• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]

Elminster disse:
Como evolui em arma?
Só tem o FOCO EM ARMA e não pode comprar muitas vezes...
E tem monstro de CA´s altas demais!

vc esta se referindo a chance de acertar?
A cada nivel vc aumenta seu modificador de ataque, a habilidade relevante soma ai tb(forca ou destreza) se tiver um alto valor ajuda. Alguns talentos ajudam nao soh na chance da acertar como tambem no aumento da chance de um acerto critico, que tb eh muito bom.
 
Caras tenho 3 duvidas c vcs puderem responder eu agradeço!
1- Como se chama o livro das classes de prestigio do clerigo?
2- Nao entendi NADA de dominio...alguem pode me explicar?
3- Tipo assim, eu tenho um guerreiro 5 nivel clerigo de 2 vamos supor q eu comecei como guerreiro e fui evoluindo ate o 5 nivel, dai eu comecei como clerigo eu subi 2 niveis e resolvi voltar para o guerreiro (agora me tornando guerreiro de 6 nivel) como q fica a tabela de resistencia e outras tabelas? pq pelo q eu entendi vc soma a tabela neste ex do clerigo e do guerreiro mas agora c eu somar a tabela do guerreiro vai ficar com dados muito fortes nao?

Agradeco desde ja! =)
 
Dark Schneider disse:
Caras tenho 3 duvidas c vcs puderem responder eu agradeço!
1- Como se chama o livro das classes de prestigio do clerigo?
2- Nao entendi NADA de dominio...alguem pode me explicar?
3- Tipo assim, eu tenho um guerreiro 5 nivel clerigo de 2 vamos supor q eu comecei como guerreiro e fui evoluindo ate o 5 nivel, dai eu comecei como clerigo eu subi 2 niveis e resolvi voltar para o guerreiro (agora me tornando guerreiro de 6 nivel) como q fica a tabela de resistencia e outras tabelas? pq pelo q eu entendi vc soma a tabela neste ex do clerigo e do guerreiro mas agora c eu somar a tabela do guerreiro vai ficar com dados muito fortes nao?

Agradeco desde ja! =)

1-Defenders of the Faith. Também é o suplemento dos Paladinos.
2-Você escolhe dois domínios de acordo com a divindade e recebe os spells de domínio como se fossem um "extra" no momento que receber o primeiro spell do círculo correspondente.
3-Você simplesmente soma os valores. Exemplo: Um Fighter lvl 5 tem Fortitude +4, Reflex +1 e Will +1. Se ele evolui dois níveis de clérigo, ele fica Fortitude +7, Reflex +1 Will +4. Se ele evoluir mais um nível de Guerreiro, ele ficará Fortitude +8, Reflex +2 e Will +5. Sacou?
 
Valeu pelas respostas!
So mais uma duvida sobre dominio, eu li em algum lugar q vc recebe uns poderes do dominio q vc escolheu eu vi na parte d magias q tem uma tabelinha com magias e tal, estes poderes entao eh esta magia extra q eu ganho q vc disse entao ou eu to viajando e nao eh nada disto?
 
Sim, além das 9 magias de seu dominío em cada um desses voce recebe um poder adicional descrito no dominio.
 
Eru disse:
Sinceramente... Alguém além de mim usa as regras da 2 edição pra iniciativa? Acho absurdo uma espada montante ser tão rápida quanto uma adaga, e na terceira edição não tem regra específica pra isso...

O que acontece é o seguinte: alguns podem argumentar que uma adaga é mais rapida que uma espada longa portanto deveria agir primeiro, mas por outro lado outros podem dizer que como a espada longa é maior que a adaga é mais dificil para quem esta com a adaga se aproximar de quem esta com a espada longa portanto quem esta com a espada longa deveria agir primeiro pois seria mais facil pra ele acertar o primeiro golpe. O que fizeram foi consederar que uma coisa anula a outra e tiraram isso, na minha opiniao muito bom.
 
Não sei se ja responderam mas eu tenho uma dúvida...
Quando chegamos num nivel em que nosso base de ataque eh +7/+1 por exemplo
isso quer dizer q podemos atacar mais de uma vez, isso tb vale para armas de longa distancia???? :o?:
Falow :D
 
então se eu pegar o telento tiro rápido, além do adicional do talento eu posso atirar mais uma vez ( com base de ataque 1 + mod de destreza no caso), ou seja pra virar legolas só falta andar de skate e fazer acrobacias no cavalo tah blz..hehehehheheh :lol: :mrgreen:
 
Dúvidas.......

Olá povo..............vejo que temos muitas dúvidas por aqui.......estive pensando.......que tal se nós ñ fizessemos uma page só com esclareciementos sobre D&D, já que a cada uma nova dúvida surge......pensem nessa idéia................té mais......
 
só uma dúvida...
como se passa da CA de um dragão vermelho ancião, por mais q o PC seja poderoso??? os bonus mais altos q se chega a ter no 20º são entre +25 e +35 ...
 
tira 20 no dado que sempre é considerado um sucesso...hehe. Mas quanto é a CA de um dragao vermelho anciao??
 
Melko disse:
só uma dúvida...
como se passa da CA de um dragão vermelho ancião, por mais q o PC seja poderoso??? os bonus mais altos q se chega a ter no 20º são entre +25 e +35 ...

O último dragão vermeho ancião que meu grupo matou, foi a base de magia. 8-)
É claro que as regras permitem, mas colocando a interpretação acima das regras, não é muito favorável ficar dando porradas nos pés de um monstro de 20 metros de altura. 8O
 
bom... a CA de um dragão vermelho ancião está em torno de 50...
tipo... o abdomen do dragão é bem próximo do chão pelas imagens do livro... e é um ponto vital...
UHAuahuahAuHAuAhAUAHuAhAUHAuAhAUahuAhAU se alguém quiser rir vai no Epic Level Handbook... CA do Dragão Prismático = 106
a propósito... como seu grupo matou o dragão Kenobi??? com magias de dano normais??? (manjo nada de magias :P)
 
O mestre tinha uns npcs apelões... na verdade nosso grupo ficou olhando os npcs matarem o dragão... :zzz:
 
UAhuAhAUHAuAhUAAHuAHUAhAUAHUAhA
o Epic Level é o melhor exemplo "Destrua seus PCs"
tem um monstro, o Iron Colossus, tem ND 33 (pequeno perto dos outros) q é imune a TODAS as magias e gera um campo antimagia com 30 metros de raio...
aí vc pensa: "vamos matá-lo na porrada!"
ledo engano ao ver a RD de 30/+7... e mesmo q vc possuir uma arma +7, ela perde seus poderes mágicos ao entrar no campo...
esse é o desafio q eu proponho... como se mata uma criatura dessa????

(Se estiver lendo isso, agradecimentos ao Coldheart. Dpois do comentário fui querer ver de perto essa...)
 
Use a habilidade Silver Fire, dos escolhidos de mystra e crie uma area de magia dentro da area de antimagia.... talvez...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo