui serão 3 volumes (2 em 1).

Só que ainda não vi o volume 3 por aí..alguém tem alguma notícia se ja saiu ou vai sair?
 
não saiu, não. tenho acompanhado os lançamentos da companhia das letras e o último q eles lançaram (mais ou menos na época do lançamento do filme) foi o segundo. agora, se vai sair o terceiro eu já não tenho notícias =S
 
Pra variar eh sempre assim qdo lançam series, alem de reduzirem eles DESISTEM, tipo walking dead no brasil, maior furada da terra
 
Eu tenho muita vontade de começar a ler HQ's, mas como existem inúmeras versões, universos paralelos, sequências de sequências, etc., fico perdido e não sei por onde começar, eu gostaria de ler por exemplo a primeira história da Liga da Justiça, e continuar com as outras sagas partindo daí, a primeira do Homem Aranha, do Batman, e depois ir seguindo o desenrolar, as mortes, os confrontos, aparição de novos personagens e cross-overs; essa é a minha dúvida, se existe alguma lista com a ordem cronológica de todas essas sagas, só para que eu possa me guiar mesmo na hora de procurar edições para ler, por onde começar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo