• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre HQ?

Pessoal... um desabafo!!!

Fui colecionador das HQ's dos X-Men quandos estes eram ainda publicados pela Abril. Tenho a coleção dos Fabulosos X-Men completa e boa parte dos X-men... bom, quando foi lançada a coleção Premium deixei de acompanhar as histórias.

Esse mês comprei a revista X-Men 56, publicada pela Panini (o interessante eh que esse é o último número que possuo dos FXM), e fiquei um pouco surpreso com a situação atual... os X-Men estão diferentes.... sem contar no "Novos X-Men" parece mais uma "Malhação"...

Bom essa foi uma primeira impressão, vou comprar a revista por mais um ou dois meses e ver o desenrolar da história...

Agora, vocês que acompanham a HQ sentiram a mudança? Estou viajando? O que pensam a respeito? (Claro que uma mudança é esperada, como acontece com todos ao decorrer do tempo, mas mesmo assim....)
 
Algum destes personagens de cinema e TV já entraram em HQs, como parte da cronologia oficial dos seus personagens?
_________________________________________________________________

Samurai, Chefe-Apache, Vulcão Negro e El Dorado (de Super Amigos, a Liga da Justiça da Hanna-Barbera)

Terry McGinnis (Batman do Futuro, como sucessor do Batman original)

Alexandre Knox e Carl Grissom (Batman, de 1989)

Max Shreck (Batman - O Retorno)

Andrea Beaumont/Fantasma (Batman - A Máscara do Fantasma)

Dra. Chase Meridian (Batman Eternamente)

Cabeça-de-Ovo e Chefe o'Hara (Batman de 1966)

Chloe Sullivan e Lionel Luthor (Smallville)

Gus Gorman e Homem-Nuclear (Superman III e IV)

Homem-Calendário (Batman - A Série Animada)

A mãe da Dinah Lance (Aves de Rapina)

Homem-Elástico (Super Choque)

Bruxa Selena (Supergirl)

_________________________________________________________________

Por favor, se, não tiverem certeza da resposta, respondam, mas, não garantam nada.

Tenham todos uma boa semana! :)
 
Cara o que eu sei com certeza:

O universo do batman do Futuro (Terry McGinnis e cia bela) aidna não são oficiais pq são... bem ... o FUTURO! :g:

Mas tem uma história oficial do Batman publicada na revista Superman & Batman em que ele aparacere. MAS fica claroq ue é um "universo alternativo".


Sobre a mãe da Dinah Lance ela é a Canário Negro original que participou da Sociedade da Justiça. Só não sei se apresentaram uma versão "correta" (pelas HQ's).
 
Obrigado pelas respostas, sei que, em breve, mais pessoas virão responder.

Agora... Outra dúvida, bem rápida: há alguma HQ em que, o Coringa apareça como o assassino do casal Wayne? Desconsiderando a óbvia quadrinização, em falo de histórias mais "normais". No site do FalhaNossa, alguém (não sou eu, juro!) disse, na parte do Batman Begins: -Nos quadrinhos, quem mata as HQs é Jack Napier, o futuro Coringa. O filme acabou sem conexão com o de 1989. :)
 
Não isso não é verdade. É ponto pacifico que o assassino dos wayne é um ladrãozinho mequetrefe que o batman nunca pegou e não tem a menor idéia de quem seja.
 
Algum destes personagens de cinema e TV já entraram em HQs, como parte da cronologia oficial dos seus personagens?
_________________________________________________________________

Samurai, Chefe-Apache, Vulcão Negro e El Dorado (de Super Amigos, a Liga da Justiça da Hanna-Barbera)
Nenhum deles.

Terry McGinnis (Batman do Futuro, como sucessor do Batman original)
Passou a ser considerado do universo normal da DC esse ano, mas não sei se vão manter o mesmo status que tinha no desenho.

Alexandre Knox e Carl Grissom (Batman, de 1989)

Max Shreck (Batman - O Retorno)

Andrea Beaumont/Fantasma (Batman - A Máscara do Fantasma)

Dra. Chase Meridian (Batman Eternamente)

Cabeça-de-Ovo e Chefe o'Hara (Batman de 1966)
Se me lembro bem, não.

Chloe Sullivan e Lionel Luthor (Smallville)
A Chloe entra p/ cornologia, já o Lionel acho que nunca foi citado.

Gus Gorman e Homem-Nuclear (Superman III e IV)
Nop

Homem-Calendário (Batman - A Série Animada)
É original dos quadrinhos.

A mãe da Dinah Lance (Aves de Rapina)
É a Canário original.

Homem-Elástico (Super Choque)
Super Choque e todos os seus personagens são originais dos quadrinhos.
Eles era publicados por um selo da DC focado no público negro, com heróis negros e tal.

Bruxa Selena (Supergirl)
Não que eu me lembre.
 
Eu sei que, mataram o Jason Todd pq, ele NÃO agradou aos leitores.

Agora... PQ mataram o infeliz, SE, a DC PODIA dar um "tratamento", na personalidade dele, para agradar mais e melhor aos leitores? Não precisavam ter matado, ERA SÓ modificarem! :)
 
Wolverine é um roedor que não desiste de escavações ate achar as raízes de algumas plantas q o servem de alimento.
Se tivessem traduzido o nome de Wolverine para o brasileiro, seria algo como chamá-lo de "Quati".
O que seria extremamente bizarro aouhauoaha.
Na verdade, wolverine (Gulo gulo é o nome científico) é um Carnivora da família Mustelidae. Os parentes mais próximos dele que temos aqui no Brasil são a Ariranha e a Lontra. Em português o nome é "carcaju", como o Ashram comentou, ou "glutão". O quati é outro bicho (coati em inglês), um Carnivora da família Procyonidae.
O wolverine é um animal pequeno e atarracado, com grandes e poderosas garras, e meio "mal humorado". Tudo a ver com o Logan. :D
 
Última edição:
Eu sei que, mataram o Jason Todd pq, ele NÃO agradou aos leitores.

Agora... PQ mataram o infeliz, SE, a DC PODIA dar um "tratamento", na personalidade dele, para agradar mais e melhor aos leitores? Não precisavam ter matado, ERA SÓ modificarem! :)
P/ mim ta bom demais terem matado e criado o Tim, que com certeza é o melhor Robin.

O que eu achei uma merda foi trazerem o Jason de volta. Ta morto, deixa morto.
 
Mas, não precisava matar! Era só o cara reencontrar a família, deixar a Mansão Wayne e largar o cargo de Robin! Pq a Marvel e a DC têm tanto prazer, em matar as suas personagens? Sem contar que, agora, com o Tim Drake, o filho da Tália e não sei mais quem, Bruce Wayne terá um monte de herdeiros! Tudo bem que, o cara seja multi-ricaço, mas... Precisa de tanto herdeiro? Exagero mais maluco! Eu, hein?
 
Pode até ser ricaço e ter um monte de herdeiros. Mas ninguém vai herdar nada nunca mesmo.
Ou vc acha que a DC vai realmente matar o Batman, o Super ou a MM algum dia?
 
Mas no caso dos ícones é fácil perceber que nenhuma mudança grande vai ser permanente. Daí acho que nem é válido reclamar.
Agora um restolho tipo o Jason Todd... na boa. O personagem nunca teve carisma e veio p/ substituir um dos personagens mais queridos da editora.
Tinha mais que ser eliminado mesmo (e de preferência que não tivesse voltado).
 
Mas no caso dos ícones é fácil perceber que nenhuma mudança grande vai ser permanente. Daí acho que nem é válido reclamar.
Agora um restolho tipo o Jason Todd... na boa. O personagem nunca teve carisma e veio p/ substituir um dos personagens mais queridos da editora.
Tinha mais que ser eliminado mesmo (e de preferência que não tivesse voltado).

Mas, a idéia, do Batman é justamente, um herói que, faz o possível, e, o impossível, para evitar mortes! Sendo asism, pegou MUITO mal... Ele deixou morrerem a esposa do Comissário Gordon, os Graysons Voadores, o pai de Jason Todd, o pai do Terry McGinnis, e, sei lá mais quem... Pôxa, qualé?

A culpa é dos roteiristas, que, NÃO trataram bem o Jason! Aliás... Alguém aqui sabe, daonde veio a idéia, de ressucitá-lo? Será que, era para vender, mais revistas?

O Batman é uma personagem, que, NÃO tem consciência, de que, o mundo dele NÃO é real... Sendo assim, ele sabe que, quando ficar MAIS velho, irá falecer... Afinal, ele é humano!
 
Mas, a idéia, do Batman é justamente, um herói que, faz o possível, e, o impossível, para evitar mortes! Sendo asism, pegou MUITO mal... Ele deixou morrerem a esposa do Comissário Gordon, os Graysons Voadores, o pai de Jason Todd, o pai do Terry McGinnis, e, sei lá mais quem... Pôxa, qualé?
Mas ele tb sabe que mesmo fazendo o possível e o impossível, ainda assim ele não vai conseguir impedir todas.
Vide o tratamento que ele deu ao Besouro Azul antes desse partir sozinho p/ uma investigação invadindo o Cheque-Mate.
O Batman tenta ser perfeito e se aproxima bastante disso, mas sendo humano, ele tem consciência que não é a prova de falhas.

A culpa é dos roteiristas, que, NÃO trataram bem o Jason! Aliás... Alguém aqui sabe, daonde veio a idéia, de ressucitá-lo? Será que, era para vender, mais revistas?
Sim, a culpa é dos roteiristas que não o trataram bem, o mataram seguindo uma votação entre os leitores que estavam insatisfeitos com o personagem e logo depois criaram um substituto muito melhor e que o público aceitou de braços abertos. Não vejo problema nenhum nisso.
Se é p/ molhorar, matem mesmo e não tragam de volta! (pode ver que ele ficou muuuuuito tempo morto e mesmo quando voltou, não foi com o mesmo status de antes).
O que eu não gosto e de que matem alguém simplesmente p/ vender mais e tragam o mesmo personagem de volta 2 meses depois como se nada tivesse acontecido só p/ vender mais ainda (a Marvel faz isso que é uma beleza. por sinal).

E a volta dele acho que não foi bem p/ vender mais não, até pq é um personagem que praticamente ninguém sentia falta, então não iria alavancar vendas.
Pelo que parece a volta permanente dele nem tava nos planos originais e isso só rolou pq iriam matar o Asa em Crise Infinita (coisa que mudaram de ideia rapidinho pq nego ia chiar um monte e deu uma baita confusão na revista dele depois).

O Batman é uma personagem, que, NÃO tem consciência, de que, o mundo dele NÃO é real... Sendo assim, ele sabe que, quando ficar MAIS velho, irá falecer... Afinal, ele é humano!
O personagem sim, mas isso simplesmente não vai acontecer.
O personagem já ta aí há quase 70 anos e nunca vai ser substituido permanentemente. Ele já nem tem mais o status de ícone hj em dia, ta muito mais p/ mito (assim como o Super).
Pode aparecer ele sendo substituido por alguém em histórias que se passam no futuro e tal, mas numa linha cronológica normal, ele não vai deixar de ser o Batman pq isso geraria uma dor de cabeça imensa p/ a editora e todo o mercado editorial. Simples assim.
 
Muito obrigado, pelas explicações. Agora... Tem algo, que, é meio confuso. Nas histórias, da Marvel e DC, as personagens envelhecem, bem devagar. Quando criaram Dick Grayson, ele era APENAS um garoto. Hoje, depois de, mais de 60 anos, ele já é um cara, que, transita entre os 20 e 30 anos, de idade. Pois, então... Até antes de, George W. Bush ser eleito, o presidente da República, no Universo DC era o correspondente ao real (o último foi Bill Clinton.). Pois, então... Durante 8 anos, de publicação, Bill Clinton foi o presidente, nas revistas, e, JÁ se encontrou, com o Superman. Mas, ocorre que, em 8 anos de publicação, Dick Grayson envelheceu, menos de 3 anos. Como pode? Em 8 anos, de mandato, de Bill Clinton, Dick Grayson NÃO envelhecer NEM metade disto? Eu sei que, as personagens envelhecem, de uma forma diferente, mas... Fica MEIO confuso... Outra coisa é que, Bárbara Gordon foi alejada, pelo Coringa. A história, de Batman do Futuro NÃO tinha que seguir, esta cronologia? Bem, não sei, tbm. De repente, eu estou dizendo besteira... Até mais!
 
Pessoal! Surgiram aqui algumas dúvidas:

1) A primeira vez em que contaram a origem do Batman, os pais dele estavam saindo do teatro ou do cinema? Uns dizem que, na versão original, era teatro. E que depois, teriam mudado para cinema e oficializado. Talvez por isto, no final de Nolan, tenha ficado assim.

2) Qual a real ligação entre Batman e a origem do Coringa? Ele provocou o acidente que transformaria o palhaço? E, o nome Jack Napier NÃO existe nos gibis ou, eu estou enganado?

3) É verdade que, o Superboy (Clark Kent) é o verdadeiro culpado, pela careca de Luthor? Eu li qualquer coisa, sobre os dois terem sido amigos. Mas não sei tbm.

4) Que fim levou Betty Kane/Batgirl 1? Eu sei que, ela foi a primeira Batgirl. Só não sei pq ela foi substituída pela Bárbara.

5) Eu li tbm qq coisa, sobre Lois Lane já ter assumido o alter-ego heróico de Supermulher. Alguérm aqui pode me explicar direito isto?

6) Como Jason Todd voltou à vida? Ou, ele NUNCA esteve morto? E, pq Tim Drake foi morar com Bruce Wayne, SE, ele (Tim) tinha madrasta? O pai dele morreu, eu sei. Mas, o homem se casou de novo e deu uma madrasta a Tim.

7) TODOS sabemos que, Tim Burton reinventou as origens do Pingüim e da Mulher-Gato. E a do Coringa? Ele tbm reinventou ou se baseou nos gibis?

8) JÁ vi a Mulher-Gato de roupa azul, cinza, roxa, preta e verde. Afinal, como era o uniforme dela, QUANDO ela estreou nos gibis?

9) É verdade que, Lois Lane e a Mulher-Maravilha (eita, aliteração!) JÁ disputaram o Superman, entre si? EU NUNCA soube que, a Diana fosse apaixonada, pelo azulão.

10) O primeiro encontro nos gibis, entre Batman e Superman foi REALMENTE como mostram os desenhos "World's Finest" (Batman "Animated") ou não? Nestes desenhos, Bruce Wayne vai a Metrópolis e, Lois Lane se apaixona por ele. A partir daí, surge o triângulo amoroso, entre Bruce Wayne, Lois Lane e Superman. Acho que, TODOS se lembram, destes episódios.

11) Dos membros-fundadores da Liga da Justiça "Animated", QUEM fundou a Liga dos gibis, além de Batman, Superman e Mulher-Maravilha?

12) O casamento do Batman e Mulher-Gato foi desconsiderado da cronologia ou, ele NUNCA fez parte dela? Dizem que, a filha deles (Helena Wayne/Caçadora) inspirou a Caçadora, do seriado Aves de Rapina.

13) Ouvi falar que, a kryptonita vermelha enfraquece o Superman e fortalece Lex Luthor. A kryptonita azul fortaleceria o Superman e enfraqueceria Luthor. Já a verde, NÃO fariz efeito, em NENHUM dos dois. Alguém aqui me confirma isto?

14) Eu me lembro que, em histórias MAIS antigas, o Superman tinha um Supermóvel (um veículo voador). Pois bem... QUE fim levou a nave?

15) É verdade que, Lex Luthor era ruivo, quando foi criado? Ouvi falar que, um desenhista o retratou careca, por engano, e que, Joe Shuster teria gostado e aprovado o novo visual. Quem aqui possui informações CONCRETAS, sobre isto? Lex seria MESMO cabeludo, nos dias de hoje?

UFA... Desculpem, por TANTAS perguntas. MAS, EU estava entalado, com TODAS estas dúvidas... Falou!
 
Cara, da um conferida no checklista da panini.
Acho que sai ainda no 1º semestre numa marvel especial, sei lá...

Po... quanto às outras perguntas, é coisa p/ caralho, to meio b~ebado e num to com saco de responder agora não.
mas o Superman é boiola....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo