• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre a espada de Fingolfin.

Fionn

Usuário
Dúvidas:

1- A espada tinha um nome? Se tinha, qual era?
2- Ela tinha alguma "habilidade especial" ou "poder"?
3- Que fim teve a espada? Quebrou-se após a luta com Morgoth? Ou Thorondor resgatou ela?

P.S.: Falo da espada com que Fingolfin confrontou Morgoth.
 
Respostas:

1 - Ringil, ao que parece...
2 - Nada é falado no Sillmarlion. Acho que era uma espada elfica, com certeza, e como tal, devia ter suas habilidades - Mas nada muito direto, creio eu. Devia ser algo sutil.
3- Deve ter sido destruida por morgoth, ou enterrada junto com o corpo dele, caso tenha sido salva.
 
1. O nome era Ringil
2. Era uma espada élfica, sendo assim, provavelmente era o tipo de espada que era extremamente leve, comparada com uma espada normal, e também não deveria perder o fio. Nos livros de Tolkien nada tem um poder muito evidente, ninguém solta bolas de fogo pela boca ou relâmpagos pelo traseiro. :obiggraz:

3. Quando Thorondor chegou, Morgoth já tinha partido o corpo de Fingolfin em duas partes e ia dar um fim nele. Sua espada, provavelmente, foi destruída em Angband. Ou caiu num dos buracos abertos pelo Grond e lá jazeu até a mudança do mundo.
 
Bom, vamos ver o que posso fazer...

A espada de Fingolfin atendia ao nome de Ringil, uma palavra em sindarin, que quer dizer estrela-fria. No Silmarillion, é dito que ela brilhava como gelo.

Por ser uma espada élfica, ela devia ter propriedades especiais. Para cortar o pé de Morgoth, tinha que ser uma espada MUITO forte mesmo, e um lutador muito poderoso, de preferencia, um elfo. Duvido que Narsil teria conseguido fazer tal coisa, já que um humano nao saberia manejar uma espada élfica tão bem quanto um elfo.

E ainda tem o fato de que a sua espada jamais quebrou durante a última luta de Fingolfin, contra Morgoth. Se é que ela quebrou, nunca foi citado. Pode ser que Thorondor tenha a levado também, que eu acho mais provável. Ou, talvez ela tenha se desfeito quando Fingolfin conseguiu cortar o pé de Morgoth. Fica por conta da sua imaginação. :wink:
 
Desculpe a opinião mas... Na quela epoca eram todas espadas elficas... os homens nem os anões tinham tido contato com os noldor, alem de Fingolfin ser um Noldo cujo o povo criou as primeiras grandes espadas mais perfeitas pela sua técnica de forja. Se a espada foi quebrada... pelo silmarilion não é possivel saber pois Morgoth pos o pé sobre Fingolfin para esmagalo e num ultimo golpe ele passou Ringil no pé dele e faleceu...
 
Desculpe a opinião mas... Na quela epoca eram todas espadas elficas... os homens nem os anões tinham tido contato com os noldor

Eles tinham sim. Muitos homens morreram no cerco à angband junto com os elfos, quando Fingolfin ainda vivia.
 
Narsil era a espada mais forte das duas espadas. Narsil for feita por Telchar de Nogrod, e os Anões de Nogrod nunca foram superados por povo nenhum na forja de aço para espadas (Silmarillion, capítulo sobre os Sindar, trecho que fala nos Anões; lá fala que os anões nunca foram superados nisso nem mesmo pelos Noldor).
 
Swanhild, eu sei, mas só a força da espada nao pode ser levado em conta. Narsil foi usada mais por Homens, que nao tem tanta habilidade com a espada quanto os Elfos, nesse caso Fingolfin. Fingolfin provavelmente saberia manejar uma espada élfica melhor que um homem.

até que nao me saí mal nessa... tinha que me salvar desse massacre da swan de alguma maneira, afinal
:mrgreen:
 
Nada disso, mocinho. Você tinha dito que a espada tinha que ser muito forte, não tinha falado nada sobre a habilidade do lutador. E isso no meio dum parágrafo que só falava das propriedades da espada.

Mithrandir the White disse:
Por ser uma espada élfica, ela devia ter duas propriedades especiais. Para cortar o pé de Morgoth, tinha que ser uma espada MUITO forte mesmo. Duvido que Narsil teria conseguido fazer tal coisa.

Isso é um massacre. :mrgreen:


Edit: Eu devia ter vergonha. :roll:

Bah quem disse que eu tenho que ter vergonha? :twisted:
 
Bem, tanto a espada como o espadachim tinham q ser beeem fortes pra cortar o pé de Morgoth né...
Mas como a espada nao foi usada por + ninguem, ou foi kebrada (dificil...) ou foi enterrada com Fingolfin.
 
Eu acho que Ringil se perdeu, talvez num dos buracos do Grond. Do jeito que Thorondor veio, ele não ia se preocupar em pegar a espada. Meu, Morgoth já tinha partido o corpo do Fingolfin!! Ringil se perdeu num dos buracos, eu acho.

A importância do espadachim é muito grande. Sabe o Eönwë? Ele deve arrancar braços com colheres de chá e pernas com garfos de salada.

PS: Eu ainda não acho que o pé de Morgoth tenha sido decepado nessa ocasião.

PPS: Swan, sua sem-vergonha!! :mrgreen:
 
Também não acho que o Tio Morgoth tenha perdido o pezinho aí.

Mith, também fui eu que editei o seu post para colocar aquela linha fininha embaixo dele? Aquela que diz assim: Editado por Mithrandir the White etc etc... ?? :grinlove:

Falando sério, claro que o espadachim é importante. Onde será que o Fingolfin largou a espada dele? 8-)
 
Tia Swan disse:
Mith, eu preciso mesmo dizer que foi muito feio ir lá e editar a frase?

*cof* :mrgreen:

Ou você queria só me ensinar a não ser preguiçosa

Bingo! 8-)

fazer um scan dos seus posts quando for citá-los? :grinlove:

No! Pelo amor de Eru! Não vou mais poder postar no obras, pelo jeito.... :roll: :|

Eu sou dos que acha que Melkor andou sem um pé por toda Arda. Uma frase, já citada no outro tópico, é a razão pela qual acredito que ele falta pé. É só olhar lá. :D

Bom, acho que sobre a espada de Fingolfin, tudo que vc vai conseguir é isso mesmo, Fingolfin_NoldorKing. :|

Aha, vc editou, Swan!

Swanhild disse:
Mith, também fui eu que editei o seu post para colocar aquela linha fininha embaixo dele? Aquela que diz assim: Editado por Mithrandir the White etc etc... ??

Nossa! 8O
Como é que aquilo foi parar lá?!
8O 8O 8O





:mrgreen:
 
O quê aconteceu com Ringil? Simples, foi parar no Rio de Janeiro onde escreve posts para este fórum de desocupados (desculpem-me, mas eu tinha que escrever neste tópico, e como não tinha o que falar...)
 
ué.... Claro q ela Foi resgatada thorondor.. e deixada aos cuidados do Grarem, filho do Grarim, q diga-se por passagem, estava em boas mãos de um dos melhores Artifices anões, q soube dar a ela o trato q merecia... (imagina o Frisson)

ahhh... c nem tem avatar roy.. olha o meu como eh Fofinho.. parece q roubei de uma outra aki do Forum.....

!!!! Beijão da SAmmy!!!!!!!!
 
O quê aconteceu com Ringil? Simples, foi parar no Rio de Janeiro onde escreve posts para este fórum de desocupados (desculpem-me, mas eu tinha que escrever neste tópico, e como não tinha o que falar...)
:eek:

:mrgreen:

foi resgatada por Thorondor


Na quela epoca eram todas espadas elficas...

mesmo que não fosse, eu acho que um camarada tipo o Fingolfin usaria uma espada élfica, não? :mrgreen:

sendo assim, eu acho que nem precisa mais dizer q aquela espada tb é élfica, inclusive pelo poder

ow, Morgoth ficou mancando pelo resto da vida! :lol:
teve que ser uma baita dum corte no pé, não acham?
 
Obrigado pelos esclarecimentos... já faz um bom tempo que eu li o Silma... e como ele está emprestado no momento (já faz um bom tempo também...) eu tive que vir encher a paciência de vocês aqui no fórum. :roll:

Ah! Eu não poderia deixar de manifestar-me quanto à comparação entre Ringil e Narsil. Na minha modesta e nada imparcial opinião, Ringil era muito mais poderosa, em todos os sentidos... :mrgreen:

Enfim, um Muito Obrigado mesmo!

P.S.: Não se preocupe Saminha, logo logo terei um Avatar. 8-)
E nem vou precisar roubar de alguém... :P
Beijo!!! :wink:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Nos livros de Tolkien nada tem um poder muito evidente, ninguém solta bolas de fogo pela boca ou relâmpagos pelo traseiro.

AH solta sim!
:P
Gandalf vivia fazendo shows pirotécnicos, soltando bolas de fogo e relâmpagaos. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo