1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]

Tópico em 'RPG' iniciado por White Shark, 4 Abr 2002.

  1. White Shark

    White Shark Usuário

    Quem tiver quaisquer dúvidas sobre D&D 3ª Edição, poste-as aki.
     
  2. Glaurung

    Glaurung Usuário

    Re: Dúvidas sobre D&D 3ª Edição

    Bom, já que você está tão disposto: :roll:

    Como é que ficou o sistema de especialização em armas? :?:
    Continua sendo igual do AD&D onde só o fighter podia se especializar?
    :?
     
  3. White Shark

    White Shark Usuário

    Reposta

    (Não sei se responderei sua pergunta corretamente, pois não conheço as regras de AD&D...)

    Sim, a especialização em arma agora é uma feat (talento) chamada Especialização em Arma (dããã), que fica disponível apenas para guerreiros acima do 4º nível de experiência. É uma feat que adiciona um bônus de +2 em jogadas de dano coma arma escolhida. Para pegar esse feat, ele (o guerreiro) precisa ter um outro feat, chamado Foco em Ama, que soma +1 nos danos com a arma escolhida.

    Vc precisa ter um bônus base de ataque +1 ou maior para ter Foco em Arma.

    Dúvida sanada?
     
  4. Glaurung

    Glaurung Usuário

    Re: Reposta

    Yup, é só fighter mesmo né....?
    Rangers e Paladinos continuam fora do esquema de especialização...
     
  5. White Shark

    White Shark Usuário

    Yep!

    Sim, Paladas e Rangers continuam fora.

    Qualquer coisa, é só perguntar, estou aki pra isso...hehehe... :wink:
     
  6. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    na verade, se naum me engano, a especialização de armas do AD&D era o foco em arma que todo mundo pode pegar (diminuia 1 no TACO e agora aumenta 1 no ataque)
     
  7. necropower

    necropower Usuário

    duvida simploria.

    o mestre samurai quando pega aquele SUPREME CLEAVE q deixa dar 5 feets e atacar quantos quiser realmente te deixa como um rurouni kenshin da vida?

    tipo, tem 30 orcs, eu ataco o 1, mato, e entre cada um dos orcs tem uma distancia de 5 feets, eu poderia atacar todos os orcs se a cada ataque eu fosse derrubando um? [RYU-SUI-SEN]

    :)
     
  8. Garth Blackwood

    Garth Blackwood Dragon Highlord


    Eu posso estar errado, mas acho que existe um talento (feat) chamado Especialização em Arma e outro chamado Foco em Arma...
     
  9. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    naum!!!!!! vc só pode andar uma vez no turno. entaum vc mata um, anda, mata outro e, se naum tiver mais ninguém por perto, acaba.
     
  10. Legolas o Elfo

    Legolas o Elfo Usuário

    os especiais de cada classe saum considerados como talentos ou magias?
     
  11. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    depende do tipo.

    se for uma abilidade exepcional é parecido com talentos

    se for sobrenatural ou spell-like é parecido com magia.
     
  12. Legolas o Elfo

    Legolas o Elfo Usuário

    e tipo, os druidas soh podem ter como armas: clava, adaga, dardo, meia-lança, lança longa, bordão, foice, cimitarra, lança curta e funda....
    entaum eu naum sofrerei nenhuma penalidade se simplesmente começar com qq uma dessas armas, neh?
     
  13. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    exatamente. vc naum sofre nenhuma penalidade se começar com as armas que a sua classe já sabe automaticamente. mas o druida é um caso especial. se ele usar outras armas ele naum só sofre penalidade como tbm perde seus poderes por um tempo (acho que 24h)
     
  14. Omykron

    Omykron far above

    druida pode usar tb a lança normal.............
     
  15. Finluin

    Finluin Usuário

    Eu tenho umas duvidas sobre a magia Entangle! O druida que usa a magia não tem o controle dessas plantas não? E com a abilidade especial Woodland Stride pode-se passar livremente sobre o terreno em que foi usada essa magia? :?:
     
  16. Lynx

    Lynx Usuário

    quando é usada a magia entangle, o druida comanda as plantas e raízes para neutralizarem tudo e qualquer coisa no raio de alcance da magia...vc não CONTROLA exatamente as plantas entende???

    agora com Woodland Stride eu realmente não me lembro das propriedades dessa magia...
     
  17. Finluin

    Finluin Usuário

    Valeu!!! mas o que eu queria saber mesmo era se Woodland Stride funcionava!!! Se alguem souber me diga!!!
    Ah! outra duvida: Sendo um Genasi eu "gasto um nível"! mas eu não ganho o dado de vida e as saves de genasi não?
     
  18. Seishin

    Seishin Usuário

    o Woodland Stride serve para passar apenas por áreas naturais, se foi afetado por magia a magia irá funcionar...

    e quando vc joga com um genasi, vc não "gasta um nível"...

    vc ganha todas as vantagens da raça + as vantagens de um a classe de 1o. nível... mas o seu CR é 2...

    vc é considerado um personagem de nível maior do que o da sua classe...
    a raça conta como nível tb...

    sua tabela de evolução conta como um nível acima.
     
  19. Yukishiro_Hajime

    Yukishiro_Hajime Usuário

    e os ataques de carga(eu acho charges)??Eles so dam o misero bonus de +2 no ataque e mais nada??eu faço um p*** ataque de carga e so fica mais facil acertar??nada de dano??
     
  20. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Dá +2 no dano tb. Só q como é um ataque meio enlouquecido tu toma um -2 no CA tb...
     

Compartilhar