• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre HQ?

eu estou querendo começar a comprar Sandman mas nao sei se eu vou me perder pois a unica coisa q eu li do sandman foi o Livro dos Sonhos 1 (o q me fez ficar com vontade de ler as hqs)
eu posso começar agora sem me perder ou eu deveria procurar edições anteriores?
 
As editoras brasileiras costumam se preocupar com isso, então, se você comprar algo que começou a ser publicado agora, provavelmente vai pegar um arco de histórias coerente.
 
V, vc é um expert em quadrinhos mesmo, né?

Então me responde essa: O que você achou das motivações do Homem-Aranha na revista O HOMEM-ARANHA, n°139, a que inclui a primeira aparição do Falcão de Aço?

O que você achou do Falcão de Aço? (muito mal feito e escrito na minha opinião)

Quais os quadrinhos em que os desenhos mais se aproximam da realidade em termos de anatomia humana?

Por hoje é só.
 
Folco Gamgee disse:
V, vc é um expert em quadrinhos mesmo, né?

Então me responde essa: O que você achou das motivações do Homem-Aranha na revista O HOMEM-ARANHA, n°139, a que inclui a primeira aparição do Falcão de Aço?

Me lembre da história, eu não tô nem a fim de buscar essa edição na minha coleção.

O que você achou do Falcão de Aço? (muito mal feito e escrito na minha opinião)

O Falcão de Aço... bem, você tem visto ele ultimamente? Acho que esse fato fala por si.

Quais os quadrinhos em que os desenhos mais se aproximam da realidade em termos de anatomia humana?

Procure alguma coisa de Milo Manara. Mas em se tratando de Marvel, DC e similares, o cara que tem o maior conhecimento de anatomia é Brian Bolland, que desenhou "A Piada Mortal". Ninguém desenha os músculos do rosto como ele. Ninguém.
 
"A Piada Mortal"??? Interessante. Obrigado pela informação.

Cara, meu ponto é que se Stan Lee apresenta uma merda como o Falcão de Aço, sendo que muitos outros quadrinhos que mereciam mais reconhecimento, não seria interessante se os grandes produtores se tentassem arrumar um bom senso e selecionar melhor o que eles produzem?

Ao invés do Falcão de Aço, não seria melhor uma P.uta Maravilha?
 
Folco Gamgee disse:
"A Piada Mortal"??? Interessante. Obrigado pela informação.

Cara, meu ponto é que se Stan Lee apresenta uma porcaria como o Falcão de Aço, sendo que muitos outros quadrinhos que mereciam mais reconhecimento, não seria interessante se os grandes produtores se tentassem arrumar um bom senso e selecionar melhor o que eles produzem?

Ao invés do Falcão de Aço, não seria melhor uma P.uta Maravilha?

Vou te falar o que aconteceu. Eles precisavam desesperadamente de um herói jovem. Já estava escrito, desde a origem do Falcão de Aço, que ele ia fazer parte dos Novos Guerreiros, assim como o Speedball. É tudo jogada de Marketing.
 
É sobre o Hulk:
Qual a razão e a explicação pra esse monte de versões do Hulk: cinza, verde, marrom, esperto, selvagem? A cada reformulação fica q tal Hulk foi o único q sempre existiu?

(Prefiro Hulk verde e selvagem: Hulk smash!)
 
Bem, respondendo a sua pergunta, Engethor, não, não são reformulações que alteram a cronologia, como as do Aranha. O Hulk realmente sofreu todas essas transformações ao longo de sua vida. A instabilidade da radiação gama é a desculpa que a Marvel usa pra reformular o Hulk, assim eles não precisam recontar a origem dele.

Mas a explicação para todas essas mudanças... bem, mais uma vez, voltemos no tempo. Estamos em mil novecentos e sessenta e poucos, a Marvel já tentou umas trinta vezes criar um conceito interessante para uma idéia antiga: um monstro cinza chamado Hulk. A idéia terminava aí, eles não faziam idéia de quem o Hulk seria, nem de como ele seria, só sabiam que ele seria grande e cinza.

Um belo dia então, alguém teve a brilhante idéia de um físico chamado Bruce Banner que, ao ser atingido pela radiação de uma explosão de uma bomba gama, teve sua extrutura celular alterada e transformou-se num monstro cinza, que foi chamado pelos militares de Hulk. A mutação ocorria quando Banner passava por algum estresse emocional. Observe que a primeira versão do Hulk era cinza.

Depois de um tempo, o Hulk ficou maior e sua pele adquiriu um tom esverdeado. Pode-se dizer que ele "evoluiu". Após várias tentativas frustradas de se livrar de sua maldição, Banner contatou Leonard Samson, um cientista especializado em energia gama. Samson descobriu que, durante as transformações, a mente de Banner continuava a funcionar dentro do Hulk, como uma entidade autônoma.

Ele persuadiu o governo para que capturasse o Hulk, com o intuito de separa-lo fisicamente de Banner. Eles acreditavam que, desprovido da mente do cientista, o Hulk poderia ser treinado para ajudar a humanidade. Bem, eles o capturaram e tentaram o velho "jogar-num-tanque-com substâncias-que-nunca-são-mencionadas" para separar os dois. Aparentemente, tudo deu certo. Aparentemente...

Sem a mente de Banner, o Hulk ficou completamente descontrolado e selvagem, e escapou do Complexo Gama, deixando um rastro de destruição. Banner, por sua vez, perdeu as emoções e sua capacidade mental ia definhando com o tempo. Além disso, os dois seres começaram a perder densidade. Eles estavam morrendo. A experiência havia fracassado.

Toca juntar os dois de novo, então. Eles fizeram isso com a ajuda do Visão (um sintozóide, meio homem, meio máquina, membro dos Vingadores) que, com sua capacidade de controlar a densidade do próprio corpo, conseguiu reunir o Banner e o Hulk. Mas isso não durou muito. Devido a uma extrema falta de criatividade dos roteiristas, o processo começou a reverter, os dois seres ameaçavam separar-se novamente.

Samson então usou o velho truque do "reverter-experiência-para-que tudo-volte-ao-ponto-em-que-começou". Outro tanque foi preparado, e tudo parecia correr bem (o Hulk estava enfraquecido, então não houve problemas em fazê-lo entrar no tanque). O problema é que o General Ross (pai da Betty Ross, futura Senhora Banner) queria matar o coitado e mexeu nos equipamentos que controlavam a experiência.

Além disso, Rick Jones (o Jovem que foi "parceiro" do Hulk, Banner sofreu a explosão para salvá-lo) caiu no caldo, absorvendo parte da radiação. O Hulk que saiu do anque era bem diferente do que todos esperavam. Cinza, como nas origens, menor e mais fraco. A princípio, Banner conseguiu controlar a mutação, mas por pouco tempo. O Hulk começou a se manifestar. A metamorfose só ocorria à noite, e o Hulk agora era esperto e sacana.

Depois de ser dado como morto, o Hulk começou a trabalhar em las Vegas, como guarda-costas de um dono de Cassino, sob a alcunha de Sr. Tira-Teima. Bem, daqui pra frente nada de muito importante aconteceu... as personalidades do Hulk copmeçaram a ficar descontroladas, e Leonard Samson (num processo muito duvidoso), juntou as três, num Hulk verde, grande, inteligente, justo e bonitão. O problema dessa versão é que... ela virtualmente não tinha problema algum.

O Hulk tem que ser atormentado, e esse Hulk era muito confiante, não tinha a dualidade, a personalidade de Banner estava integrada perfeitamente com a do Hulk, transformando-o... sei lá, no herói perfeito. E isso ia totalmente contra o conceito do Hulk. Foi uma decisão editorial, portanto, que fez o Hulk voltar a variar de foma. Daí pra frente, ele variou de uma pra outra, muitas vezes, tantas que eu não vou listar aqui.

Só vale dizer que hoje em dia ele se transforma aleatoriamente, e nunca sabe qual forma vai assumir (se é a do verde burro, do cinza, ou do verde inteligente). Ah, e Bruce Banner está morrendo.
 
Engethor disse:
É sobre o Hulk:
Qual a razão e a explicação pra esse monte de versões do Hulk: cinza, verde, marrom, esperto, selvagem? A cada reformulação fica q tal Hulk foi o único q sempre existiu?

(Prefiro Hulk verde e selvagem: Hulk smash!)

uma resposta simples que não responde nada: não se pode esperar estabilidade de um cara que foi submetido a uma explosão de radiação gama...

há, e aliás, eu não acho o Brian Bolland o melhor desenhista de anatomia. nada contra ele, mas o Alex Ross é MUITO melhor.
:twisted:
ps: pq só o V e o menino prodígio nhoto?? eu também quero responder umas perguntas... :evil:
 
Barlach disse:
[há, e aliás, eu não acho o Brian Bolland o melhor desenhista de anatomia. nada contra ele, mas o Alex Ross é MUITO melhor.
:twisted:

Eu concordo com o Sr. Bicho Papão quanto ao detalhismo da anatomia (o rosto do Coringa ficou marcado na minha mente) mas Alex Ross é um dos meus heróis de longa data!!!!!!!! :twisted:
 
Barlach disse:
há, e aliás, eu não acho o Brian Bolland o melhor desenhista de anatomia. nada contra ele, mas o Alex Ross é MUITO melhor.

Não. O Alex Ross não é muito melhor. Você está comparando dois artistas que têm estilos compeltamente diferentes. Enquanto Bolland tem um estilo próprio, no traço tradicional com lápis e nanquim, Ross trabalha com pinturas fotográficas em guache aguada. Não dá pra comparar o trabalho dos dois, nem dizer quem é o melhor.
 
Eu tenho uma pro Sr. Bicho Papão e seu fiel escudeiro Batunrë Boy. :wink:

É meio idiota, mas eu não faço a menor ideia então vamos lá: O filme de 84 do Starman, com Jeff Bridges tem alguma relação remota com o Starman da DC?
 
Não, nenhuma. O filme de John Carpenter e a HQ da DC são coisas completamente diferentes, sem nenhuma conexão.
 
acabei de postar a mesma pergunta noutro topico mas...

Pergunta: Existe algum S-heroi de HQ que seja brasilero, brasuca, que more no Brasil?
 
Metallero disse:
acabei de postar a mesma pergunta noutro topico mas...

Pergunta: Existe algum S-heroi de HQ que seja brasilero, brasuca, que more no Brasil?

hmmmmmmm.... tem o Homem-Cueca da Jovem Pan...... ele usa cueca na cabeça (viu eh ele!!!!!)

V: naum conheço quase nada de outros quadrinhos alem de DC e Marvel...... e conheço poucos dessas tb.....
mas sempre quis ler Sandman e nunca vi pra comprar..... Sandman eh uma publicaçaão mensal? eh um tipo um livro? desculpe a ignorancia......

e tb em que tipo de loja eu acho Sandman e tb "A Piada Mortal" e outros classicos q vc tanto fala q eu nunca vi mas sou doido pra ver?

soh. valew....
 
Metallero disse:
acabei de postar a mesma pergunta noutro topico mas...

Pergunta: Existe algum S-heroi de HQ que seja brasilero, brasuca, que more no Brasil?

A Fogo, da DC (ela era da Liga da Justiça da América) é brasileira. Não consigo lembra de mais nenhum. Mas é claro que em várias obras brasileiras independentes esporadicamente aparecia um herói brasileiro... mas essas HQs nunca duram muito...
 
Jimi Tûk disse:
V: naum conheço quase nada de outros quadrinhos alem de DC e Marvel...... e conheço poucos dessas tb.....
mas sempre quis ler Sandman e nunca vi pra comprar..... Sandman eh uma publicaçaão mensal? eh um tipo um livro? desculpe a ignorancia......

e tb em que tipo de loja eu acho Sandman e tb "A Piada Mortal" e outros classicos q vc tanto fala q eu nunca vi mas sou doido pra ver?

soh. valew....

Sandman chegou a ser mensal, mas a série acabou. Agora só são publicadas minisséries do personagem.

Você encontra em lojas especializadas. Tem que ver onde você mora...

P.S.: Engethor, editei meu post com a resposta pra sua pergunta sobre o Hulk. Espero que tenha esclarecido. :mrgreen:
 
1-Pq é q no final dos anos 90 entregaram o Capitão América pro Rob Liefield?? :evil:

2-Como é q o Rob Liefield conseguiu um emprego na Marvel??? :evil:

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo