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Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]

É isso o que se deve fazer mesmo, usar apenas as regras decentes e mudar as que não lhe agradam.
Tenho de dar uma olhada na versão 3.5.

por isso eu e meu grupo jogamos no 3.0 ainda,..... com apenas uma ou outra coisa do 3.5.


Eu e meu grupo não jogamos de jeito nenhum, pois eu não tenho um grupo. Está bastante difícil de arranjar.

Vou comprar o Livro do Mestre 3.5 quando lançar, pois me parece ser o que mais mudou (e eu não tenho a versão 3.0 mesmo).
 
Realmente, o livro do mestre éum dos que mais mudou... agora ele contém até algumas coisas referentes aos planos. Mas o livro dos Monstros tb tá muito bom agora. No meu caso, o problema é que já gastei mt comprando os livros da 3.0...se for pra ter 3.5, só no xerox! :lol:
ah... a proposito:não consegui ver a respeito de sua dúvida sobre o paladino...mas assim q eu der uma olhada eu posto aki! acho que ele ganhou mais expulsões, ou algo assim!
 
Bom, eu tenho uma pergunta, pra D&D 3,5, referente à armas de corpo-à-corpo com alcance.

Por que o chicote/chicote-ferrão funciona como um arco(ou similar), à respeito dos ataques de oportunidade, e a corrente com cravos não?

Alias, agora que a corrente com cravos pode ser usada com acuidade, ela deve ser a arma mais pesada que permite isso. O desenho dela, no 3e, ainda correspondo às estatisticas do 3,5? Corrente com cravos era muito cavalo, no desenho.
 
Você se refere à questão de levar ataque de oportunidade usandoum chicote perto do opnonente,pelo que entendi
apesar de não ter lido a respeito, por dedução eu diria que a corrente com cravos permite defesa, devido à sua largura ser maior que a do chicote, e devido aos seus cravos, que podem funcionar para aparar golpes.
Já o chicote não... o ataque dele é feito somente com a ponta, e não é possivel usa-lo para defender golpes.

E sim,provavelmente a corrente com cravos deve ser a arma mais pesada que permite acuidade.... tenho q dar uma olhada no meu livro pra ver o peso dela, mas estou sem ele aqui!
Mas deve ser sim!
 
Eh sobre isso que estou falando.

Alias, o chicote-ferraum, tem o mesmo problema q o chicote normal, nesses casos?

Serah que ficaria muito forte um talento para negar esses ataques de oportunidade? E se nao ficar, serah q seria possivel incluir a habilidade de ameacar a area de alcance do chicote, no mesmo talento?

O q vc acha? Pode parecer apelacao, mas tem uma classe do punhos e espadas q dah uma habilidade pra vc negar esses ataques de oportunidade, e acho q num talento caberia essa habilidade, junto com a area de ameaca.

Chicote engaijado [Geral]:
Pré-requisitos: Usar arma exótica(Chicote), Foco em arma(Chicote), Força 13(ou destreza, com acuidade)
Benefício: Seus oponentes não recebem mais ataques de oportunidade, ao combater de perto, com você, usando um chicote. E ainda, você passa à ameaçar a área de alcance de sua arma.
Especial: Sem esse talento, você leva ataques de oportunidade, da mesma maneira que se estivesse atacando com uma arma de disparo, como um arco, por exemplo.
Um guerreiro pode escolher este talento como um talento bônus.
 
led_z disse:
Benefício: Seus oponentes não recebem mais ataques de oportunidade, ao combater de perto, com você, usando um chicote. E ainda, você passa à ameaçar a área de alcance de sua arma.
Especial: Sem esse talento, você leva ataques de oportunidade, da mesma maneira que se estivesse atacando com uma arma de disparo, como um arco, por exemplo.


Eu acho que o personagem deveria ameaçar a área de alcance mesmo sem o talento.



Quando lança o Livro do Mestre 3.5?
 
led_z disse:
Alias, o chicote-ferraum, tem o mesmo problema q o chicote normal, nesses casos?

sim

led_z disse:
Serah que ficaria muito forte um talento para negar esses ataques de oportunidade? E se nao ficar, serah q seria possivel incluir a habilidade de ameacar a area de alcance do chicote, no mesmo talento?
O q vc acha?

é o seguinte: Ameaçar a a area de alcance com o chicote vc já ameaça, sem telanto algum. Se vc gosta de usar chicote, ou se o seu personagem necessita de um, e as capacidades combativas dele serão fundamentais para a aventura, vale a pena sim pegar o talento...pricipalmente se for um guerreiro. Ficar tomando ataques de oportunidade adoidado não é bom.. o seu "chicoteiro" seria a mesma coisa que um monge sem o talento combate desarmado! 8O :lol:
 
Humm...ok.

Teoricamente, a area de alcance de um chicote, naum era ameacada, como eh normal...eu lembro de ter lido isso em algum lugar...mas, jah q vcs dizem...

Agora, com o seu comentario sobre o monge, vejo q o meu talento ateh q ficou apropriado...e alias, ele eh um feiticeiro(4/5)/swashbuckler(1/5), NPC do tipo, pc do mestre...pra dar uma mao pra duas jogadoras iniciantes, numa aventura de 5o nivel, pra iniciantes...
 
É possível dar mais de um sneak atack por round (ex.: dar dois ataques, um com cada arma quando se luta com duas armas)?
É possível ter uma arma da explosão de gelo e da explosão de fogo ao mesmo tempo? o Hat of Disguise possibilita o uso da magia quantas vezes por dia? E quanto à duração?
Sou mestre e tenho um PC na minha camapnha. Um humano fighter 3, luta com duas facas kukri e após pegar Greater Weapon Specialization va virar invisible blade... Vai fazer um estrago danado.
Valeu
 
Sesshou-Maru disse:
É possível dar mais de um sneak atack por round (ex.: dar dois ataques, um com cada arma quando se luta com duas armas)?
É possível ter uma arma da explosão de gelo e da explosão de fogo ao mesmo tempo? o Hat of Disguise possibilita o uso da magia quantas vezes por dia? E quanto à duração?
Sou mestre e tenho um PC na minha camapnha. Um humano fighter 3, luta com duas facas kukri e após pegar Greater Weapon Specialization va virar invisible blade... Vai fazer um estrago danado.
Valeu


Para a primeira pergunta, não. Apenas um Sneak Attack pode ser realizado por turno (Ataque Furtivo, em português). Também não há nenhum talento que lhe permita tal façanha.

Quanto às outras perguntas, não sei responder. Mas acho que não há problemas em usar uma arma de explosão de gelo e uma de fogo ao mesmo tempo. Mas não digo com certeza. Imagino que o Hat of Disguise possa ser usado uma vez por dia. Dê uma conferida na descrição do item e da magia, para ver a duração.

Lembro que, para poder escolher o talento Greater Weapon Specialization, o personagem deverá ter Weapon Focus, Weapon Specialization, Greater Weapon Focus e ter ao menos doze níveis de guerreiro. Ainda há muita estrada pela frente.
 
Agora não me lembro, mas acho que não pode ter duas explosões elementais na mesma arma.
Mas não tenho certeza, posso estar enganado.

Numa aventura atualemnte estou com um ranger 4, guerreiro 4.
O ranger é aquele de Monte Cook (um dos caras que escreveram o livro do jogador, entre outros de D&D), parecido com o do 3.5. Tá ficando animal. Ele luta com uma cimitarra na mão habil, e uma short na inábil, e tá dando dano pra burro. Talentos que tão ajudando são: Ataque poderoso, Sucesso decisivo Aprimorado, especialização em arma, trespassar aprimorado, entre outros.
Esses Talentos relacionados à uma arma especifica, escolhi tudo pra Cimitarra (que assim que eu tiver dinheiro vou deixar Afiada). Ainda vou pegar alguns talentos de combate, depois vou melhorar as capacidades com a short sword!
 
no AD&D Drizzr Do'Urden tinha uns 15 niveis de ranger. No D&&D 3.0 tinha 10 de guerreiro 5 de ranger e de barbaro. Como ele ficaria no 3.5?
Em Star Wars d20, eh verdade q o Sabre de Luz da dano direto na constituição????????
Eu jah vi um amigo dizendo q consegue chegar com combos a sucesso decissivo 2-20!!!!! Como?????????
No livro do mestre 3.0 as regras de criação de itens magicos tah bem maluka em relação aos gastos. no 3.5 concertou???
 
Olha.... acho q o Drizzt não deve ter mudado quase nada, pois do 3.0 pro 3.5 não houveram mudanças mt drasticas não, a ponto de mudá-lo profundamente. Acho q ele continua igual, mas com as modificações que cada classe recebeu (principalmente o ranger!). E mesmo por que a ficha do Drizzt está no cenário de campanha de Forgotten Realms, e este não saiu em 3.5 até agora, só em 3.0. E talvez nem saia por um bom tempo ainda.

Já esse seu amigo, que disse ter deixado o critico em 2-20 tah viajando valendo em? não dá nem a pau.
Quando vc pega alguma habilidade ou talento para aumentar a margem dee critico duma arma, ocorre o seguinte:
Ex da Cimitarra: Uma cimitarra tem seu critico natural em 18-20. Quando vc pega o talento critico aprimorado, essa margem dobra, ou seja dee 18-20, (quem tem uma margem de 3 numeros: 18, 19, e 20) vai para 15-20 (que tem uma margem de 6 numeros). Se vc adicionar a habilidade mágica afiada (keen) à arma, essa margem dobra novamente, mas em seu valor original, ou seja, os 3 numeros, e não os seis! Assim, a arma terá mais 3 margens de critico, que somadas às anteriores, deixará a sua cimitarra com um critico de 12-20 (9 numeros de margem).
Esse 12-20 é praticamente o limite de margem critica. Existem algumas classes de prestigio que, se não me engano, adicionam mais um número à margem, mas é preciso ver se esse número se acumula com o talento e com outras habilidades ou não.
E vc não pode ter uma arma com a habilidade afiada duas vezes.
Agora não me lembro se existe alguma arma com critico 17-20. Pelo menos nos livros básicos não há. Só se houver em algum outro, mas eu não me lembro. Se houver, seria possivel um critico de 9-20.

E quanto às regras de criação de itens do 3.5 não posso lhe afirmar nda, pois não li ele ainda. :mrgreen:

Espero ter ajudado! :wink:
 
Eu acho que o Talento para duplicar a margem de ameaça da arma (Sucesso Decisivo Aprimorado) não se acumula com outros bônus. Mas agora estou com preguiça de checar.

Agora, quanto ao amigo desse cara, provavelmente (ou melhor, sem dúvida) ele seja tenha um mestre desses bem apelões, que lhe inventou uma arma com uma margem grotesca.


Agora, uma pergunta, não exatamente sobre D20, mas sobre o Eberron: o que você sabe sobre ele, Fëanor ¥? O que achou?


Acho que as regras de criação de itens não mudram em nada, mas talvez tenha ocorrido alguma alteração nas regras de tendências para armas e coisas do tipo (xistia isso antes?).
 
Messiah disse:
Agora, uma pergunta, não exatamente sobre D20, mas sobre o Eberron: o que você sabe sobre ele, Fëanor ¥? O que achou?


Acho que as regras de criação de itens não mudram em nada, mas talvez tenha ocorrido alguma alteração nas regras de tendências para armas e coisas do tipo (xistia isso antes?).

Pra ser sincero com você Messiah, eu ainda nem li nada sobre Eberron a não ser um pouco daquio que está naquele tópico aqui do sub-fórum!
Mas, na base do achismo mesmo, creio que nada deve ter mudado quanto á essa questão de uso de armas e tal.
E restrição por tendência no uso de armas, só existe quando a arma é profana ou sagrada mesmo. Demais armas não possuem restrição de tendência, e deve permanecer assim em Eberron, visto que deve ser meio parecido com Forgotten.
Acho que também não faria lógica alguma mudar algo radicalmente. Deve permanecer tudo mais ou menos igual, afinal Eberron é apenas mais uma opção de cenário, que ao que parece é meio ao estilo Forgotten mesmo!
Mas assim que eu souber mais coisas a respeito eu passo pra você.. preciso arranjar um tempinho pra ler sobre isso! :mrgreen:
 
Fëanor ¥ disse:
Pra ser sincero com você Messiah, eu ainda nem li nada sobre Eberron a não ser um pouco daquio que está naquele tópico aqui do sub-fórum!
Mas, na base do achismo mesmo, creio que nada deve ter mudado quanto á essa questão de uso de armas e tal.


Quando falei sobre as tendências das armas, eu não estava falando cobre o Eberron, mas sobre as regras do D&D 3.5, que o cara ai em cima havia perguntado sobre a criação de itens. Talvez tenha mudado algo quanto às tendências, pois eu me lembro de ler sobre as mudanças na resistência das criaturas para essas armas.



Arcanjo[SK disse:
]no AD&D Drizzr Do'Urden tinha uns 15 niveis de ranger. No D&&D 3.0 tinha 10 de guerreiro 5 de ranger e de barbaro. Como ele ficaria no 3.5?


Arcanjo[SK], coloca ai a ficha dele para 3.0 e eu passo para 3.5 para você.
 
Não, meu caro Ka Bral, não foi. Peço desculpas. Foi apenas um flood básico.

E, para que esse post não seja um, farei uma pergunta:

Em AD&D, como funcionam os bônus por força maior que 18?
 

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