• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Duvidas sistema CODA

Ola gente.
Estou lendo as regras do sistema CODA, e me deparei com algumas duvidas:

1- quando estiver combatendo montado, o personagem ganha +2 na defesa ou perde 2 de defesa para personagens médios?
2- O personagem tem 2 ações por rodada (normalmente). Vamos supor que um personagem esteja engajado num combate corpo-a-corpo com um orc. Ou seja, ele não precisa andar para bater. Neste caso, ele poderia usar suas duas ações para atacar duas vezes?
3- Pode-se usar mais de uma ação para defender? Por exemplo, não atacarei numa rodada, mas usarei minhas duas ações para fazer duas tentativas de defender com um escudo.
 
Olá, creio que você já tenha as respostas mas vou tentar ajudá-lo.
1- O personagem montado perde 2 pontos de defesa, pois é um alvo mais fácil para personagens médios. A defesa de personagens médios e pequenos também pode subir contra personagens montados ou muito grandes.
2 e 3- O jogador pode sim usar suas duas ações para atacar ou se defender, desde que não tenham que se deslocar para fazê-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo