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Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]

Eu vi uma regra estranha no Livro do Jogador...

Lá diz que se vc tiver Base Ataque +1, vc pode combinar a ação de sacar uma arma com seu movimento. Então pra que o talento SAQUE RÁPIDO?
 
Você saca sua arma como uma açã livre com esse talento, sem ele, vc gasta uma ação de movimento.

Não dá pra usar Rajada de golpes com ambidestria e combater com duas armas não, para dár 4 golpes por turno?? Pq tipo, já vi sujeito dar quase 30 atakes por turno por meios legais de regra... axei estranho e tava tentando descobrir o caminho... será q realmente dá???
 
Gandalf[sk disse:
]Você saca sua arma como uma açã livre com esse talento, sem ele, vc gasta uma ação de movimento.

Não dá pra usar Rajada de golpes com ambidestria e combater com duas armas não, para dár 4 golpes por turno?? Pq tipo, já vi sujeito dar quase 30 atakes por turno por meios legais de regra... axei estranho e tava tentando descobrir o caminho... será q realmente dá???


Na verdade, a quantidade de ataques de seu personagem aumenta com seu Bônus Base de Ataque. Simplificando, para cada seis pontos de Base de Ataque você pode dar um ataque. Um personagem com um Bônus Base de Ataque +5 atacaria uma única vez, enquanto um com +8 atacaria duas vezes, uma utilizando o bônus de +8 em seu ataque e outro utilizando apenas +2. Consulte o Livro do Jogador para mais detalhes.
Agora, para um personagem realizar trinta ataques ele teria de possuir uma base de ataque de +180 (o equivalente a um guerreiro de nível 180, ou um mago com o dobro disso), o primeiro utilizando o bônus de +180 e o último utilizando apenas +1. Ou então ele poderia ter Base de Ataque +168, utilizar duas armas e ter os talentos Combater com Duas Armas, Ambidestria e Combater com Duas Armas Aprimorado, pois quando se combate usando duas armas se obtém um ataque extra e apenas isso, a não ser que se possua o último talento que citei, pois este lhe concede um novo ataque com a segunda arma (acumulando ainda mais penalidades).
Lembro que, para realizar todos estes ataques, o personagem só poderia andar um metro e meio.
 
ele ainda pode adquirir + ataques com a segunda mão com um Combater com Duas armas Supremo, que lhe dá um terceiro atake com a mão inábil.
Pode ser tb que ele tenha rajada de golpes e botas da velocidade.
Se ele tiver o talento mobilidade ele pode mover-se o deslocamento normal e ainda dar os atakes.
Eu conheço um monstrinho que dá 100 ataques por turno. E que não é invenção minha! é oficial mesmo!
 
Bom, na real, a Base de Ataque só garante 4 ataques por turno. Na 3.5, dá pra ter 3 talentos, e aumentar o número de ataques pra 7. Se não me engano, passando pros níveis épicos, ainda tem mais um talento pra deixar o cara com 8 ataques.
Ter uma arma 'veloz', daria mais 1 ataque. Chegando à 10 ataques num turno.
Agora, acima disso, eu não consigo pensar em nada, além de vários membros.
Rajada de golpes, se não me falha, não pode ser usada em conjunto com ambidestria, multidestria, etc.

Agora, que monstrinho é esse, que dá 100 ataques por turno.?
 
led_z disse:
Agora, que monstrinho é esse, que dá 100 ataques por turno.?

É o Hecatoncheires, do livro Épico. Ele tem 100 braços (tb naum keh + nda! :lol: ) e dah 100 atakes com longsword... tds eles com base de 78 melee.... cada um dah 1d8+22 se naum me engano... margem de critico 17-20..... simplesmente apelação! 8O
 
Pura apelação, realmente. Imagina só, você lá com o seu personagem épico, com Ambidestria, Combater com Duas Armas (simples, Aprimorado e Supremo), ainda com uns níveis de monge (para dar a rajada de golpes) e várias coisas do tipo, se sentindo "O invencível" quando, de repente, surge um Hecatoncheires de trás de uma pedra e você toma 93 ataques críticos e seu personagem se parte ao meio.
Eu ia ficar muito puto com o mestre. Imagina, perder um personagem épico enfrentando um bichinho vagabundo desses?
Só no nível trezentos e dois você teria alguma chance.
Ou sendo um deus.

Deve ser legal um braço-de-ferro com esse bicho. Um vilarejo inteiro contra o coitado.
 
Realmente Messiah. Eu já tive o desgosto de enfrentar um desses com um grupo épico... e tivemos que fugir! Tb...o CR dele se não me engano eh 57! 8O
eh quase impossivel matá-lo. Segundo me lembro de sua historia, ele é tipo uma praga dos deuses. Ele foi criado pelos deuses malignos no inicio dos tempos, para batalhar nas guerras entre os deuses.
+ fodão que ele só um Dragão Prismático, e Great Wyrm ainda por cima! :lol:

bem.... eu vou fazer o seguinte... vou por a ficha dele aí em baixo.... não sei se está 100% certa, já q acabei de achar na net, mas é + ou - isso aí sim
a parte + fdp é a que diz:"Summon Hecatoncheires (Sp): A hecatoncheires can summon one other hecatoncheires once per day" 8O :lol: .... babem:

HECATONCHEIRES

Huge Outsider (Chaotic, Evil, Extraplanar)
Hit Dice:52d8+572 (1028 hp)
Initiative:+10 (+2 Dex, +8 Superior Initiative)
Speed:100 ft.
AC:70 (–2 size, +30 natural, +20 insight, +12 armor [+5 half plate])
Base Attack/Grapple:+52/+80
Attack:Greatsword +73 (2d6+20/17-20) melee; or boulder +55 (2d8+20/19-20) ranged
Full Attack:100 greatswords +73 (2d6+20/17-20) melee; or 100 boulders +55 (2d8+20/19-20) ranged
Space/Reach:15 ft./15 ft.
Special Attacks:Superior multiweapon fighting, spell-like abilities, summon hecatoncheires
Special Qualities:Abomination traits, electricity immunity, regeneration 40, fast healing 50, SR 70, DR 20/Good and Epic and Cold Iron
Saves:Fort +39, Ref +30, Will +27
Abilities:Str 50, Dex 15, Con 32, Int 10, Wis 8, Cha 24
Skills:Climb +75, Diplomacy +13, Hide -12, Intimidate +40, Jump +89, Knowledge (history) +33, Listen +104, Search +105, Sense Motive +49, Spot +104, Survival +54
Feats:Cleave, Combat Reflexes, Great Cleave, Improved Critical (greatsword), Improved Critical (boulder), Improved Initiative, Multidexterity, Multiweapon Fighting, Power Attack, Sunder, Weapon Focus (greatsword), Weapon Focus (boulder)
Epic Feats:Epic Toughness (x2), Epic Weapon Focus (greatsword), Epic Weapon Focus (boulder), Multiweapon Rend
Climate/Terrain:Any
Organization:Solitary or pair
Challenge Rating:57
Treasure:Standard
Alignment:Always chaotic evil
Advancement:53–58 HD (Huge); 59–70 HD (Gargantuan); 71–140 HD (Colossal)
A hecatoncheires’ natural weapons are treated as epic, evil, and chaotic-aligned for the purpose of overcoming damage reduction.
Combat
Superior Multiweapon Fighting (Ex): A hecatoncheires fights with a greatsword or a boulder in each hand. The hecatoncheires does not suffer an attack or damage penalty for attacking with one hundred weapons. However, the press of limbs prevents the creature from making iterative attacks with any of its arms, nor can it make more than ten attacks against a Small or smaller creature, fifteen attacks against a Medium-size creature, or twenty attacks against a Large creature in the same action (it can make all its attacks against a Huge or larger creature in one action).
Skills: A hecatoncheires’ fifty heads give it a +50 racial bonus on Listen, Spot, and Search checks.
Spell-Like Abilities: At will— greater magic weapon, fly, shield. Caster level 50th; save DC 17 + spell level. The DC is Charisma-based.
Summon Hecatoncheires (Sp): A hecatoncheires can summon one other hecatoncheires once per day, though is loath to do so because then it will be similarly obligated to answer its sibling’s summoning. A summoned hecatoncheires cannot use its summoning power while “summoned.”
Abomination Traits: Immune to polymorphing, petrification, and other form-altering attacks; not subject to energy drain, ability drain, ability damage, or death from massive damage; immune to mind-affecting effects; fire resistance 20; cold resistance 20; nondetection; true seeing at will; blindsight 500 ft.; telepathy out to 1,000 ft.
Regeneration (Ex): Hecatoncheires take normal damage from good weapons or weapons tempered with the blood of a deity
 
Que tipo de imbecíl tentaria matar um bicho desses? Só tomando uns litros de cerveja mágica antes.
Esse monstrinho ai tem mais DV que um deus! Desgraçado!
Aliás, quando um ser que tenha mais de duas mãos (como esse ai) quer atacar usando todas, ele precisa usar um Ataque Total?
Isso de andar pouco quando se usa um Ataque Total é meio besta. Se você está com duas armas, uma em cada mão, e é capacitado para atacar com ambas, porque não poderia se mover seu deslocamento normal (mesmo sem ter o talento para isso)? Um personagem pode muito bem se mover normalmente e ainda atacar com as duas mãos. Essa regra só deveria ser usada quando você realiza ataques extras concedidos pela sua Base de Ataque.
 
Acontece que isso segue a lógica de tempo de turno. Sabendo q no D&D cada turno dura 6 segundos, vc pode fazer os calculos. Para poder fazer coisas como atacar com as duas mãos e realizar mais ataques, além de se movimentar o movimento normal, alguem teria que ser muito bem treinado, para fazer td em 6 s. Para isso existem talentos especificos, que representam o treinamento do personagem nessa area.
 
Na verdade, ele tem 200 braços, de acordo com q diz e de acordo com a figura. Ele ataca usando espada larga, segurando cada espada com 2 mãos. É só botar amb e cc2a q ele pode realizar 200 atks usando espada longa. E vc cum um mago de 57 lvs acaba kum ele.
 
Fëanor ¥ disse:
Acontece que isso segue a lógica de tempo de turno. Sabendo q no D&D cada turno dura 6 segundos, vc pode fazer os calculos. Para poder fazer coisas como atacar com as duas mãos e realizar mais ataques, além de se movimentar o movimento normal, alguem teria que ser muito bem treinado, para fazer td em 6 s. Para isso existem talentos especificos, que representam o treinamento do personagem nessa area.

Então isso poderia não ser aplicado quando o seu personagem, usando uma arma em cada mão, ataca o mesmo inimigo com as duas armas. Ele poderia atacar com ambas as mãos ao mesmo tempo, sem precisar ser muito rápido. Isso seria equivalente a um único ataque. Talvez isso até poderia gerar mais penalidades, já que o ataque não teria tanta eficiência.
Por acaso as regras para se usar duas armas mudaram na versão 3.5?


Alguém por aí conhece um mago 57° nível que queira me dar uma mãozinha?
 
na versão 3.5 vc não precisa mais de ambidestria e lutar com duas armas como talentos para usar duas armas.... apenas o lutar com duas armas já diminui a penalidade pelo ambidestria também.
O bichinho lá em cima tem 100 braços sim. Pode ler lá, onde fala que ele tem 50 cabeças. E no desenho dele mostra ele segurando cada espada com uma mão:

44257_C5_Hecatoncheires.jpg


Messiah disse:
Alguém por aí conhece um mago 57° nível que queira me dar uma mãozinha?

:lol: :lol:

dificil mesmo encontrar um desses..... mesmo os deuses possuem até lv 40 apenas. (claro q eles tem ranks de deus tb!)
 
Como um deus cria um ser de nível maior que o dele, com mais DVs que ele e mais ataques, só para infernizar os mortais?
Vai que o bicho vira contra seu criador... melhor seria não arriscar.



No 3.0 você também não precisa ter Combater com Duas Armas e Ambidestria. Acontece que Ambidestria diminui a penalidade na mão inábil em quatro pontos, enqanto o talento Combater com Duas Armas diminui em dois pontos a penalidade para ambas as mãos.
Você pode até usar as armas sem ter talento nenhum, mas a penalidade é muita.
Inclusive, as penalidades são demais. Deveriam ser menores, principalmente a da mão primária.
 
na verdade os deuses criaram ele pra infernizar os outros deuses mesmo!! :lol:

No 3.5 o Combater com duas armas diminui a penalidade como se tivesse o ambidesria tb! é um 2 em 1!
Isso éuma coisa do 3.5 q eh melhor q o 3.0 ... realmente.. as penalidades saum muitas. Mas agora é legal montar ranger no 3.5 pra lutar com duas armas! Eu já fiz isso, e fikou legal pra caramba.... ainda mais q o ranger novo fikou mais forte.
é só colocar ele com dois sabres e acuidade com arma q já fika excelente!
 
nossa kra... agora ele ganha + talentos... como se fosse um guerreiro!
apesar do dado de vida ter caído para d8 ele tem o que compensa.
Tem umas outras coisinhas que eu não lembro direito também, já que não tenho o livro 3.5.... mas posso te garantir que ficou bem melhor sim. O simples fato de ganhar mais talentos o torna excelente!
 
Ele precisava mesmo de mais talentos. Mas não deviam ter mudado o DV dele. D10 está bom.
Pelo que você me diz, ele parece mesmo estar bom.
E o Paladino, melhorou também?
 
kra... aih jah não sei dizer. Eu dei uma olhada meio por cima no livro, e como me falaram que o ranger era o que tinha mudado mais, me concentrei nele. Mas creio que o paladino não tenha mudado muita cisa não, se é q tenha mudado algo...
talvez esse final d semana eu possa dar uma olhada com mais tempo nele, dae eu te falo alguma coisa! :wink:

A proposito, teve umas coisas que eu não gostei no 3.5 tipo:
-Doença plena, ao invés de deixar o alvo com 1d4 de vida, dá 10 pontos de dano por nível!...(a unica coisa q devia mudar no doençaplena era ter save, que no 3.0 não tinha) :evil:
- Cura, agora não cura toda a vida, e sim apenas 10 pontos de vida por nível! :evil:
entre outras coisas.....
por isso eu e meu grupo jogamos no 3.0 ainda,..... com apenas uma ou outra coisa do 3.5.
 

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