• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre a espada de Fingolfin.

Isso mais no Hobbit, no SdA, que é um trabaio mais dos cuidadioso, o véio não exagerou muito em relação a isso. Mesmo assim, Gandalf é um mago, mas não é do tipo estereotipado que fica soltando fogo, ele é sutil, mas às vezes solta a franga. :obiggraz:

Glaurung, onde tu esteve meu fi?? :o?: :o?: 8-)
 
Tb acho q a espada de Fingolfin se perdeu, e tb acho q a ringil da um show na Narsil, tipow na minha opinião tudo da primeira era eh melhor :mrgreen: mas minha espada favorita ainda eh a Gurthang, foi uma pena ela ter se quebrado jah q na minha opinião foi a espada mais forte q jah existiu....
 
E possivel que Anglachel fosse tao boa quanto Narsil, mas nao acredito que fosse melhor; Narsil foi forjada pessoalmente por Telchar, que era o forjador mais renomado entre os Anoes de Nogrod. Eol tinha amizade com os Anoes das Montanhas Azuis e frequentava os Anoes de Nogrod (Aredhel fugiu enquanto ele estava visitando Nogrod, justamente). Eh bem possivel que houvesse interacao entre eles no tocante a tecnicas de forja de armas, e Eol nesse caso conheceria as tecnicas dos Anoes, o que faria de Anglachel uma espada excelente. Mas Telchar era o melhor forjador dentre os dois.

Edit: A menos que o material de que a Anglachel era feita fizesse a diferenca. :|
 
Além do material, Swanhild, Eol teve mais poder que qualquer anão jamais teve, mesmo se fosse pior na forja ele poderia por tanto de seu poder na espada que ela poderia ser melhor que Narsil.
 
Concordo com o Ringil no que diz respeito ao material, mas não tenho tanta certeza se os "poderes" de Eol fariam tanta diferença assim...
Telchar era muito bom na forja, sem dúvidas, e quem sabe ele também não possuia algum "segredo" ou "poder" para transformar suas obras em armas incríveis? Eu acredito que seja possível...
Quanto a comparação entre Anglachel e Narsil, se me fosse oferecida a chance de escolher entre uma das duas antes de ir para uma batalha (viajando...), eu acredito que escolheria Anglachel... porque eu não sei... :wink:
 
Anglachel tem um apelo maior, certo? Foi a espada de Turin :wink:

Ringil, Telchar deve ter sido o melhor forjador da Primeira Era. O Silma diz que a habilidade dos anoes de Nogrod em forja era superior a dos elfos, inclusive os Noldor (Capitulo "Of the Sindar", eu acho). E Telchar era o melhor dos anoes forjadores de Nogrod. Se eu nao me engano, foram eles que forjaram armas para Thingol.
 
Sim sim, os Anões de Nogrod ampliaram o arsenal de Thingol logo nas primeiras investidas dos orcs em Beleriand, quando Melkor ainda não havia retornado e Sauron comandava Angband; mais tarde, os anões de Belegost fizeram o mesmo com Maedhros. E os anões eram renomados por suas cotas de elos unidos.

De fato, o Silmarillion diz que os Anões "nunca foram superados na arte de trabalhar o metal, nem mesmo pelos Noldor" (Acho que é assim a frase). Eles deviam ficar mais ou menos no mesmo páreo. Mas Telchar foi o mais renomado dos forjadores de Nogrod; grande entre os grandes. Provavelmente, suas habilidades, em Beleriand, no que se diz respeito à forja, deviam ser insuperáveis.

Narsil e Anglachel (e Anguirel) eram todas espadas poderosas. Difícil dizer qual é mais poderosa. As espadas negras, vamos dizer assim, certamente são mais "perigosas". Em que sentido? No sentido de que, além de serem feitas por um metal misterioso (cujo nome me fugiu da mente nesse momento) elas tinham um pouco da "vontade sinistra" de Eöl. Até mesmo Melian diz algo assim quando olha para a lâmina. Ou seja, acho que podemos dizer, de certo modo, que Anglachel e Anguirel eram espadas "encantadas"; enquanto Narsil era uma espada "apenas" brilhantemente forjada. Ou seja, apesar de Eöl certamente ser um ferreiro menos habilidoso que Telchar, as espadas forjadas por ele eram incomuns (tanto pelo metal quanto pelo "encanto"). Acho que as duas deviam ficar no mesmo páreo.
 
Fearuin Alcarintur disse:
De fato, o Silmarillion diz que os Anões "nunca foram superados na arte de trabalhar o metal, nem mesmo pelos Noldor" (Acho que é assim a frase).

Bem, é o que devia se esperar dos filhos de Aulë...
Creio que Narsil era bastante poderosa, e tb Ringil, mas acho q Anglachel era a espada mais forte. Eu, infelizmente ñ entendo tanto assim de Tolkien como vcs.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Ou seja, acho que podemos dizer, de certo modo, que Anglachel e Anguirel eram espadas "encantadas"; enquanto Narsil era uma espada "apenas" brilhantemente forjada.

Os anões também tinham sua parcela se sub-criação, e ela era essencialmente diferente, em forma e em uso da dos elfos. Pelo que eu sei, os anões, Filhos da Terra e de Aulë, se identificavam com a própria terra. Eles eram os mais habilidosos em engenharia, forja e lapidação, e em seu auge, essa habilidade deveria estar no memso nível dos noldor ensinados pessoalmente por Aulë. Entretanto, a sua sub-criação era direcionada ao que eles criavam, principalmente armas (apenas eles feriram Glaurung!!). Era inato deles, algo da essência do anão deveria passar para a arma.
Por isso que eu achei legal quando li sobre Eöl, porque ele era recluso, como os anões, e suas armas pareciam ter essa mesma característica, alguma coisa do próprio forjador nela.
 
Justamente por isso eu coloquei o "apenas" entre aspas. O próprio fato de eu ter colocado entre aspas foi uma maneira de eu mostrar, de eu querer dizer que não é "apenas" isso. :D
Afinal de contas, ela não era mesmo somente isso; o problema é que a gente não tem tanta informação sobre Telchar e seu comportamento como temos de Eöl. Se há alguma espécie de "vontade" imbuída na lâmina de Narsil, nós não podemos dizer, com toda certeza, como era essa vontade; a de Eöl nós sabemos que era 'sinistra'. Daí entra um pouco do que a Swanhild falou: as espadas de Eöl tinham um apelo maior, já que a gente sabe como elas eram, como se comportavam e temos exemplo mais precisos do poder que elas apresentavam. Narsil nós sabemos que tinha propriedades um tanto especiais; por exemplo, podemos notar que ela é, muitas vezes, comparada a uma chama, e isso depois que ela foi reforjada, mas é difícil afirmar, com certeza, qual era o comportamento dela; apesar de ter aquele "que" de algo mais. Isso tem.
 
Tem mais duas coisa que eu vi ontem no Silma depiis que eu cheguei em casa.

Primeira: as armas de Thingol foram forjadas pelos Anões antes de Eöl sair de Doriath. Portanto naquela época ele com certeza não era tão bom quanto os anões, ou ele teria ele mesmo forjado as armas para Thingol; e Anglachel também for forjada antes de Eol sair de Doriath, portanto ela foi forjada com uma técnica inferior 'a dos anões. E agora ainda me fica a dúvida de se mais tarde, depois que Eol deixou Doriath, foram os Anões que sse beneficiaram dos conhecimentos de Eol em forjaria ou se foi ele que se beneficiou dos ensinamentos dos anões. Eu tendo a acreditar na primeira hipótese.

Segunda coisa: a arma que cortava ferro como se fosse madeira era Angrist, a faca de Curufin, e não Anglachel. Angrist também foi forjada por Telchar.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Turin_, a Narsil também é da Primeira Era, ela foi forjada por Telchar de Nogrod

Eu sei q eh :mrgreen:. Talvez vc tenha achado q eu naum sabia por causo do mas q eu pus depois :wink:. tipow naum tem como eu naum saber jah q eu li o "De Turín Turambar" 22 vezes contadas e o Conto dos filhos de Húrin 28 vezes hehehe...

Bechara disse:
Anglachel é melhor

Bechara Gurthang e Anglachel [tipow alguem sabe o significado do nome anglachel???] saum a mesma espada, Tipow Anglachel foi dada ao Beleg quando ele saiu a procura do Túrin, Depois da morte do Beleg a espada foi reforjada pro Túrin pelos elfos de Nargothrond aí ele rebatizou a espada de Gurthang [Ferro da Morte| Gurth - Morte Ang - Ferro]

Swanhild disse:
E possivel que Anglachel fosse tao boa quanto Narsil, mas nao acredito que fosse melhor; Narsil foi forjada pessoalmente por Telchar, que era o forjador mais renomado entre os Anoes de Nogrod. Eol tinha amizade com os Anoes das Montanhas Azuis e frequentava os Anoes de Nogrod (Aredhel fugiu enquanto ele estava visitando Nogrod, justamente). Eh bem possivel que houvesse interacao entre eles no tocante a tecnicas de forja de armas, e Eol nesse caso conheceria as tecnicas dos Anoes, o que faria de Anglachel uma espada excelente. Mas Telchar era o melhor forjador dentre os dois.

Edit: A menos que o material de que a Anglachel era feita fizesse a diferenca.

Swan [posso te chamar assim neh??] o material fazia toda a diferença, Anglachel era feita de um metal negro q caiu do céu como um meteorito, era um metal muito leve e extremamente resistente, ela cortava ateh ferro, alem do fato d q a espada parecia ser envenenada o maligna pq foi dito q tudo q fosse picado por ela morreria. Por isso eu tenho certeza q ela supera a Narsil em todos os sentidos. :mrgreen:. Tipow Túrin jamais teria matado o Glarurung com um soh golpe se o tivesse golpeado com outra espada q naum fosse a Gurthang.

Ringil disse:
Além do material, Swanhild, Eol teve mais poder que qualquer anão jamais teve, mesmo se fosse pior na forja ele poderia por tanto de seu poder na espada que ela poderia ser melhor que Narsil.

Bom eu tb acho q o Eöl tinha algo de poder q ele "punha" nas espadas q ele forjava. E tenho ateh um trecho do silma q acho eu me ajuda a confirmar,
Bom, quando o rei Thingol da a Anglachel pro Beleg a Melian fala algo com:
Eu vejo mal nessa espada, tome cuidado pois ela naum eh fiel a mão q a ergue. Acho q era algo assim. Tipow todos sabemos q Eöl era um elfo pra lah de mal e traiçoeiro do tipow q morderia a mão q o alimenta sem o menor remorso. Acho q no caso da Anglachel ele como q colocou um pouco da sua força e carater na lamina da espada.

Swanhild disse:
Segunda coisa: a arma que cortava ferro como se fosse madeira era Angrist, a faca de Curufin, e não Anglachel. Angrist também foi forjada por Telchar.

Sim a faca angrist q foi tomada de Curufin por Beren Maneta cortava ferro com se fosse madeira verde foi com ela q ele tirou a Silmaril da coroa de Morgoth. Tipow o próprio nome jah diz: Angrist - A q corta ferro. Mas a Anglachel tb cortava ferro muito bem, tipow ela cortou as grossas correntes com as quais os orcs prederam Túrin. Ela cortava ferro tão bem q quando Beleg foi cortar as correntes dos pés de Túrin ela cortou demais e feriu o pé de Túrin.

PS: Quando o meteorito caiu na TM o Eöl com ele fez duas espadas negras uma foi a Anglachel q o Eöl deu pra um dos grandes elfos [num lembro qual...] a contra gosto, a outra o Eöl manteve consigo. Alguém sabe o nome dessa espada e q fim ela levou???
 
Turin_ disse:
PS: Quando o meteorito caiu na TM o Eöl com ele fez duas espadas negras uma foi a Anglachel q o Eöl deu pra um dos grandes elfos [num lembro qual...] a contra gosto, a outra o Eöl manteve consigo. Alguém sabe o nome dessa espada e q fim ela levou???

Turin, aqui o nome da espada:

Fëaruin Alcarintur disse:
Narsil e Anglachel (e Anguirel) eram todas
espadas poderosas

E o que pode ter acontecido com ela:

Melkor disse:
Se vocês pensarem bem, a Anguirel, gêmea de
Anglachel (não sei se tá certo, a espada de Túrin), ainda poderia ser
encontrada. No Silmarillion diz que Beleg a tomou de Eöl. Beleg foi morar em
Gondolin, lá, sua espada deve ter ficado. Se Glamdring e Orcrist eram de
Gondolin e foram tiradas de lá, Anguirel também poderia.

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=9208&postdays=0&postorder=asc&start=40
 
E o que pode ter acontecido com ela:

Melkor, Lord of Darknesss escreveu:
Se vocês pensarem bem, a Anguirel, gêmea de
Anglachel (não sei se tá certo, a espada de Túrin), ainda poderia ser
encontrada. No Silmarillion diz que Beleg a tomou de Eöl. Beleg foi morar em
Gondolin, lá, sua espada deve ter ficado. Se Glamdring e Orcrist eram de
Gondolin e foram tiradas de lá, Anguirel também poderia.

Beleg foi para Gondolin? Quando? Maeglin não roubou a Anguirel?
 
Sinceramente, eu acho q Aranrúth, a espada do Thingol eh mais poderosa q essas q vcs etaum citando, pq Thingol dispensou Anglachel mas naum deu permissão a Beleg para ficar com Aranruth, o q leva a crer q a espada era mais forte.
 
Sinceramente, eu acho q Aranrúth, a espada do Thingol eh mais poderosa q essas q vcs etaum citando, pq Thingol dispensou Anglachel mas naum deu permissão a Beleg para ficar com Aranruth, o q leva a crer q a espada era mais forte.

Ou que ele gostava mais da espada dele. Vai que ela é sua companheira a eras, e então ele já tinha afinidade pela espada. Acho muito difícil Aranrúth ser melhor que uma espada feita de Galvorn, um dos melhores metais existentes, embora ninguem sabia como se fazia exceto Eöl. :|
 
Tá, mais melhor do q Narsil Aranrúth era pq os reis de Númenor usaram Aranruth como herança, se Narsil fosse melhor os reis a usariam.
Entaum a melhor arma de todas da TM eh Dramborleg, o machado de Tuor pq com ele Tuor derroto Maeglin com Anguirel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo