hehehe, aqui vai um:
este combo eu descobri fazendo a progressãpo de um wugen que eu estava jogando.
NOTA INICIAL: ESTE COMBO FOI FEITO COM PERSONAGEM DE NÍVEL 20 COM DINHEIRO PADRÃO E OS ATRIBUTOS USADOS PARA O D20 ARENA NOS EUA, E PARA A CRIAÇÃO DE NPC'S.
Lorde de todo o Caos
feito com 15, 14, 13, 12 10 e 8, pontos super baixos...
Gray elf
wugen 5(complete arcane), wild mage 10(complete arcane), fatespinner 5(espiral do destino, complete arcane)
Atributos:
for 8.........................-2 elf.........................................................................Final: 6
dex 14......tomo +4.....................................................................................Final: 18
con 13............................+1 do 4º nível.......................................................Final: 14
int 15...tomo +5.....tiara do intelecto +6...+3 de níveis...+2 elfo.........................Final: 25
sab 12.......................................................................................................Final: 12
car 10.......................................................................................................Final: 10
Talentos:
1º Aptidão mágica (+2 usar itens mágicos e identificar magias)(pré-requisito)
wugen metamagico extra: sudden widen (aplica uma vez ao dia o efeito de ampliar magia em uma magia sem afetar seu tempo de execução e sem aumentar o círculo, aplica-se o talento na hora que lança-se a magia, é excelente principalmente para feiticeiros, mas é bom para qualquer conjurador).
3º Guardian spirit: Permite usar a habilidade do wugen (explicada abaixo) duas vezes ao dia, assim como jogar de novo qualquer teste de resistência uma vez ao dia, podendo escolher com qual ficar).
6º Sudden maximize: Igual sudden widen, mas é para maximizar ao invés de ampliar.
9º Acelerar magia: Não tem o que dizer...
12º potencializar magia: Não tem o que dizer...
15º Maximizar Magia: Não precisa nem falar...
18º Extra Secret: Os secrets serão explicados abaixo, com este você pega parar o tempo extendido.
Poderes de Classe:
wugen:
1º watchfull spirit: Simples e direto, uma vez ao dia role novamente a iniciativa, fique com a que quiser. Com o Guardian, rolo novamente duas vezes ao dia e um teste de resistência uma vez.
3º Spell Secret: uma magia de sua lista, escolhida por você se torna permanentemente sob o efeito de um talento metamágico dos seguintes:ampliado, extendido, sem gestos ou silencioso. No terceiro nível pega-se Escudo Arcano extendido. Com o talento do 18º pegamos um extra secret e extendemos o parar o tempo.
Wild Mage
1º Wild Magic: Meu nível de conjurador efetivo para duração, dano e similares é reduzido em três (ahh, que pena...) mas a cada magia que eu faço eu rolo 1d6 e somo a meus níveis de conjurador para determina-los. Então com uma bola de fogo irei causar no sexto nível de 4d6 a 9d6.
2º Random Deflector: Até 3 vezes ao dia (no 10º nvl de wild) posso refletir um ataque à distância, ataque de toque ou magia que eu seja alvo para alguma criatura aleatória no combate a menos de 6m. Não posso redirecionar magias de àrea.
3º Student of Chaos: Todos os efeitos randômicos (como a bolsa de truques, o frasco de ferro e o bastão das maravilhas, assim como rajada prismática) que eu usar, poderei jogar 2 vezes e escolher o efeito que eu quero.
6º Chaotic Mind: Sou imuna a efeitos similares e as magias Insanidade e confusão.
9º Reckeless Dweomer: Posso descartar qualquer magia preparada ou queimar qualquer slot de magias (inclusive truques) para criar um efeito similar ao bastão das maravilhas, que também é suscetível a student os chaos.
10º Wild Strike: Finalmente, o mais over: Posso uma vez ao dia usar a habilidade wildstrike, em uma criatura a 180m, como uma ação espontânea (isto quer dizer que posso fazer a qualquer momento, mais rápido que uma ação livre) Com isto qualquer magia ou efeito similar tem 50% de chance de se tornar um efeito do bastão das maravilhas. A rm do alvo é aplicado, mas não tem direito a nenhum teste de resistência.
Fatespinner:
1º Spin Fate: Aquele velho efeito de tirar cd de uma magia e armazenar. Posso tirar a até 5 no 5º nível. POsso usar estes pontos em meus testes de resistênca. Eles somen no final do dia.
2º Finckle finger of fate: Posso mandar alguém, uma vez ao dia, seja amigo ou inimigo, rerolar qualquer teste, ele tem que estar na minha linha de visão, ele tem que ficar com o novo, seja melhor ou pior.
3º Spin destiny: Agora eu posso aplicar os pontos que retiro na cd de outras magias., assim como possso aplicar a ataques, e testes de perícias.
4º Deny fate: uma vez por dia quando eu cair posso me estabilizar automaticamente.
5º Seal Fate: Uma vez por dia escolho uma criatura como uma ação livre que esteja em minha linha de visão, e coloco +10 ou -10 no próximo teste de resistência dela, a partir daquele momento, de minha escolha. O efeito dura uma rodada.
Perícias:
Somente cuide para ter 4 graduações em usar itens mágicos e conhecimento: planos até o 5º nível e 4 em profissão: adivinho até o 15º, junto com conhecimento: Arcano 10 graduações. Maximize sempre o usar itens mágicos, será uma mão na roda (do destino, piada infame hehehe.) principalmente contra frenéticos (pergaminho de acalmar emoções aí vamos nós...).
Itinz(tradução: itens)
Além dos referidos tomos tenha um bastão metamágico da aceleração maior, um bastão metamágico da maximização maior, um manto da resistência +5 e a tiara do intelecto+6.
Você não precisa se preocupar com armadura, nem com armas, invocará as duas se preciso, mas para porrada vai ter quem faça o serviço sujo.
Compre 6 pergaminhos de acalmar emoções, e alguns de cura completa.
Acredite, você não irá conseguir gastar os 720.000 padrões de 20º nível. Encha linguiça, compre uma pedra iônica verde.
Fazendo o bixo bater:
Ganhe a iniciativa, se perder, ganhe a iniciativa, se perder, ganhe a iniciativa(não postei duplicado não, use as habilidades para rolar novamente sua iniciativa até que seja favorável, em último caso, se ele tirar um 20 no d20 mande o adversário jogar de novo, mas se possível poupe esta habilidade.
Quando ganhar, primeiro use parar o tempo extrendido, use o bastão para maximiza-lo, isto te dará 5 rodadas. Na primeira, use o bastão para acelerar um sumon monolith, sumone um da água.e largue uma delay fireball, atrazada 5 rodadas, retirando 5 de sua cd. No segundo turno sumone um monolith da terra, e solte outra delay fireball acelerada com seu bastão e desta vez maximizada, atrazada 4 turnos. No terceiro turno Um spirit binding e nosso amigo solar em mesa.pra não fugir da rotina outra delay acelerada, gastando assim a última carga de seu bastão. No penúltimo solte sua última delay fireball, atrazando 1 rodada. Aqui agora você irá soltar rocha em lava (complete arcane) maximizado e potencializado. O que não irá afetar ele neste turno, mas o efeito é instantâneo, então continuará a funcionar. Coloque -10 no próximo teste dele de reflexos, e adicione 5 na cd do transmute rock to lava, isto dará um modificador de +15 para a cd, totalizando 41 em um teste de reflexos para não tomar de 102 a 132 + metade de 17 a 22 d6 por turno e ter o movimento reduzido a 1/2 metro, levando 6 turnos para sair do meio da lava, se passar no teste por milagre mande ele refazer o teste e se for conjurador e tentar lançar uma magia para se proteger use o wild strike e transforme sua magia em um efeito de bastão das maravilhas. Depois que sai de lá ele toma 10d6 (no caso 60+ 1/2 de 10d6 pela magia ser maximizada e potencializada) e ele dará de cara com dois monolitos colossais e um solar com cara de poucos amigos para dar cabo a sua triste existência. Mas quando ele pensar em sair estará chovendo as bolas de fogo controladas em cima dele. No caso de frenético espere ele tomar o dano suficiente e use aqueles pergaminhos de acalmar emoções nele, matando-o. Se conseguir sair de lá use invisibilidade aprimorada e destrua nas magias.
Sinto triste por ter por ter postado aqui, porque vou usar este combo em um campeonato aqui na minha cidade.
*o cálculo de raça está mal feito porque fiz às pressas, coloquei somente o que importava*