• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre HQ?

V disse:
Metallero disse:
acabei de postar a mesma pergunta noutro topico mas...

Pergunta: Existe algum S-heroi de HQ que seja brasilero, brasuca, que more no Brasil?

A Fogo, da DC (ela era da Liga da Justiça da América) é brasileira. Não consigo lembra de mais nenhum.

Tem um tambem do Fator X que é brasileiro. Tinha o poder de voar e se envolver e lançar chamas negras... o nome dele é Roberto alguma coisa... o nome de herói eu esqueci. Ele é um dos pupilos do Cable lembram?
 
Roberto da Costa - Mancha Solar

eu havia me esquecido da Fogo...

de Cable eu entendo

essa equipe da X-Force era imbatível :

- Cable
- Dominó
- Shatterstar
- Missel ( um x eterno )
- Mancha Solar
- Dinamite
- Missel
- Feral
- Apache
- Siren
- Rictor
 
Morgoth disse:
1-Pq é q no final dos anos 90 entregaram o Capitão América pro Rob Liefield?? :evil:

Porque nessa época, as revistas da Marvel (exceto as dos X-Men e as do Aranha) não estavam vendendo. Pra pupar tabalho, eles decidiram matar todo mundo (na saga Massacre) e reformulá-los de uma vez só (na saga Heróis Renascem). Mas não bastava só reformular. Eles tinham que atrair os fãs. Para isso, eles chamaram os artistas que haviam saído da Marvel para fundar a Image, uns anos antes. Assim, Jim Lee foi desenhar o Quarteto Fantástico, Whilce Portacio o Homem de Ferro e Liefeld o Capitão. A Marvel achava que, como eram artistas de sucesso na Image, iam alavancar as vendas. Foi uma péssima decisão editorial, Heróis Renascem foi fraquíssima, e não serviu pra nada, já que tudo voltou ao normal depois que Franklin Richards descobriu que havia feito tudo com seus poderes (é uma história complicada que eu não vou descrever aqui). Bem, pelo menos as revistas não foram canceladas.

2-Como é q o Rob Liefield conseguiu um emprego na Marvel??? :evil:

Fácil. Por incrível que pareça, ele tem fãs. Quando começou na DC (com Rapina e Columba) a arte dele era melhor, acredite se quiser. O fato é que no começo da carreira ele tinha 16 anos e não sabia desenhar direito. Como começou a fazer sucesso, ele nunca se deu ao trabalho de aprender. Como ele conseguiu emprego na Marvel? Simples: a arte dele vende. É ruim? Não, é péssima. Ridícula, horrível, até ofensiva. Mas vende.
 
A ARTE DELE VENDE?????? 8O

Minha nossa!!!!
Isso é o que eu chamo de notícia ruim!... :cry:



Valeu pelas respostas,V!... :wink:
 
V disse:
Mas a explicação para todas essas mudanças... bem, mais uma vez, voltemos no tempo. Estamos em mil novecentos e sessenta e poucos, a Marvel já tentou umas trinta vezes criar um conceito interessante para uma idéia antiga: um monstro cinza chamado Hulk.

Esclarecido. Ficou ótimo, valeu! :)
Qdo me ocorrer outra dúvida pertinente, eu postarei.
 
Estou fixando esse tópico.

Quem tiver alguma dúvida, poste aqui, ao invés de abrir um tópico novo (não estou dizendo que isso já ocorreu, só estou querendo previnir :mrgreen: ).
 
Deixa eu ver...
O Wolverine era o Reed Richards por ser mais experiente e ter cara de líder. O Homem-Aranha era o cara que pega fogo(esqueci o nome) por ser o mais jovem e espertalhão. O Hulk era o...(esqueci o nome) Aquele de pedra...
E o Motoqueiro Fantasma era aquela mulher que fica invisível. hahahaha!!!! Não faço a menor idéia pq...
 
Legolas o Elfo disse:
pergunta: quando foi q Wolverine, Hulk, Homem Aranha e Motoqueiro Fantasma substituiram o Quarteto Fantastico, e pq?

Bem, faz um tempo. Essa história foi publicada no Brasil numa edição de Grande Heróis Marvel (não me lembro o número), com roteiro de peter David e arte de Arthur Adams.

A história é muito engraçada, conta as aventuras de uma renegada do império Skrull que vem à Terra roubar um artefato perdido. Ela assume a aparência de Susan Richards e faz os quatro heróis acreditarem que os membros do Quarteto foram assassinados, pressionando-os a ir atrás de quem cometeu tais atrocidades. Na verdade ela quer é que eles achem o tal artefato para ela.

Procure em sebos. Não estou dizendo que é fácil de encontrar, mas vale a pena. A interação dos quatro é hilária.
 
V disse:
O que me chamou a tenção nem foi a briga, mas sim o fato do Scott e a Rainha Branca terem... hmm... você sabe... "se entendido"...

Você disse isso no tópico sobre heróis Marvel e fiquei intrigado. Quando isso ocorreu e quais foram as consequências, Sr. bicho Papão?
 
Bem, eu não quis saber as consequências porque quero esperar essa fase chegar no Brasil.

O fato é que o Scott tava na m****, aí aparece a Emma na porta do quarto dela, tipo chamando ele pra entrar. Ele entra, e a história acaba.
 
Uau. Que intenso. Ele devia estar mau mesmo...

Outra pergunta. Eu peguei X-Men numa época onde a Psylocke já estava fundida com o corpo daquela ninja. Como ela era antes de atravessar aquele portal que causou a fusão? Falo de questões como personalidae, habilidade e situações da vida naquele periodo, Sr. Bicho Papão.
 
Aqui em Curitiba tem um super-heroi, o Gralha (baseado na nossa querida gralha azul^^) e e usei que tem uma equipe de quadrinhos no nordeste, mas nao lembro o nome...
ah, a minha pergunta é sobre quadrinho europeu, pode ser?quem é o criador de Timtim?Eu adoro Timtim mas não sei o autor...
 
Uma dúvida:

eu tava relendo guerras secretas a edição que o destino toma o poder do galactus e depois do beyonder...
do galactus eu sei como ele fez, mas... como diabos ele toma o poder do beyonder se o sagaz tava dissecando nosso querido senhor da latvéria?
 
Fox disse:
Uau. Que intenso. Ele devia estar mau mesmo...

Outra pergunta. Eu peguei X-Men numa época onde a Psylocke já estava fundida com o corpo daquela ninja. Como ela era antes de atravessar aquele portal que causou a fusão? Falo de questões como personalidae, habilidade e situações da vida naquele periodo, Sr. Bicho Papão.

Bem resumidamente:

Psylocke foi criada na revista do Capitão Britânia. Inicialmente, ela era apenas a irmã de Brian Braddock, Betsy. Tinha poderes telepáticos e, na concepção de Alan Moore, ela possuía pré-cognição limitada. Teve como ocupação a profissão de modelo fotográfico, e já foi considerada a mulher mais bonita da Inglaterra (ela era tipo uma Mary Jane inglesa).

Ela ficou cega num acidente, mas não fazia muita diferença já que, como telepata, ela podia "ver" através dos olhos dos outros. Nessa época ela foi raptada por Mojo (um dos melhores e mais criativos vilões dos X-Men), que a "presenteou" com olhos biônicos. na verdade, Mojo pretendia usá-la num plano para controlar a nova geração de mutantes (de onde alguns já estavam sendo treinados por Xavier, como Míssil, Magia, Mancha Solar etc.).

Os Novos Mutantes (basicamente Cifra e Warlock) acabaram frustrando os planos do vilão, salvando Psylocke, que passou a morar na Mansão X. Participando de forma não-ativa durante um tempo, foi efetivada nos X-Men após o Massacre de Mutantes, onde ela demonstrou extrema perícia e inteligência num confronto com Dentes-de-Sabre. Ela fez parte da equipe até que esta se dispersou, quando os últimos membros restantes cruzaram o Portal do Destino. Claro que ela voltou na fase de Jim Lee, no corpo da ninja Revanche, mas essa história você já conhece.

Na época do Portal do Destino, vale lembrar que Vampira o havia cruzado anteriormente, num confronto com o Molde-Mestre (X-Men 50), Longshot e Wolverine estavam desaparecidos e Tempestade havia sido dada como morta. A equipe estava reduzida a Destrutor, Cristal, Colossus e Psylocke, que ocupou o cargo de lider por um curto período. Quando o reduzido grupo foi acuado pelos carniceiros, Betsy usou sua telepatia para persuadir os companheiros a atravessar o portal, sabendo que essa seria sua única chance de sobreviver.
 
Washu-chan disse:
ah, a minha pergunta é sobre quadrinho europeu, pode ser?quem é o criador de Timtim?Eu adoro Timtim mas não sei o autor...

Claro que pode. Tintin foi criado por Hergé (1907-1983). O nome dele na verdade era Georges Remy (Hergé foi o pseudônimo que ele criou, contraindo as iniciais de seu nome - em francês, "rg" lê-se "her gê").

Vá no site tintin.com para mais informações sobre o autor e sua obra.
 
Eu estava pensando numa coisa sobre a história do Batman agora...eu me toquei que não sei como se sucedeu esse esquema de uma hora o batman ter um companheiro, outra hora ele estar sozinho...

Então V, será que vc pode me explicar a historia de Batman e Robin e de Batman sozinho? :?

Valews :wink:
 
hum.... eu perguntei isso em algum canto mas esqueci....

quem escreveu aquela história que o batman tem um filho no final?
qual é ela mesmo?

hehehe, foi mal, eu to com a memória fraca...
 
PRa traezr um pouco de vida a esse topico, eiu tenho uma pergunta: A história da vida da Mistica já foi publicada? Simples...

nhotö batünrë disse:
hum.... eu perguntei isso em algum canto mas esqueci....

quem escreveu aquela história que o batman tem um filho no final?
qual é ela mesmo?

hehehe, foi mal, eu to com a memória fraca...

Respondam essa tambem gente! Coitado do Sr. Icone De Uma Geração. :roll:
 
GÂBIL-NALA disse:
Eu estava pensando numa coisa sobre a história do Batman agora...eu me toquei que não sei como se sucedeu esse esquema de uma hora o batman ter um companheiro, outra hora ele estar sozinho...

Então V, será que vc pode me explicar a historia de Batman e Robin e de Batman sozinho? :?

Valews :wink:

Bom, o primeiro Robin (Dick Grayson) surgiu porque a DC acreditava que o pirralho pudesse amenizar a imagem sombria do Batman. Eles queriam que o Batman atingisse de maneira mais eficiente o público infantil.

Grayson era um artista de circo (trapezista) que fazia apresentações com seus pais (a família era chamada "Os Grayson Voadores"). Depois de ter seus pais assassinados por uma sabotagem feita por criminosos, Batman - que tratou de dar um jeito nos vilões - "adotou" o moleque, tornando-o seu parceiro.

Muito, mas muito tempo se passou até que Dick foi chamado por Ravena (que saudade dela) para que, junto com Estelar, Kid Flash, Moça Maravilha e mais uma galera, enfrentasse seu pai, Trigon - sim, isso foi a criação dos Novos Titãs. Passando a integrar os Titãs em tempo integral, Dick abandonou o Homem-Morcego.

Sem o Robin, o Batman ficou mais violento, e passou a tratar os bandidos com menos paciência. Se me perguntarem, eu prefiro ele assim. Bem, o segundo Robin foi Jason Todd. Nas histórias pré-crise, a origem desse Robin era idêntica a do primeiro (uma p*ta falta de criatividade, se me perguntarem). Já nas histórias pós-crise, a origem foi mudada - Batman surpreende o pivete quando este estava tentando roubar as rodas do Batmóvel.

Acontece que Todd era um p.orre. Malcriado e irritante, os leitores não viam a hora do pivete bater as botas. E foi isso que aconteceu. Jason Todd pendurou a sunga, ao ser baleado pelo Coringa. Os leitores vibraram.

O terceiro Robin foi Timothy Drake, que provou se digno por ter descoberto a identidade secreta do Batman (ele deve ser o único no Universo DC com um QI acima de 100). Aqui, uma coisa que é digna de nota é a mudança do uniforme. Robin ganha capa preta (amarela é meio ilógico, certo? Afinal, com uma capa preta e uma amarela, onde os bandidos vão atirar primeiro? Eu sempre achei que o Batman levava o Robin como bucha de canhão), armadura corporal e botas de ninja, além, é claro, de calças - faz frio em Gotham City, e os antigos Robins andavam de sunga pelos telhados... falando de incoerências...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo