Olha.... acho q o Drizzt não deve ter mudado quase nada, pois do 3.0 pro 3.5 não houveram mudanças mt drasticas não, a ponto de mudá-lo profundamente. Acho q ele continua igual, mas com as modificações que cada classe recebeu (principalmente o ranger!). E mesmo por que a ficha do Drizzt está no cenário de campanha de Forgotten Realms, e este não saiu em 3.5 até agora, só em 3.0. E talvez nem saia por um bom tempo ainda.
Já esse seu amigo, que disse ter deixado o critico em 2-20 tah viajando valendo em? não dá nem a pau.
Quando vc pega alguma habilidade ou talento para aumentar a margem dee critico duma arma, ocorre o seguinte:
Ex da Cimitarra: Uma cimitarra tem seu critico natural em 18-20. Quando vc pega o talento critico aprimorado, essa margem dobra, ou seja dee 18-20, (quem tem uma margem de 3 numeros: 18, 19, e 20) vai para 15-20 (que tem uma margem de 6 numeros). Se vc adicionar a habilidade mágica afiada (keen) à arma, essa margem dobra novamente, mas em seu valor original, ou seja, os 3 numeros, e não os seis! Assim, a arma terá mais 3 margens de critico, que somadas às anteriores, deixará a sua cimitarra com um critico de 12-20 (9 numeros de margem).
Esse 12-20 é praticamente o limite de margem critica. Existem algumas classes de prestigio que, se não me engano, adicionam mais um número à margem, mas é preciso ver se esse número se acumula com o talento e com outras habilidades ou não.
E vc não pode ter uma arma com a habilidade afiada duas vezes.
Agora não me lembro se existe alguma arma com critico 17-20. Pelo menos nos livros básicos não há. Só se houver em algum outro, mas eu não me lembro. Se houver, seria possivel um critico de 9-20.
E quanto às regras de criação de itens do 3.5 não posso lhe afirmar nda, pois não li ele ainda.
Espero ter ajudado!