• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

Alguém além de mim não conseguiu abrir o arquivo? :think:

O meu abriu tranquilamente


Mas dei uma olhada agora e vi que nele contem vários erros básicos, mas que no final teria que ser refeito, pois poderá causar algumas controversas ingratas com o Livro Básico
 
Última edição:
O meu abriu sem problemas tb. E seria ótimo um site sobre CODA em português, com modificações feitas por jogadores e talz.
O meu principal problema é não ter com quem jogar, moro aqui no Rio de janeiro, mais precisamente na Tijuca e não encontro ninguém q queira jogar Senhor dos Anéis:tsc:
Alguém sabe quais os livros lançados aqui no Brasil e os q faltam lançar?
 
Um site de CODA brasileiro não seira só ótimo, seria uma necessidade para a sobrevivência do CODA no Brasil. Daria para traduzir todas as house rules da net que realmente salvam o jogo, daria para fazer uma sessão de Star Trek e de gCODA (Coda genérico para qualquer cenário).

Acho q todos os livros de SdA sairam em português, menos o Paths of the Wise e o Helm's Deep que só sairam em PDF pq graças ao lançamento do Retorno do Rei e do monopolio de mercado do sistema d20 a decipher anda muito mal principalmetne se tratando de RPG.
 
O meu abriu sem problemas tb. E seria ótimo um site sobre CODA em português, com modificações feitas por jogadores e talz.
O meu principal problema é não ter com quem jogar, moro aqui no Rio de janeiro, mais precisamente na Tijuca e não encontro ninguém q queira jogar Senhor dos Anéis:tsc:
Alguém sabe quais os livros lançados aqui no Brasil e os q faltam lançar?


Os que lançaram exatamente são:

Sda e o livro básico, os livros dos monstros, a sociedade do anel, escudo do narrador, os mapas das cidades e mapas das regiões, o tabuleiro da Sociedade do Anel e o tabuleiro das Duas Torres. Bom pelo menos são esse que vi pra vender e que eu tenho
 
Não exatamente, os dunedain tem outras habilidades raciais além dos atributos.

Sobre as armas, seria legal que vc criasse essas regras, existem regras alternativas mas nada nesse sentido, recomendo o Heren Turambarion Compendium II q eu passei ae em cima.

Eu não lembro de ter visto isso, que habilidades? Em que página estão?

Não deu para entrar, o link não abria...
 
Sobre site de CODA: Se tiverem material, mandem-me. Publicarei, com muito prazer, na Durbatulûk. Aliás, quem estiver interessado em desenvolver material de RPG tolkieniano (não só CODA nem só d20) me adicionem no msn: fabiano.neme@gmail.com

Sobre a Decipher: o problema não é o d20. É a própria Decipher que não divulga seus livros, lança suplementos de qualidade baixa (putz, o Fellowship of the Ring é péssimo) e coisas assim que causaram a morte do CODA.
 
Ach oq a o ideal seria criar u msite novo, usando o Durbatuluk CODa sempre vai viver a sombra do d20.
 
Ué, por quê? Os dois sistemas podem conviver muito bem juntos... apesar de eu preferir o d20 system, não quer dizer que eu vá desprezar bons materiais para o CODA.
 
Skywalker vc aceita uma série de modificações do sistema CODA que eu fiz, por exemplo, mudança de dano das armas/preço. Além de itens novos?

Também passo as mudanças de sistema, como a mira que tanto falo e tb do sistema de ação de combate. Além lógico se quiser mais ordens,ordens de elite, defeitos, vantagens e habilidades de ordem.
 
Cara, me passa por email que eu dou uma olhada no teu material...

E tudo o que tu quiser será analisado com carinho e, se publicado, será devidamente creditado. :wink:
 
Por exemplo de poderem viver mais tempo do que os humanos normais

Acho que seria bem difícil uma crônica durar 25 (ou mais) anos, e mesmo que dure acho que é mais provável o personagem morrer em combate (antes de ficar velho) por falta de um ponto de vitalidade. Se viver mais é uma grande vantagem, os hobbits são melhores que os Rohirrim.
 
Sim, mas você tem que entender que a história do personagem é mais rica e com isso o personagem ganha uma aura diferente. Normalmente o pessoal gosta de botar personagens novos com 17-20 anos enquanto que é dunedain varia entre 20-60.

Skywalker disse:
Cara, me passa por email que eu dou uma olhada no teu material...

E tudo o que tu quiser será analisado com carinho e, se publicado, será devidamente creditado.

Mando sim, mas ainda estou terminando. Como não ando com muita paciencia então vai demorar só um pouquinho :mrgreen:
 
Sem cintar que se não me engano eles também ganham a vantagem lindo (fair), uma outra que não lembro qual é e +2 em alguam coisa que não lembro bem oq.
 
:joy: qual seriam as regras para se utilizar o CODA no mundo atual,tipo armas de fogo,coletes à prova de balas,carros,ordens de personagem,perícias...?

:obiggraz: Quantos anões são necessários para se trocar uma lâmpada?

:roll: QUARTA ERA ,alguém tem alguma idéia?
 
Última edição por um moderador:
:joy: qual seriam as regras para se utilizar o CODA no mundo atual,tipo armas de fogo,coletes à prova de balas,carros,ordens de personagem,perícias...?
Eu dei uma ideia parecida (de usar coda como sistema genérico) no foru mda Decipher e o povo de lá já tem um projeto de lançar uma nova webzine sobre CODA genérico, só q a primeira edição vai ser sobre mitologia grega.
Tb tem por lá o BSR que é uma espécie de SRD do CODA, só q não oficial, é a base para usar o CODA de forma genérica.

Se tiver acesso vc pode usar os livros do RPG de Jornada nas Estrelas que tb usa o mesmo sistema

:obiggraz: Quantos anões são necessários para se trocar uma lâmpada?
Lampadas elétricas não existem na terra-média

:roll: QUARTA ERA ,alguém tem alguma idéia?
Tem alguns artigos interessantes sobre isso aqui mesmo na Valinor, e até uam adaptação, só q eu acho q é para D&D, mas o materia lde cenário vc pode paroveitar em qualquer sistema.
 
Sem cintar que se não me engano eles também ganham a vantagem lindo (fair), uma outra que não lembro qual é e +2 em alguam coisa que não lembro bem oq.


Que eu me lembre não tem isso não, mas posso estaer enganado, pois não leio a parte dos Dunedaín a muito tempo mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo