• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]

Hm, bom saber. Eu estou montando um swashbucker/rogue pra uma campanha que um amigo vai mestrar...hehehe
 
Cara, eu tenho um drida 5/transmorfo 7, queria sabe se eu me transforma em uma hidra de 12 cabeças eu poderia conjura uma magia pra cada cabeçaem uma unica rodada, eu tenho o talento magia natural ja.
 
KADU disse:
Tem um talento que chama Quick Than Eye, no song and silence se nao me engano. Vc faz um teste de Bluff contra o cara, se ganhar manda o sneak ataque sem precisar flanquear! Hehe, essencial pra ladino!

Isso é possível fazer com um feint... Com um teste de bluff o cara perde o bônus de destreza na armadura, o que significa sneak attack... É interessante nesse caso comprar também o improved feint, já que esse talento que você falou deve ajudar o personagem nisso...
 
d volta as duvidas XD
tava vendo os pre requisitos pra vira um invisible blade... e tipow... eu preciso Far Shot (q alias nem sei oq faz.. mas me parece coisa d arco XD) e point blank shot... po... 2 talentos em arco??? ja num vo ter mtos talentos... e ainda preciso gasta 2 em coisas para arco... entaum fiquei ainda mais confuso com a ordem q cato weapon finnese e talentos para luta com 2 armas... me deem uma luz aew ^^
quanto a build dele... falo pontos em for e tal... pensei em algo aqui... em 1º lvl deixar 18 dex e algo entre 14-16 cons... for 10 ou 8 msm?? charisma pensei 12... int 14-16... pericias eu vejo dps... e quanto a arma... vale comprar talento pra usa arma exotica e usar kukri ou fico com as daggers msm??
volto dps... com mais duvidas??!! hehehe ^^
 
Pois é, esses pré requisitos são estranhos mesmo... dá uma olhada nos fóruns da wizards, parece que o autor publicou uma espécie de correção em relação a isso. Quanto às habilidades... coloca mais em força do que em constituição.
 
bom... eu procurei algo e achei isso aqui -> http://www.wakinglands.com/htm_files/prestige_classes_invisible_blade.htm
bom.. tiraraum far shot e colocaraum weapon finesse... ja eh bom.. mais ainda eh um talento perdido em point blank shot... ja q nunca (pelo menos eu acho) vo usar arcos d perto ja q sou ESPECIALIZADO em luta com daggers... vo continua procurando + coisas...

vc poderia sugerir uma build?? pq com weapon finesse meu dano vai ser pelo modificador d dex.. pra q por mais for entaum??

For - 12
Con - 14
Dex - 18
Wis - 8?? ou ponho 10??
Int - 14
Cha - 12

isso ai ta bom??
talentos... qual a ordem vc sugere para q eu os pegue??? acho q como rogue vou fica em uma adaga so... cata os talentos como pre requisitos dps vou catando coisas para lutar com 2 armas.

E uma coisa q vc num opinou... vale usar kukri?? gastar outro talento para arma exotica??
VLW
 
Eu sou novo no fórum, mas eu vou tentar ajudar:
Pré Requisitos:
Far Shot: Pra armas de projétil, ela multiplica o incremento de distância por 1,5x; para armas de arrmesso, dobra.
Point Blank Shot: Dá +1 no ataque e no dano para armas de ataque a distância, a menos de 9m.
Ambos são úteis, se você for arremessar adagas, ainda assim, fica estranho, já que a classe aprimora o feint, que só pode ser usado com armas corpo-a-corpo...
Depois que você pegar os talentos da CdP, seria bom que pegasse Weapon Finesse, e só depois os de combater com duas armas. Seria bom também que você pegasse Humano, e um ou dois níveis de guerreiro, pra ganhar uns talentos.
Com Weapon Finesse você SUBSTITUI o modificador de força elo de destreza no ATAQUe, o dano continua sendo com força.
A build que EU sugiro seria a seguinte(com 80 pontos):
For: 14
Des: 18
Con: 12
Int:16
Sab:10 OU 8
Car:10 OU 12

A for eu botei razoável porque você só vai usar pra dano, o que você pode "substituir" por sneak attack.
des alta, pra o ataque e para a maioria das perícias
con eu achei que ficou baixa, mas é o suficiente, uma vez que com des alta a idéia é que seus inimigos NÃO o acertem
int alta pras perícias, que são muitas
a sab você pode por 8 ou 12, o que preferir
o car, se você tiver posto 8 em sab, vai fircar 12, o que é uma ajuda em testes de bluff, pra feint
Isso é só uma sugestão, o PJ é seu, faça-o como quiser ;)
Acho que você usando a kukri, tá jogando um talento fora, é melhor usar as adagas normais, que, além de economizar um talento, tem incremento de distância, pra usar os talentos da CdP...
Espero ter ajudado^^
 
Gunblademaster disse:
vc poderia sugerir uma build?? pq com weapon finesse meu dano vai ser pelo modificador d dex.. pra q por mais for entaum??

Nananinanão. Só o teu ATAQUE que vai ser pelo bonus de destreza.
talentos... qual a ordem vc sugere para q eu os pegue??? acho q como rogue vou fica em uma adaga so... cata os talentos como pre requisitos dps vou catando coisas para lutar com 2 armas.

E uma coisa q vc num opinou... vale usar kukri?? gastar outro talento para arma exotica??
VLW

Dos talentos eu já falei antes hehehe
 
A idéia de um cara que luta com facas pegar talentos "de arco" é que esses talentos servem também para arremessar facas... Na verdade, servem pra qquer ataque a distância...

Far shot é especialmente interessante pq o range da adaga é muito pequeno. Por isso não deve valer a pena pegar uma kukri, já que vc perde a possibilidade de arramessar...
 
O que eu havia dito?
Os caras não lêm os posts anteriores ¬¬
Huauheushueshau
Brincadeira
Sempre rola o "precoiceito" de esses talentos serem de arco, até mesmo porque tá escrito "shot" no nome o_O

Uma dúvida:
O duelista pode usar aquela habilidade de aumentar o dano (acho que é golpe preciso, algo do tipo) usando 2 sabres?
 
Não, é Habilidade de Duelista, eu vi aqui agora(pois é né, tem duelista no livro do mestre XD)
Chama Ataque Preciso, dá 1d6 no dano com sabre no 5o nivel e 2d6 no 10o.
Não pode usar duas armas, nem escudo, enquanto usa essa habilidade... mas agradeço a intenção...
 
Bem, a criatura é forte mas não é bem assim igual vcs estão dizendo.

Realmente ele pode dar 100 ataques, mas ele só pode dar 15 ataques em uma criatura média por turno, ele só daria todos os ataques em criaturas imensas ou colossais.
Fora que vocês estão querendo o que? Jogar com personagens épicos e enfrentarem monstros fraquinhos? Personagens épicos devem enfrentar desafios épicos. Alguem eventualmente morrerá...... O foda é se o mestre ficar colocando 1 desses em cada esquina!

Mcfera
 
Eu tenho uma build de ladino, com as classes invisible blade e master trower... Assim ele não perde com point blank shot, nem com far shot.
Ele é baseado no arremesso de adagas... mas só serve para seres que não são imunes a ataques furtivos... uiahuiahuia ninguém é perfeito.
Mais aí vai, a build consiste em fintar seu oponente a cada ataque como uma ação livre, assim todos os seus ataques, se o teste for bem sucedido, serão furtivos. Ainda, o ladino poderá arremessar com as duas mãos nessa build, o que permite três ataques (quatro se como humano você pegar lutar com duas armas aprimorado), e ainda, cada ataque arremessará duas adagas, deixando assim seis ataques com as adagas(oito para o humano)... seis (ou oito) furtivos de 6d6 de dano.... Ai! iahauihiauhaiuha.
Outra vantagem é que assim o ladino não precisa gastar com weapon finesse =D.
Ladino 5/Invisible Blade 5/Master Trower 3
For 12
Des 15
Cons 13 (esses são atributos que eu terei como base)
Int 15
Sab 11
Car 11
Talentos: Foco em arma (adaga), Tiro Longo (Far Shot), Point Blank Shot, Tiro Preciso, Lutar com Duas Armas
Habilidades de Classe:
*Trown Weapon Trick:
-Palm Trow: permite que o Master Trower atire duas armas de arremesso com apenas um ataque (o bônus de força não se aplica).
-Sneaky Shot: permite que o Master Trower faça um teste de Sleight of Hand (finta) antes de um ataque para negar o bônus de destreza na CA do oponente.
*Saque Rápido
*Evasão: se o personagem já tiver evasão ele ganha evasão aprimorada (Master Trower).
*Uncanny Feint: pode fintar usando Sleight of Hand como uma ação livre.
*Unfetered Defense: +1 de bônus de inteligênica por nível de Invisible Blade na CA.
*Bleeding Wound: o Invisible Blade pode sacrificar dados d6 dos seus ataques furtivos para inflingir dano de sangramento, são cumulativos 1d6 = 1 de sangramento.
*Feint Mastery: pode escolher 10 em um teste de Sleight of Hand mesmo em combate.
*Dagger Sneak Attack: +3d6 de ataque furtivo (apenas com adaga, kukri ou adaga de soco).
*Evasão (ladino)
*Trapfinding
*Trap Sense +1
*Esquiva Sobrenatural
*Furtivo +3d6 (ladino)
Com esses atributos, se eu não calculei errado, você terá 128 pontos de perícia.

Ataque total: 13/13/13/13/8/8, 1d4, 19-20x2
Coloque todos os pontos possíveis em Sleight of Hand, ou Blefar, aí vai do mestre permitir que Sleight of Hand seja uma espécie de Blefar.
Com essa build você pode fazer um ladino que seja um verdadeiro estrago... afinal 36d6 (42d6 se humano) não é uma quantidade de dano pequena uiahiuahahia. Hajam adagas... seus oponentes vão virar porta facas uiahuiahuiaha.
 
Onde que tá essa master trower???? Ela parece poderosa demais, ainda mais estando só no 3º nível.... Qq vem depois, afinal???
 
Além do mais, se não me engano (fazem uns dois meses que não pego num Livro do Jogador), na edição 3.5, você não pode usar feint com ataques à distância, aplica-se apenas a ataques corpo-a-corpo, não?
E o Master Thrower tem uma ou duas habilidades apelonas, e, como o sky disse, só cinco níveis... falando nisso, alguem aí viu como ficaram os nomes da clsses de prestigio que a devir traduziu? Vi o livro na loja outro dia, mas não comprei... queria saber que m*** eles iam faze com Dervish u.u
 
o Invisible blade me chamo a atençao pela descrição dele no Complete Warrior... onde ele luta com o Guerreiro d armadura etc... mais PQP Galdam... fico mto loko essa build... to pensando em ate usar essa... mto dahora... mais ele ainda luta sem lançar as adagas?? =P

Quando eu ja n tinha duvidas... uhauhauha... mais ta valendo
 
Tecnicamente, segundo conferi, é impossivel usar essa build, dos 16 ataques com adagas, já que é impossível usar o feint com ataques à distância o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo