• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]

É, realmente uma coisa não tem nada a ver com a outra, afinal o bônus da armadura não representa só o quão resistente ela é, mas também o quanto do corpo ela protege.

POXA:disgusti: eu sempre imaginei que a força entrava no bonus de ataque porque golpes com mais força venceriam a resistencia das armaduras (pele e etc) mais facilmente.
De qualquer forma espero que alguem me esplique, porque pelo que me responderam essas coisas (ataque e defesa) não tem nada a ver, porque que a força ajuda no ataque? e não me venham com aquela historia de que é para leventar a arma afinal a maioria dos monstros nem usa arma.
 
POXA:disgusti: eu sempre imaginei que a força entrava no bonus de ataque porque golpes com mais força venceriam a resistencia das armaduras (pele e etc) mais facilmente.
De qualquer forma espero que alguem me esplique, porque pelo que me responderam essas coisas (ataque e defesa) não tem nada a ver, porque que a força ajuda no ataque? e não me venham com aquela historia de que é para leventar a arma afinal a maioria dos monstros nem usa arma.

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=42507

Divirta-se. :mrgreen:
 
Meu ponto de vista eh o seguinte:
Força e Destreza sao necessários! Obvio! rs
Usando valores... *Guerreiro (For 18, Des 10) = Nesse caso... nada de mais! Apenas deveria ser somada a Força para acertar o oponente.
*(For 18, Des 4) = Acredito q a incompetência da criatura eh grande... +4 da For e -3 da Des... totalizando +1 pra acertar! hehe (acho justo)
Jah força negativa deveria diminuir (oq jah eh o caso) e Destreza "positiva" aumentar a chance de acerto.
Agora... buscando mais realismo... cada arma com uma espécie de modificador. Uma Marreta... o importante eh soh acertar o inimigo, praticamente nao importar o lugar! Jah uma espada precisa de mais agilidade... pois atravessar uma armadura de batalha eh algo q c exige uma força bizarra e tentar acertar as frestas realmente deve ser algo mais fácil! (a sim... cada armadura também teria um modificador para cada tipo de arma... no AD&D me lembro de ter visto algo do tipo, mas tornaria trabalhoso e complicado jogar usando tais modificadores.)
 
Tenho uma certa curiosidade em conhecer o Conan d20... pelo que me lembro de ter olhado, o livro parece interessante.E várias pessoas falam bem dele...

1: Ouvi falar que a jambo tem interesse em lançar o livro básico. Será verdade?
2: Alguém sabe como funciona a regra de aparar?
3: O sistema de magias é bom?

Como ultimamente tenho tido oportunidade de ler finalmente os contos originais do Cimério no livro lançado pela conrad, fikei kurioso para conhecer o RPG. Eu me sinto nostálgico ao ler novamente historias de Conan! Sinto-me uma criança de novo (as várias revistas do cimério sumiram há anos!)

Não sei o resto, mas eu não sabia que o Conan tem mais de 70 anos de criação e começou em contos, apenas anos mais tarde que foi adaptados para outros midias...

Vale a pena mesmo o livro?


:D
XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo