• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]

Re: Dúvidas sobre D&D 3ª Edição

Black Knight disse:
Quem tiver quaisquer dúvidas sobre D&D 3ª Edição, poste-as aki.

Bom, já que você está tão disposto: :roll:

Como é que ficou o sistema de especialização em armas? :?:
Continua sendo igual do AD&D onde só o fighter podia se especializar?
:?
 
Reposta

(Não sei se responderei sua pergunta corretamente, pois não conheço as regras de AD&D...)

Sim, a especialização em arma agora é uma feat (talento) chamada Especialização em Arma (dããã), que fica disponível apenas para guerreiros acima do 4º nível de experiência. É uma feat que adiciona um bônus de +2 em jogadas de dano coma arma escolhida. Para pegar esse feat, ele (o guerreiro) precisa ter um outro feat, chamado Foco em Ama, que soma +1 nos danos com a arma escolhida.

Vc precisa ter um bônus base de ataque +1 ou maior para ter Foco em Arma.

Dúvida sanada?
 
Re: Reposta

Black Knight disse:
(Não sei se responderei sua pergunta corretamente, pois não conheço as regras de AD&D...)

Dúvida sanada?

Yup, é só fighter mesmo né....?
Rangers e Paladinos continuam fora do esquema de especialização...
 
na verade, se naum me engano, a especialização de armas do AD&D era o foco em arma que todo mundo pode pegar (diminuia 1 no TACO e agora aumenta 1 no ataque)
 
duvida simploria.

o mestre samurai quando pega aquele SUPREME CLEAVE q deixa dar 5 feets e atacar quantos quiser realmente te deixa como um rurouni kenshin da vida?

tipo, tem 30 orcs, eu ataco o 1, mato, e entre cada um dos orcs tem uma distancia de 5 feets, eu poderia atacar todos os orcs se a cada ataque eu fosse derrubando um? [RYU-SUI-SEN]

:)
 
Barlach disse:
na verade, se naum me engano, a especialização de armas do AD&D era o foco em arma que todo mundo pode pegar (diminuia 1 no TACO e agora aumenta 1 no ataque)


Eu posso estar errado, mas acho que existe um talento (feat) chamado Especialização em Arma e outro chamado Foco em Arma...
 
necropower disse:
duvida simploria.

o mestre samurai quando pega aquele SUPREME CLEAVE q deixa dar 5 feets e atacar quantos quiser realmente te deixa como um rurouni kenshin da vida?

tipo, tem 30 orcs, eu ataco o 1, mato, e entre cada um dos orcs tem uma distancia de 5 feets, eu poderia atacar todos os orcs se a cada ataque eu fosse derrubando um? [RYU-SUI-SEN]

:)

naum!!!!!! vc só pode andar uma vez no turno. entaum vc mata um, anda, mata outro e, se naum tiver mais ninguém por perto, acaba.
 
depende do tipo.

se for uma abilidade exepcional é parecido com talentos

se for sobrenatural ou spell-like é parecido com magia.
 
e tipo, os druidas soh podem ter como armas: clava, adaga, dardo, meia-lança, lança longa, bordão, foice, cimitarra, lança curta e funda....
entaum eu naum sofrerei nenhuma penalidade se simplesmente começar com qq uma dessas armas, neh?
 
Legolas o Elfo disse:
e tipo, os druidas soh podem ter como armas: clava, adaga, dardo, meia-lança, lança longa, bordão, foice, cimitarra, lança curta e funda....
entaum eu naum sofrerei nenhuma penalidade se simplesmente começar com qq uma dessas armas, neh?

exatamente. vc naum sofre nenhuma penalidade se começar com as armas que a sua classe já sabe automaticamente. mas o druida é um caso especial. se ele usar outras armas ele naum só sofre penalidade como tbm perde seus poderes por um tempo (acho que 24h)
 
Legolas o Elfo disse:
e tipo, os druidas soh podem ter como armas: clava, adaga, dardo, meia-lança, lança longa, bordão, foice, cimitarra, lança curta e funda....
entaum eu naum sofrerei nenhuma penalidade se simplesmente começar com qq uma dessas armas, neh?

druida pode usar tb a lança normal.............
 
Eu tenho umas duvidas sobre a magia Entangle! O druida que usa a magia não tem o controle dessas plantas não? E com a abilidade especial Woodland Stride pode-se passar livremente sobre o terreno em que foi usada essa magia? :?:
 
Finluin disse:
Eu tenho umas duvidas sobre a magia Entangle! O druida que usa a magia não tem o controle dessas plantas não? E com a abilidade especial Woodland Stride pode-se passar livremente sobre o terreno em que foi usada essa magia? :?:

quando é usada a magia entangle, o druida comanda as plantas e raízes para neutralizarem tudo e qualquer coisa no raio de alcance da magia...vc não CONTROLA exatamente as plantas entende???

agora com Woodland Stride eu realmente não me lembro das propriedades dessa magia...
 
Valeu!!! mas o que eu queria saber mesmo era se Woodland Stride funcionava!!! Se alguem souber me diga!!!
Ah! outra duvida: Sendo um Genasi eu "gasto um nível"! mas eu não ganho o dado de vida e as saves de genasi não?
 
o Woodland Stride serve para passar apenas por áreas naturais, se foi afetado por magia a magia irá funcionar...

e quando vc joga com um genasi, vc não "gasta um nível"...

vc ganha todas as vantagens da raça + as vantagens de um a classe de 1o. nível... mas o seu CR é 2...

vc é considerado um personagem de nível maior do que o da sua classe...
a raça conta como nível tb...

sua tabela de evolução conta como um nível acima.
 
e os ataques de carga(eu acho charges)??Eles so dam o misero bonus de +2 no ataque e mais nada??eu faço um p*** ataque de carga e so fica mais facil acertar??nada de dano??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo