• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas quanto a imortalidade dos Meio-Elfos

Será? Acho que isso só aconteceu mesmo com Elrond e Elros...

Não, agora eu não lembro exatamente aonde li, talvez outros possam citar qual livro, mas logo quando o primeiro meio elfo surgiu já foi dado a opção de escolha...

Acho que por ele escolher ser imortal e se uniu com uma elfa, seus filhos estavam "fadados" a ser imortais, sem poder de escolha.
Mesmo Elrond tendo escolhido a imortalidade, ele ainda tem sangue mortal em suas veias, e esse sangue foi passado a seus filhos. Seus filhos também possue o gene mortal e aos mortais é concedido a dádiva do fim. De forma que como eles nasceram elfos, imortais, mas possuem ascendencia humana, eles podem abdicar da imortalidade.
O exemplo é Arwen, que abdicou da imortalidade para ficar com Aragorn Elessar

E vice-versa: se um meio-elfo decidiu ser imortal, seus filhos não têm mais o dom da escolha... a não ser que algum herdeiro elfo se casasse com um mortal, ou um mortal se casasse com um elfo.

Posso estar me equivocando em tudo o que eu disse, e corrijam-me se eu estiver errado. Mas agora, a princípio, acho que se Elros e Elrond escolheram seus rumos, seus herdeiros seriam da forma que eles escolheram.

O contrário não é verdadeiro, os filhos de Elros nasceram mortais e apesar de viver 5 gerações a mais que humanos 'normais' eles não podem se tornar imortais quando bem entenderem, uma vez que desde o momento em que nasceram, já começaram o processo de crescer, se reproduzir e morrer...

Bom pelo menos foi o que aconteceu no livro !!
Elrond casou-se com uma elfa e seus filhos são elfos , pois ele sabia que se casa-se com uma humana seus desacendentes seriam meio-elfos e por consequencia mortais sem direito a escolha . Já para seu irmão Elros que escolheu ser humano e por consequencia mortal esta união não faria diferença já que seus descendentes seriam todos mortais.
Pois uma vez que eles escolheram a que ramo pertencer esta terminado , seus descendentes não terão direito de escolha.

Os filhos de Elrond são meio elfos, tal qual seu pai, pois possuem genes humanos que foram erdados de seu pai.
Coisa de genética, um biólogo te explica isso melhor que eu...


Sem querer ofender ninguém, mas básicamente pode-se comparar com gays (viados, no termo mais popular :uhum: ).
Uma vez gay, sempre gay (por motivos óbvios).
 
Não, agora eu não lembro exatamente aonde li, talvez outros possam citar qual livro, mas logo quando o primeiro meio elfo surgiu já foi dado a opção de escolha...

Eärendil, meu filho [piada tosca], é um exemplo.

rhodesbauer disse:
Mesmo Elrond tendo escolhido a imortalidade, ele ainda tem sangue mortal em suas veias, e esse sangue foi passado a seus filhos. Seus filhos também possue o gene mortal e aos mortais é concedido a dádiva do fim. De forma que como eles nasceram elfos, imortais, mas possuem ascendencia humana, eles podem abdicar da imortalidade.
O exemplo é Arwen, que abdicou da imortalidade para ficar com Aragorn Elessar

Todos os elfos que quisessem poderiam abdicar da imortalidade e se tornar mortal, não?! Tinúviel é um exemplo...

rhodesbauer disse:
O contrário não é verdadeiro, os filhos de Elros nasceram mortais e apesar de viver 5 gerações a mais que humanos 'normais' eles não podem se tornar imortais quando bem entenderem, uma vez que desde o momento em que nasceram, já começaram o processo de crescer, se reproduzir e morrer...

Sim, mas se reproduzissem-se com algum imortal, sua descendência seria da mesma forma, ou seja, meio-elfos. Se pode-se com a descendência de Elrond escolher ser mortal ou não, pode-se com a de Elros também, no caso da descendência meio-élfica dele [uma suposição somente].
 
Última edição:
Então a raça dos meio-elfos terminou com a união de Arwen e Elessar, já que a primeira optou pela mortalidade e Aragorn era descendente de Elros, o mortal. Seu filho nasceria mortal e sem direito de escolha entre as duas raças, não?
 
GENTE!! Somente Elros e Elrond tiveram essa benção!! Esqueçam outros casos!!!!!!!

Os filhos de Elrond também tinham, e somente eles.
 
Eles são, como coloquei em meu primeiro post (o qual teoricamente deveriam ter lido) os precursores, são eles os "símbolos" dessa questão, Elros e Elrond são um marco nas obras, o marco que indica o momento de escolha dos meio-elfos.
 
Eärendil, meu filho [piada tosca], é um exemplo.



Todos os elfos que quisessem poderiam abdicar da imortalidade e se tornar mortal, não?! Tinúviel é um exemplo...



Sim, mas se reproduzissem-se com algum imortal, sua descendência seria da mesma forma, ou seja, meio-elfos. Se pode-se com a descendência de Elrond escolher ser mortal ou não, pode-se com a de Elros também, no caso da descendência meio-élfica dele [uma suposição somente].

Bem, se todos os elfos tinham essa escolha eu não me lembro...
Achei que a imortalidade era ao mesmo tempo a dádiva e a maldição dos elfos...
Se bem que a hora que qualquer elfo quiser morrer é só enfiar uma faca no peito e pronto...

Então a raça dos meio-elfos terminou com a união de Arwen e Elessar, já que a primeira optou pela mortalidade e Aragorn era descendente de Elros, o mortal. Seu filho nasceria mortal e sem direito de escolha entre as duas raças, não?

sim, o filho deles não era meio elfo, mas tinha o sangue dos dúnedain e dos elfos o que devolveu a ele a vitalidade dos primeiros reis de númenor...
Mas não foi Arwen o único meio elfo da terra Média...
Os próprios irmãos dela também eram meio elfo e não se diz nada a respeito da decisão deles.
Mas se supõe que tenham escolhido serem imortais pois se ouvem muitos rumores de que foram para as terras imortais...
 
No entanto, de fato Eldarion não poderia mais fazer a escolha, e findaria ali a "raça" dos meio-elfos. Claro, nas veias de Eldarion circulava até mesmo "sangue divino", mas apenas como uma breve reminiscência do passado, quiçá trazida até nós homens por uma tênue brisa do Oeste...

Abraços.
 
Agora, uma outra dúvida. Dior Eluchíl poderia ser considerado um meio-elfo com direito de escolher a que Casa seria julgado? Se não me falha a memória, ele nasceu após o retorno de Beren e Lúthien de Mandos.
 
Não. Ele não podia. Essa benção foi dada APENAS para os filhos do Abençoado.
 
Então você quer dizer que só quem tinha essa dádiva era somente os descendentes de Eärendil?
 
Última edição:
Apenas os descendentes de Earendil poderiam escolher à qual casa pertencer, mais ninguém. Quando Elros escolheu ser mortal, seus filhos consequentemente tb o seriam. Mesmo que ele se casasse com uma elfa, e tivesse filhos, esses filhos não poderiam mais escolher.
Já Elrond, escolhendo pertencer á casa dos elfos, repasou aos seus descentes a chance de escolher à qual casa pertencer.
Dior, filho de Beren e Lúthien, e Imrahil também não tinham essa escolha.
 
Exatamente, como já havia postado acima, Elrond e Elros representam o marco do momento de escolha dos "meio-elfos".
O que, por sua vez, explica a questão dos dúnedain, que mesmo tendo parentesco com eldar e Maiar não podem escolher ser mortal ou imortal.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo